SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

26 outubro 2025

Eleições 2025: Segunda Volta

26 outubro 2025 14 Comentários

NA SEGUNDA VOLTA VOTAREI APENAS NUMA LISTA EMBORA REPARTIDA POR QUATRO BOLETINS DE VOTO.



Na Lista F para a Mesa da Assembleia Geral, Direcção, Conselho Fiscal e Comissão de Remunerações.

 

Em 25 de Outubro de 2025 os sócios do Benfica foram soberanos

A Lista G (quatro boletins de voto) foi a mais votada (sem conseguir maioria absoluta) e a Lista F a segunda mais votada. Serão estas que se apresentarão a sufrágio na segunda volta marcada para 8 de Novembro.

 

Votaram 85 710 associados (com direito a 1 767 676 de votos) ou seja 53,51 por cento dos 160 182 (com direito a 2 925 703) que tinham direito a voto

Os 74 472 (46,49 por cento) que não votaram deixaram que outros tomassem as decisões por eles. Face aos votos expressos os associados do Benfica mantiveram o "registo" dos últimos largos anos. Optam pela continuidade, pois são situacionistas. Em número de votos a percentagem de votantes foi de 60,42 por cento e a abstenção de 39,58 por cento.



 

A Lista G (Rui Costa) parece ter as condições ideais para vencer daqui a 15 dias 

Contará com o apoio da Lista E (LFV) pois "são farinha do mesmo saco" por muito que Luís Filipe Vieira goste de enxovalhar Rui Costa (RC) em público. Às vezes penso que os associados do Clube gostam mais de ver o Benfica perder do que engrandecer, mas eu é que estou, certamente, errado!

 

A actualizar até próximo da meia-noite


Votarei na Lista F

Considerando que não sendo a ideal (clicar) é melhor que a Lista G. A lista F poderá alterar pouco, mas sempre é melhor que não alterar nada.


 

Enquanto não houver definição dos Órgãos Sociais/Comissão de Remunerações

O blogue continuará a assinalar apenas efemérides importantes e falecimentos (esperando que nunca seja necessário fazê-lo). Considero o Benfica suspenso da decisão importante para o quadriénio 2025/2029 esperando que o Benfiquismo traga as vitórias necessárias (na equipa de Honra de Futebol serão jogados três encontros) e fundamentais até à decisão final.

 

Até dia 9 de Novembro de 2025

 

Alberto Miguéns


14 comentários
  1. Boa Tarde, Sr. Alberto Miguéns...Estava à espera do seu "post" para comentar o resultado destas eleições HISTÓRICAS do nosso GLORIOSO....Infelizmente o candidato em quem votei não passou à segunda volta, os nossos consórcios não quiseram a mudança que o nosso clube precisa imediatamente, mas tenho de aceitar democraticamente este resultado, como benfiquista que sou...Agora tenho muita dificuldade em decidir em quem vou votar nestes dois candidatos, que não vem acrescentar em nada no futuro do nosso clube...Será que vou "engolir algum sapo" no meu direito de voto???? Tenho de pensar muito nos pós e contras de cada candidato, pois não gosto de votar em branco/nulo, desde que tenho direito a votar seja no Benfica ou seja em quais queres eleições de cariz politico...O Sr. Segundo li já tomou a sua decisão ..Tenho de respeitar!!! Um abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  2. Eu votei Mayer e votarei Noronha. mas esta situação de situacionismo terminará no dia em que cada sócio tenha apenas 1 voto, senão uma minoria no universo votante, que detêm 50 votos decide as eleições, contra mim falo que tenho 50 e não estou de acordo que os tenha, quando for para votar meta-se como tempo minimo de filiação um mandato=4anos ou 1 ano.

    Quem vai decidir as eleições serão os votantes de Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 sócio = 1 voto, ganhava igualmente o Rui Costa.

      Eliminar
    2. A questão não é se ganha A ou B, questão de ser mais justo, porque ninguém pode garantir que não se ganhe eleições com menos votantes, já foi assim nós EUA, já foi assim quando o Varandim foi eleito.

      Mas podemos definir um tempo mínimo para poder voar e mesmo que não seja 1 voto por sócio, a diferença devia ser muito menos passa-se de 20 para 50, a meu ver é demasiado

      Eliminar
  3. Tenho direito a 20 votos. Tornei-me sócio em julho de 2005, juntamente com o meu filho mais velho, para assinalar o nascimento do segundo, pouco tempo antes. Vivo o Benfica desde 1970 e qualquer coisa. Sempre que vou ao estádio, vamos num momento de comunhão a três, entre pai e filhos. Perdi quem me deu vida há um ano e pouco há que se compare a um momento desses, mas... Há sempre um mas. Foi uma madrugada de sábado e um domingo de alguma amargura.
    Não reconheço o Benfica que conheci desde os anos 70. A pessoa que me fez ser do Benfica chama-se António, mas é mais conhecido por Toni. Ainda o vi jogar. Assisti à ascensão do Mal e tive de conviver com ele durante 40 anos. Anos negros, mas havia sempre um Lisboa, um Vasco Vasconcelos, um Luís Ferreira, uma Rita Borralho, um João Campos, uma Ana Isabel Seabra, uma Carla Sacramento, um Henrique Vieira, um Mário Gentil, um António Leitão, etc., que constituíam um farol de garra, de determinação, de luta, de inconformismo.
    Não vejo nada disso hoje, exceto no setor feminino e vamos ver até quando.
    É tempo de respirar. Até um dia destes!

    ResponderEliminar
  4. O respeito pelo Clube e pela democracia leva-me a respeitar estes e os próximos resultados. Lamento profundamente o Benfica que temos desde a saída do Dr. Jorge de Brito, o último presidente com capacidade e dignidade para liderar um Clube de valores e respeitoso das tradições e dos valores instituídos em 28 de fevereiro de 1904.
    Votei na lista F na primeira volta. Votarei na lista F na segunda volta. Serei sempre benfiquista, mesmo que continue a sentir e a lamentar a perda do Clube que sempre amei. A esperança no seu ressurgir acompanhar-me-á até ao fim dos meus dias.

    ResponderEliminar
  5. O jogo democrático assenta no respeito pela diferença. Mas que sabor amargo depositaram na minha boca os resultados eleitorais! De certeza sou cego! Mas é o Benfica atual que queremos?!! Incrível. O que posso dizer é que essa eleições evidenciaram um facto que é largamente conhecido: os presidentes do Benfica dos últimos anos não têm estado à altura dos pergaminhos do clube. Mas Rui Costa mesmo? O voto é difícil de compreender.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Sr Alberto Miguéns. Quando escreve «Os 74 472 (46,49 por cento) que não votaram deixaram que outros tomassem as decisões por eles.», poderia ter acrescentado que tal se deveu a não haver voto electrónico. Há muitos sócios que não têm possibilidade de se deslocarem a locais de voto, como sucede com familiares meus nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra e Países Baixos e que provavelmente votariam se os candidatos João Manteigas e Noronha, (por coincidência os protagonistas pela negativa da última AG), não se opusessem ao tal voto electrónico.
    Agora, só espero que o record de votação seja ultrapassado no próximo dia 8 e que o Rui Costa seja reeleito com a ajuda dos 150 votos meus e da minha família directa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      O voto, desde 2006, fora de Portugal - Açores, Madeira e estrangeiro - não é electrónico (como dão a entender) mas virtual. Voto electrónico necessita de urna electrónica. O voto pela internet é conseguido através de um teclado particular.

      Abraço

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  7. Se calhar uma possivel explicacao para os resultados e ao mesmo tempo simples e triste para o SLB nos tempos que correm.
    Quando se apresentam 5 candidaturas alternativas a actual direccao. Quando uma das candidaturas ja era conhecida dos Benfiquistas por se ter apresentado em eleicoes anteriores e ter investido meios poderosos na campanha para as estas eleicoes. Quando outra das candidaturas se apresentou ha mais de um ano.
    Quando a actual direccao tem falhado objectivos consecutivamente e ainda assim recebeu o maior numero de votos.
    Este resultado dira mais sobre quem votou ou sobre a qualidade das candidaturas?
    Este e o aspecto que eu considero mais triste e desanimador para o SLB.

    ResponderEliminar
  8. Por favor acabem acabem com os 50 votos , até as sondagens não conseguem acertar haja democracia no clube, como em todo lado um homem um voto. se querem compensar a antiguidade podiam fazer quem tivesse mais de 25 anos de sócio poderia pagar metade da quota ou do red pass sei lá ou descontos na compra de merchandising agora uns terem direito a 3 votos, outros 5 votos, 2 e depois passar passar para 50 isto é absurdo.

    ResponderEliminar
  9. O sr Noronha Lopes é um vazio de ideias. Vive de frases feitas. Mentiroso. Nunca foi gestor de nada. Apenas jurista da Mac. Quer ser presidente para ter um yacho

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite, Sr. Alberto Miguéns...Melhor resultado que a exibição ....Primeira parte fraca....Segunda melhor...Agora anular um golo por 1 cm???? Para mim o VAR inventou....Lukebakio está em jogo e fez um passe de calcanhar fabuloso para o Sudakov fazer um grande golo...Inadmissível..Na minha opinião os foras de jogos assinalados pelo VAR só deveriam contar a partir de 1 metro...Mas enfim é o que temos...Venha o Guimarães...Um abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  11. Boa Noite, Sr. Alberto Miguéns....Depois de uma primeira parte fraquissíma....de certeza que o Mourinho, ao intervalo, puxou-lhes as orelhas...mexeu bem... e viu-se uma outra equipa...Gostei!!!!Venha agora o Leverkusen...Um Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: