COMO FOI POSSÍVEL DEIXARES QUE ELE TE RIDICULARIZASSE!
Eu que não sou futebolista, que poucos resumos vejo e ainda menos notícias leio acerca de futebol sei que ele é um fiteiro. Que é um provocador nato, deita fogo e depois vai fazer queixinhas, tipo criançola mimada! Se eu sei então quem é colega de profissão ainda deve saber melhor quem é aquele ser socialmente abjecto. Nasceu com o dom de ser bom futebolista, um dos melhores da sua geração, mas fica-se por aí.
Além disso joga num clube poderoso, o clube mais poderoso da UEFA/FIFA, o Real Madrid CF. Por isso devias ter cuidado redobrado.
O que ele fez depois de marcar o golo foi vergonhoso. Foi fazer macadadas para a bandeirola de canto e depois para o público. Foi ridicularizar os adeptos adversários e todo um estádio. E fazer macacadas não é exclusivo de nenhuma etnia - o Ser Humano não tem raças, isso são os canídeos (embora haja quem na espécie humana faça de cão e dure muitos anos) - pois já vi gente de todas as etnias, principalmente caucasianos, que são os que conheço melhor, por ser um destes e viver maioritariamente entre estes, a fazerem macacadas, até piores do que aquelas que fez o marcador do golo.
Prestianni quiseste ser justiceiro - independentemente do que lhe terás dito, alguma coisa lhe disseste para ele ir fazer queixinhas ao árbitro, mesmo que não tenhas dito algo conotado com "racismo" - mas tens que ter maturidade para não tomar para ti as dores dos teus adeptos. Sabias o que ele é e como é, havia que ignorá-lo durante o jogo e desprezá-lo no final do encontro.
É verdade que o futebolista adversário estava a ridicularizar-nos, a estigmatizar-nos, a enxovalhar-nos, a martirizar-nos, a humilhar-nos, a provocar-nos, a gozar connosco ressabiado da derrota por 2-4 no jogo anterior. Só que ele sabe que tem a cobertura do árbitro, do clube (Real Madrid CF) e da UEFA/FIFA para fazer isso. Goza de impunidade. É um ser abjecto, escória social e um profissional habilidoso, excelente futebolista, mas um palerma em termos de urbanidade e respeito pelos outros. Useiro e vezeiro. O que ele fez contigo não foi a primeira vez, nem vai ser a última. Os boçais não têm emenda. Serão sempre burgessos só que mais sabidos por serem mais velhos.
Prestianni tens que continuar a ser impulsivo a jogar, mas racional a decidir. Seja com bola ou sem ela.
Alberto Miguéns

