E DIFICULTAM QUEM AS QUER APANHAR.
Agora que eu gostava de ser "tipo mosca" (salvo-seja) para andar por perto de Roger Schmidt... lá isso gostava.
Uma coisa é "uma coisa" e outra coisa é "outra coisa"
Ver jogar e actuar o FC Porto e quem o rodeia algumas vezes numa temporada, como nas competições da UEFA, pensa-se que é tique.
Vê-lo(s) todas as semanas, nas competições em Portugal, entende-se que estão formatados para isso: odiar, viciar e aldrabar.
Se é um clube que vicia a sua fundação, ignora o fundador (José Monteiro da Costa) e aldraba acontecimentos
Viciar cada jogo, de qualquer modalidade, ou competição (como no Ciclismo) é um modo de vida.
Roger Schmidt já teve quatro oportunidades
Tantas quanto as que eu tive. Para mim chega. É o habitual. Vejo os três/quatro jogos iniciais do FC Porto e do Sporting CP e desligo-me. Só volto a vê-los frente ao Benfica ou por vezes (nem sempre) também no jogo anterior a defrontarem o «Glorioso». Já vejo futebol, semanalmente, desde Janeiro de 1979, por isso sei o que a "casa gasta". Vi nascer (e alguns a avisar) e crescer (já muitos conformados) a vigarice e aldrabice (como depois apenas um ano e meio de escutas «Apito Dourado» comprovaram, olhem se fossem 40 anos delas!) por isso estou vacinado contra a raiva e o despudor «made in FCP». Nestes quatro jogos Roger Schmidt viu apenas muitas atitudes impróprias de gente de bem, antes pelo contrário de gente asquerosa, pois a nível futebolístico o FC Porto foi claramente superior tendo até os resultados pecado por escassos. Quatro jogos podiam ser todos a 10-0 tal a diferença para os adversários.
Roger Schmidt vai ter ainda uma dúzia de jogos para ver (em várias competições)
Até ao encontro da 10.ª jornada com a ida o «Glorioso» ao recinto do FC Porto. Que aproveite bem esta dúzia de oportunidades para perceber onde vai. Desde já um conselho. Construa um plantel muito superior e coloque a equipa a jogar muito mais durante 90 minutos. Nesse jogo o FC Porto vai utilizar tudo e todos para intimidar aqueles que pensa poderem fazer-lhe frente com dignidade. E o FCP vai voltar a ser indigno.
Pelo menos Roger Schmidt já vai percebendo o porquê de uma enorme e "esmagadora" maioria de portugueses detestarem o FC Porto e tudo o que se relaciona com este clube asqueroso desde meados dos Anos 80 do século XX.
(em período de férias se entretanto me lembrar de mais, até por volta da meia-noite, cá voltarei para Benficar mais um pouco).
Acorda, Benfica!
Alberto Miguéns
(No intervalo do jogo de juniores)
ResponderEliminarTexto que sintetiza aquele clube. Tudo dito!
A prpósito do seu "início de actividade'
Como me recordo do mês de Janeiro de 1979!!
Ida ao Barreiro assistir aos 4 0 confirmando a grande forma em que o Benfica se encontrava (o tal jogo em que confirmei que a melhor das contratações teria sido a do Araújo).
15 dias depois maldita chuva e maldito fiscal de linha! (ou seja, em 2 épocas consecutivas os bandeirinhas contribuiram diretamente para o título dos corruptos, apesar de na 2a época a derrota na Madeira ter sido o golpe final). Diga-se que depois do penalty assinalado nesse demorou mais de 20 anos até ter sido assinalado um penalty na Luz contra os corruptos (Rola,, não contava para nada)
Falavam da maldição inventada.
ResponderEliminarOs nossos miúdos hoje deram mais um pontapé na maldição, conquistando a taça intercontinental.
Haja Benfica.
No FCP, não falta talento aos apanha-bolas. Até já houve um que marcou um golo ao SCP!
ResponderEliminarTalento também nos assistentes de campo que dão assistência de porrada, quando é preciso.
Polivalência à FCP.