SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 dezembro 2021

Querem Saber o Que é o Pintodacostismo?

28 dezembro 2021 2 Comentários

NÃO ESTANDO PARA GRANDES CONVERSAS E SENDO SIMPLISTA É FAZER-SE DE PERSEGUIDO E SER PERSEGUIDOR.



Bom aluno da Escola José Maria Pedroto, do tipo: «repete, repete, repete mentiras até à exaustão que eles vão acreditar que é verdade». Não ser coerente - ainda que especialista em enganar - é algo de que nunca o poderão acusar.

 

Ainda neste final de ano de 2021 foi editado um livro

Que faz um bom resumo do que foi a sua actividade como portista e depois dirigente desse clube. Não vou agora fazer uma recensão do livro. Quem quiser que o leia, mas tem de ser lido nas "entrelinhas". Estão lá todas as teorias, invenções, mitomanias, cabalas, subterfúgios e patranhas que conseguiu instalar na sociedade portuguesa a falar porque a longevidade, na vida e no clube, permitiu-lhe controlar muita gente durante muito tempo: uns a servirem de tapete e outros a serem bengala.  

 


No final deste "tempo todo", desde meados dos Anos 70, lendo o livro pode-se afirmar que...tudo exprimido não passa de uma ideia do que é que ele queria que fosse o FC Porto 

Se não fosse um clube perseguido logo desde a fundação, após o que um pantomineiro da praça inventou, hibernou 13 anos logo quando nasceu, em 1893 - nasceu e hibernou de imediato - para «(des)ibernar» em 1906, mesmo assim se não fosse perseguido pelos poderes instalados actualmente era o maior clube português a todos os níveis. Só a perseguição movida pelo poder, dominado pelo Benfica, impediu o clube -  sempre gerido por génios com adeptos geniais e atletas fenomenais há mais de cem anos - de ser o mais popular, titulado em campeonatos nacionais e Taças de Portugal, ímpar em grandeza e superioridade de uma Raça Suprema capaz dos feitos mais audaciosos de que haveria memória, não só no século XX como em toda a história pátria, aliás desde a pré-pré-história pátria quando os primeiros seres habitaram o território que é hoje Portugal. A gesta da centena de dirigentes, milhares de atletas e milhões de adeptos do FC Porto não tem paralelo em toda a história dos portugueses mesmo que recuemos cem mil anos, quiçá, até mais! Só não conseguiram porque o Poder maléfico dominado pelos Benfiquistas os aprisionou até chegar alguém - ele - que partiu os grilhões que amarravam o FC Porto e soltou o poder portista sustentado numa qualidade inata de genialidade imparável. Mesmo estando constantemente a ser perseguido até por "portistas-assimilados" que fazem, constantemente, nos dias correntes, o jogo do Benfica - hoje e certamente no Futuro como no Passado - o FC Porto com Pinto da Costa é imparável. Um clube de predestinados que esteve amordaçado até, ele e José Maria Pedroto, terem assumido que chegara a hora de dizer... ("em uníssono, a dois")! Basta!

 

Claro que já se percebeu

Depois de sentir o FC Porto a colapsar, em 2016/17, que os próximos tempos vão ser semelhantes aos que se seguiram a 1981/82. Mais do que nunca vai colocar em prática o lema do pintecostismo: «Todos os meios - sejam quais, onde, quando e como forem - são necessários, servindo para atingir os fins que interessam ao clube andróide». Se os utilizam é porque a isso são obrigados pois estão cercados pelo Poder Benfiquista que os asfixia.  

 

O que ele não consegue explicar - entre duas dezenas de grandes contradições que este blogue já demonstrou com exemplos, declarações e documentos desde que existe, desde 28 de Fevereiro de 2011 - neste discurso de eterno acossado para ser prejudicado...é: 

Como foi possível que um clube que era tão violenta e incessantemente perseguido conseguiu, às escondidinhas de tudo e todos, ser Instituição de Utilidade Pública em...1928 (aproveitando o movimento fascizóide do 28 de Maio de 1926).


Decreto do Ministério da Instrução Pública; 13 de Março de 1928


O Benfica (e os clubes de Lisboa) só perceberam o porquê do FC Porto ter tanta facilidade em termos de finanças e educação - embora estranhassem - durante tantas décadas, em meados dos Anos 50 (quando Cândido de Oliveira descobriu enquanto foi treinador do FC Porto e divulgou tais benesses para o FC Porto, em Lisboa) e solicitaram igual tratamento que chegou... 32 anos (mais de três décadas), cinco meses e 24 dias depois.


Decreto n.º 43 153 do Ministério da Educação Nacional (D-G da EF, D e SE); 6 de Setembro de 1960


Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. "Grande parte do currículo de 30 anos que tem devia ser apresentado como cadastro" - by João Gabriel

    ResponderEliminar
  2. o CADASTRO de pinto da costa n-ao cabe num livro.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: