SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 dezembro 2021

Com os Pés Assentes no Chão

28 dezembro 2021 7 Comentários

É NECESSÁRIO FAZER LEITURAS CORRECTAS E NÃO INTERPRETAÇÕES DE IDEIAS OU SUPOSIÇÕES.



Os dirigentes do «Glorioso» têm de perceber a realidade e não agir em função de interesses individuais que se sobreponham ou de rumores. O que é importante é o melhor para o Clube, não o que cada um gosta e chegar a consenso por gostos e não por ideias e valores.

 

NOTA: declaração de interesses

1. Não me agradou o regresso do treinador Jorge Jesus, no início da temporada de 2020/21, num ano com eleições para o Clube, em Outubro de 2020;

2. Aqui no blogue foram feitos reparos aquando de situações em que o treinador não esteve bem, tal como elogios quando esteve em bom nível;

3. As responsabilidades num grupo (dirigentes, técnicos e futebolistas) como é uma equipa/plantel de Futebol têm de ser repartidos mas deve-se procurar saber que quinhão toca a cada parte, pois não é 33 por cento a cada parte, de certeza; 

4. Os sucessivos fiascos na temporada de 2020/2021 foram muito mal explicados, por isso temo, que mal interpretados; 

5. Depois de depender do FC Bayern de Munique para o Benfica ser apurado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, derrota com o Sporting CP e afastamento da Taça de Portugal pelo FC Porto, o treinador deixou de ter condições para trabalhar com o sossego e serenidade que o cargo exige num clube que tem de vencer sempre; 

6. Jorge Jesus não é o melhor treinador do Mundo, mas também não é o pior.



Os futebolistas não podem ser os "bodes expiatórios" de existir um clube que domina um sistema mafioso que foi implantado durante décadas

Com subserviência das Instituições (FPF e LPFP, por exemplo) acobardadas, Media cobardes, adversários temerosos e, até, alguns responsáveis do Benfica, coniventes (no mínimo). Não vamos voltar ao tempo em que tinha 30/40 anos e os adeptos culpavam os futebolistas mais antigos no plantel de serem os responsáveis como se o «Futeluso» fosse uma normalidade. Isso a nada levou a não ser afastar bons e maus profissionais como se fossem todos maus, só porque eram os mais antigos, por isso os que davam a cara (capitães). Foram empurrados para fora do Clube e o Benfica continuou sem conquistar provando-se que não eram os principais responsáveis. Voltar a esse tempo é querer fazer mais uma "Travessia do Deserto". 

 

Nem esperava voltar tão cedo ao mesmo tema pois ainda ontem escrevi acerca dele 

Com o "salvamento" do FC Porto, em 2017/18, quando o clube mais corrupto na História do Futebol Português foi elevado para o Céu por alguém ou alguns que calçaram asas de Águia sem o serem não o deixando "esbardalhar-se" durante uma ou duas décadas o que fizeram foi tramar o Benfica e quem o iria servir no Futuro. Nunca perdoarei ao Idiota-Mor que patrocinou tal desiderato. Estamos a pagar com juros termos dado "balões de oxigénio" a um clube moribundo mas que revigorado faz mexer os cordelinhos da corrupção e vigarice (clicar). 

 

Nélson Veríssimo tem tarefa árdua

Que faça por merecer o lugar e que tenha o apoio de todos para se fazer o "balanço" no final desta época de 2021/22.

 


 CALENDÁRIO DE JOGOS (2022)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

26

DOM

30

QUI

21:00

FC Porto

88.º campeonato nacional/J.16

F/ Porto

J

A

N

E

I

R

O

1

SÁB

ANO NOVO

2

DOM

5

QUA

9

DOM

00:00

FC Paços Ferreira

88.º campeonato nacional/J.17

C/ SLB

12

QUA

 

 

16

DOM

00:00

Moreirense FC

88.º campeonato nacional/J.18

C/ SLB

19

QUA

 

23

DOM

00:00

FC Arouca

88.º campeonato nacional/J.19

F/ Arouca

25

TER

19:45

Boavista FC

15.ª Taça da Liga/ Meia-final

N/Leiria

29

SÁB

 

15.ª Taça da Liga/ Final

N/Leiria

30

DOM

Gil Vicente FC

88.º campeonato nacional/J.20

C/ SLB

F

E

V

E

R

E

I

R

O

2

QUA

 

6

DOM

CD Tondela

88.º campeonato nacional/J.21

F/ Tondela

9

QUA

13

DOM

CD Santa Clara

88.º campeonato nacional/J.22

C/ SLB

16

QUA

20

DOM

Boavista FC

88.º campeonato nacional/J.23

F/ Bessa

23

QUA

20:00

AFC Ajax

67.ª Liga Campeões/OF - 1.ª m

C/ SLB

27

DOM

Vitória SC Gui.

88.º campeonato nacional/J.24

C/ SLB

M

A

R

Ç

O

2

QUA

 

 

 

6

DOM

Portimonense SC

88.º campeonato nacional/J.25

F/ Portimão

9

QUA

13

DOM

FC Vizela

88.º campeonato nacional/J.26

C/ SLB

15

TER

20:00

AFC Ajax

67.ª Liga Campeões/OF - 2.ª m

F/ Amesterdão

20

DOM

GD Estoril Praia

88.º campeonato nacional/J.27

C/ SLB

23

QUA

Jogos das Seleções Nacionais

27

DOM

30

QUA

A

B

R

I

L

3

DOM

SC Braga

88.º campeonato nacional/J.28

F/ Braga

7

QUA

67.ª Liga Campeões/QF - 1.ª m

10

DOM

Belenenses SAD

88.º campeonato nacional/J.29

C/ SLB

14

QUA

67.ª Liga Campeões/QF - 2.ª m

17

DOM

Sporting CP

88.º campeonato nacional/J.30

F/ Alvalade

21

QUA

 

 

 

24

DOM

FC Famalicão

88.º campeonato nacional/J.31

C/ SLB

27

QUA

67.ª Liga Campeões/MF - 1.ª m

M

A

I

O

1

DOM

CS Marítimo

88.º campeonato nacional/J.32

F/ Funchal

4

QUA

67.ª Liga Campeões/MF - 2.ª m

8

DOM

FC Porto

88.º campeonato nacional/J.33

C/ SLB

11

QUA

15

DOM

FC Paços Ferreira

88.º campeonato nacional/J.34

F/ Paços de Ferreira

18

QUA

65.ª Liga Europa. FINAL

Sevilha

22

DOM

 

 

 

25

QUA

1.ª Liga Conferência. FINAL

Tirana

28

SÁB

67.ª Liga Campeões. FINAL

Sampetesburgo

 

O Benfica é o mais brilhante, intenso, maior e melhor Clube

Mas está longe de dominar os bastidores onde se condicionam vitórias/derrotas e modelam campeões. Permite que tal aconteça. Por culpa própria. 



 

«Todos por UM» eis a Divisa do Velho Clube Campeão.

 

Alberto Miguéns

7 comentários
  1. Caro Sr. Alberto Miguéns... Este era o desfecho mais que previsivel, a saída do Sr. Treinador Jorge Jesus. Até porque nunca deveria ter vindo, de novo, para o nosso Benfica, como praticamente o Sr. e todos os que comentam aqui avisaram... A falta de humildade do tal Sr. Treinador levou a isto... e claro não posso deixar de dizer que esta estrutura dirigente do nosso clube tem muitas culpas no arrastar desta situação que resultou no desfecho de hoje.... Agora???? É apoiar o nosso novo Treinador... Apenas isso, porque a vida futebolistica do nosso Benfica não vai ser nada fácil... Um abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  2. Alberto Miguens como admirador e leitor assiduo que nos faz revigorar a alma do Benfiquismo, a questão é mais profunda que qualquer treinador.
    De 2009 a 2019 tivemos 2 treinadores em 1 decada. Nesse tempo voltamos aos titulos, sempre na Champions e ás finais Europeias que não iamos desde 1990.
    Desde 2019 já estamos em 3 treinadores, com apenas 1 titulo e 1 supertaça. E a culpa já era do Rui Vitoria, do Lage e agora do Jesus. Voltamos aos belos tempos de 94 a 2005 onde treinadores eram como as camisas mudavam sempre para estar tudo na mesma. O problema é profundo e muito grave. Não acaba pelo contrario com a saida de JJ.
    O que aconteceu na epoca de 19/20 quando em Janeiro com 7 pontos de vantagem já na 2ª volta se perde aquele titulo. Ninguém quis saber a continua tudo na mesma. Falou-se de jogadores enfim tudo tapou os olhos e agora estamos nisto

    ResponderEliminar
  3. O treinador Jj nunca deveria ter vindo
    Para o clube já eram conhecidos os defeitos e como pessoa pouco modereada so podia terminar assim mas há jogadores que estão ligados às saidas do Laje e Rui Vitória que já deveriam ter saido clube e não compreendo como o Luisao deixou chegar a este ponto.

    ResponderEliminar
  4. O regresso de Jorge Jesus foi uma decisão individual, errada na lógica e no método. Foi um regresso motivado pelo momento eleitoral e que fez regredir o modelo proveitoso que o Clube tinha adotado anos antes. Deixou de se fazer um bom aproveitamento de jogadores das camadas jovens e voltou a gastar-se demasiado dinheiro em jogadores estrangeiros.

    Jorge Jesus foi vítima de uma estrutura em desagregação, mas também foi vítima de si próprio.

    Em seu favor, há que admitir que o seu trabalho foi dificultado porque encontrou um Clube atolado em polémicas e equívocos de diversos nível. Não teve qualquer estado de graça como em 2009, muito por causa das cicatrizes que ficaram pela sua saída em 2015, quando, vestindo de verde, usou de grosseria inaceitável contra o Sport Lisboa e Benfica. Muitos sócios do Benfica não esqueceram, alguns (e não foram poucos) nunca lhe perdoaram.

    Foi vítima de si, pelo seu presente, porque continua vaidoso, prepotente e grosseiro. Perdeu o balneário e foi reunindo inimizades. A equipa de futebol apresentou fraco desempenho, mostrando fragilidades organizativas e emocionais. Tudo isto apesar de ter beneficiado do maior investimento no futebol dos 117 anos do Clube. Não conquistou títulos, antes somando fracassos, alguns humilhantes. Por fim, não sei foi um profissional desleal ou se foi autorizado (!) pela direção, mas ao manter contactos com dirigentes do Flamengo desrespeitou profundamente o Clube.

    Nunca mais voltará ser treinador do Benfica. Deixa uma recordação amarga que será atenuada com o tempo. Ainda assim fica a ideia de alguém que poderia ter sido bem maior no Clube, caso o tivesse compreendido e respeitado. Está na História do Clube mas tal como o seu amigo Vieira, não estará nunca no coração dos Benfiquistas. Que vá para onde quiser e que tenha o sucesso que merecer, mas espero apenas que saiba respeitar o Sport Lisboa e Benfica.

    O futuro do nosso futebol parece passar pelo regresso de Nelson Veríssimo até ao final da época. É um profissional digno e respeitador do Clube. Que tenha muita sorte e que nos dê as alegrias possíveis para esta época. E, por fim, deixo-lhe palavras de conforto pela sua recente perda pessoal, uma das mais terríveis que podemos ter na vida.

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos,a partir de agora,a sombra de JJ,não vai ser uma espada que pairava sobre a cabeça do treinador.Assim a direcção se esforce por estabilizar o clube,dando garantias e segurança a Nelson Veríssimo para que possa orientar a equipa a ter o êxito possível,nas dificilimas circunstâncias em que se encontra a equipa.Neste momento,todos só temos uma meta.apoiar o nosso BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Se tudo correr mal (é de esperar, infelizmente) vão ser 2 anos perdidos, 150 milhões de euros em contratações, fora despesas com treinador e respetiva equipa técnica e sabe-se lá mais o quê - até agora 0 títulos, competições, etc. (não conto com torneios de inicio de época).
    Em 2015 depois de JJ sair o Benfica reuniu-se e lutou contra tudo e todos pelo Tri - um dos títulos mais saborosos de sempre para mim.
    Agora? Agora nem necessitamos que sejam os adversários a "espicaçar", damos tiros nos próprios pés e temos os "inimigos" cá dentro. LFV saiu mas deixou uma direção fantoche com os mesmo hábitos que sempre nos habituaram. Lamento mas a atual direção tem muitas culpas no cartório do que chegámos, em vez de no final da época passada terem alterado continuaram teimosamente com este treinador com os resultados que até agora se conhecem - no final desta época tem que ser feito algo se nada for conquistado outra vez.

    P.S. - Olhem só melhor exemplo que este que tudo continua como dantes: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/pires-de-andrade-avanca-para-a-sad-do-benfica

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: