SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 outubro 2020

Há 20 Anos Vilarinho Venceu as Eleições

27 outubro 2020 0 Comentários
HÁ ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A FAZER ACERCA DESTAS ELEIÇÕES TAL COMO DESTE MANDATO 2000/2003.



MAS A DOIS DIAS DE NOVO ACTO ELEITORAL PARECERIA CAMPANHA ELEITORAL. MAS COMO DEVEM SER DITAS PARA ACABAREM ALGUMAS MENTIRAS - OU SEJA DOCUMENTANDO - FICA PARA DEPOIS. MAS FICA PROMETIDO. O SLB CONTINUARÁ A SER SLB E NÃO FCL - FUTEBOL CLUBE DE LISBOA.

As eleições em que a lista que tinha Manuel Vilarinho como candidato a presidente da Direcção do SLB derrotou a lista em que o presidente em exercício (Vale Azevedo) se apresentou à reeleição.

Eleições para o que é hoje o Benfica
Em 27 de Outubro de 2000, assinalam-se hoje 20 anos, realizaram-se as eleições mais “dramáticas” da história do Clube, pelo antagonismo das duas propostas apresentadas a sufrágio. Estava-se perante um mandato como nunca existira antes, com a Comunicação Social (em particular as televisões) em campos opostos. Em confronto duas listas – a A que propunha a reeleição do presidente da Direcção, João Vale Azevedo sob o lema “Por Um Benfica Independente” e a B que indigitou para presidente da Direcção Manuel Vilarinho sob o lema “Salvar o Benfica Enquanto É Tempo” (clicar para notícia). Participaram no acto eleitoral 21 804 associados com direito a 322 453 votos. Foi a maior afluência de sempre em eleições do Benfica (e em clubes desportivos portugueses), com mais 1939 sócios (e mais 30 991 votos) que o recorde que datava de 31 de Outubro de 1997, na eleição anterior, há três anos. Foi escolhido para presidente da Direcção, Manuel Vilarinho com 62 por cento dos votos. Nas restantes presidências foram eleitos: Paulo Pitta e Cunha na Mesa da Assembleia Geral e Luís Filipe Nazaré no Conselho Fiscal.


Entrou para associado aos... dois meses
Manuel Lino Rodrigues Vilarinho nasceu na cidade de Lisboa, em 23 de Junho de 1948, entrando para associado do “Glorioso” menos de dois meses depois, em 2 de Agosto de 1948. Com o pai dirigente era como estar sempre no Clube. Gestor de empresas e jurista, sempre fortemente ligado ao Clube fez parte de três gerências do “Glorioso”: duas em Conselhos Fiscais – a primeira entre 10 de Maio de 1979 e 29 de Maio de 1981, numa presidência da Direcção de José Ferreira Queimado e a segunda entre 29 de Março de 1985 e 27 de Março de 1987, numa presidência da Direcção de Fernando Martins – e uma como vice-presidente para a gestão na Direcção presidida por Manuel Damásio, entre 7 de Janeiro e 5 de Dezembro de 1994, quando pediu a demissão, menos de um ano num mandato previsto para três.

(clicar para texto publicado em 23 de Junho de 2019)

Alberto Miguéns


Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: