SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 maio 2021

Estou Proibido de ir à Bola em Portugal

30 maio 2021 5 Comentários

MAS ISTO É TUDO DOS INGLESES! PORTUGAL VOLTOU A SER "COLÓNIA" DE INGLATERRA? OU DA UEFA?



Um português em Portugal tem de cumprir (e bem) ordens para diminuir os riscos de contrair a Covid-19 e não contribuir para a pandemia se expandir em vez de contrair!

 

Os ingleses chegam cá e mandam (fazendo o que...) como querem

É tudo deles!

 

A UEFA continua a conseguir sobrepor-se às regras da UE

Podendo beber o que querem, onde, como e quando querem. Andando aos magotes! A PSP a fazer que não vê porque é desautorizada pela tutela!

 


A FPF é subserviente à UEFA

E foi logo "abanar o rabinho" ganindo junto da UEFA que aceitava tudo tendo o suporte do PR/PM para que os bretões possam vir até cá que são bem-vindos. Mal-vindos a este mundo somos nós.

 

“Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar!
Contra os Bretões
marchar, marchar!”


Peço desde já desculpa por trair a Língua de Camões e Pessoa

Mas não se justifica "gastar tempo" a dignificar a Língua Portuguesa ainda havendo as incógnitas dependentes dos apuramentos através de quatro pré-eliminatórias para definir os 32 clubes presentes no sorteio, em 26 de Agosto, da fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/2021.



É preciso ser estóico para ser português!

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Vendem-se pela libra. De alto a baixo.
    Bife e lagartos. Os donos disto tudo.

    ResponderEliminar
  2. Ando há anos a dizer que a letra do "nosso hino" foi feita aquando do Ultimatum Inglês em 1890.
    Era contra OS BRETÕES MARCHAR, MARCHAR!
    Só que os Republicanos (esquerda) que nos couberam em sorte na golpada de 1910, em vez de fazerem uma letra nova para o Hino, como preguiçosos que eram, não se deram ao trabalho (que cansa) e resolveram pegar na "Exaltação Nacional" e substituir BRETÕES por CANHÕES, tornando o Hino bélico e agressivo em demasia.

    Essa dos "CONTRA OS CANHÕES MARCHAR, MARCHAR! ainda se fosse verdade não fazia grande mossa, mas o que eu vi em Luanda depois da Abrilada de 74 até à data em regressei ao rectângulo (9.11.1975) foi; CONTRA OS CANHÕES FUGIR, FUGIR!"
    Desculpe a minha ousadia caro Miguéns, em meter aqui uma colherada politica mas o seu post, excelente como sempre, estava mesmo a pedir dizer, o que me vai na alma!!!

    Quanto à invasão dos bárbaros e bebedores de cerveja, eles portaram-se como é seu timbre. Nada que se não saiba por antecipado.
    17 mil espectadores autorizados por este governo no Porto, mas em Lisboa os rapazes do RUGBI que pediram 500 espectadores ao Cabrita e ao Costa, não lhes foi autorizado!!!
    Enfim, socialices onde os iguais são mais iguais que os outros iguais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Controverso. Os registos escritos de 1890 (foi exibida como A Portuguesa em 1 de Fevereiro de 1890) constam canhões, mas por uma questão diplomática assim estava escrito embora quem a cantasse por instruções do autor da letra Henriques Lopes de Mendonça substituísse canhões por bretões. Infelizmente não havia gravações.

      Parte I

      Heroes do Mar, nobre povo
      Nação valente, immortal
      Levantae hoje de novo
      O esplendor de Portugal!
      Entre as brumas da memoria,
      Oh Pátria, sente-se a voz
      Dos teus egregios avós,
      Que ha-de guiar-te à victoria!

      Ás armas! sobre a terra, sobre o mar
      Pela patria luctar
      Contra os canhões (bretões) marchar!

      Isto antes da Reforma Ortográfica de 1911 a que muitos (dos poucos que não eram analfabetos) se opuseram entre eles Fernando Pessoa que recusou - nunca respeito a RO de 1911 até falecer em 30 de Novembro de 1935) a RO afirmando:

      Não tenho sentimento nenhum politico ou social. Tenho, porém, num sentido, um alto sentimento patriotico. Minha patria é a lingua portugueza. Nada me pesaria que invadissem ou tomassem Portugal, desde que não me incommodassem pessoalmente, Mas odeio, com odio verdadeiro, com o unico odio que sinto, não quem escreve mal portuguez, não quem não sabe syntaxe, não quem escreve em orthographia simplificada, mas a pagina mal escripta, como pessoa propria, a syntaxe errada, como gente em que se bata, a orthographia sem ipsilon, como escarro directo que me enoja independentemente de quem o cuspisse

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Contra os vendidos e corruptos marchar marchar.
    Nota: nos anos 70 tinha mais liberdade.

    ResponderEliminar
  4. Benfica está em crise profunda. Temos um presidente completamente comprometido e ensarilhado, que abusiva e impunemente se serve de uma das maiores instituições do nosso país. Todos nos desrespeitam, pontapeam, humilham, incluindo arbitragens vergonhosas. Sentem-nos sem liderança. O gigante está amarrado, de joelhos, e apedrejado incessantemente pelos bolcheviques em fúria

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: