SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 janeiro 2020

BenficArte

09 janeiro 2020 0 Comentários
BenficArte


COMO É QUE OS CRIADORES DE ARTE SENTEM O BENFICA?


O Benfica é o Clube do Povo
Mas é muito mais do que isso. É um clube agregador, abrangente, dinâmico, ardente e consequente que tem tido durante a sua existência alguns dos maiores protagonistas da Cultura Portuguesa a terem pelo «Glorioso» tanta simpatia como a mais analfabeto e inculto entre os portugueses. O Benfica é de todos.

Quando pensas em Benfica pensas em quê?
Como é que um artista, enquanto criador de Arte, sente o Benfica no imediato. Como o sublima em Música, Pintura, Desenho, Escrita, Cinema, Escultura ou Fotografia? O que é para um criador “Sentir-se Benfiquista”. Como seria o Benfica num esquiço de arquitecto, no lápis de um desenhador, no som de um músico, no coração de um escritor e poeta, na objectiva de um fotógrafo ou cineasta?


O ideia é «Fazer Benfica» contemporâneo
Com produção feita, agora, por artistas - de todas as Artes - que sentem o Benfica. Registam-se, no entanto, três produções de artistas já falecidos que ficarão como base, como suporte enaltecendo esta página, para o que os contemporâneos irão produzir.

Almada Negreiros

Página da wikipedia portuguesa






António Botto

Página da wikipedia portuguesa



Clicar para crónica do jogo no jornal «Diário de Lisboa»

Stuart Carvalhais

Página da wikipedia portuguesa





.....................................................


Alberto Miguéns

NOTA: Os artistas são muito conhecidos e importantes por isso não haverá qualquer texto explicativo da minha parte. Apenas ligações para páginas da wikipedia portuguesa.

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: