SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 setembro 2021

AGE: Verificar Quórum Para Quê?

17 setembro 2021 5 Comentários

A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A REALIZAR HOJE (20:30 HORAS) NÃO É A REQUERIDA PELOS ASSOCIADOS.



É uma outra proposta pela Mesa da Assembleia Geral (MAG) e esta não necessita de "no mínimo, ter 10 mil votos" para se realizar. O Presidente da MAG marca assembleias gerais quando quiser com a ordem de trabalhos que quiser.

 

A Ordem de Trabalhos da AGE proposta por associados

Tinha o articulado seguinte (ver no portal do Clube):



Este necessitava de ter o quórum ou quorum ou "quorum" verificado para se poder realizar.

 

A AGE que está marcada para hoje

Tem a seguinte Ordem de Trabalhos (ver no portal do Clube):



É diferente da que foi proposta pelos associados por isso é outra. É da responsabilidade da Mesa da Assembleia Geral. Não necessita de verificação de quórum.

 

Comparando as duas "Ordem de Trabalhos"

Qualquer cidadão que saiba ler e interpretar, ou seja, alfabetizado e que não sofra de iliteracia percebe que são duas assembleias gerais com ordem de trabalhos semelhantes mas não é a mesma!

 


Certamente que o presidente da Mesa da Assembleia Geral

Sabe que o que está a fazer viola o ponto 4. do artigo 55.º da revisão estatutária de 2010. É grave! Mais tino, senhor presidente! 

 

Além disso a Assembleia Geral é soberana

Quando à alínea o) do ponto 1. do artigo 60.º tal não impede os associados reunidos em assembleia geral de aprovarem o Regulamento Eleitoral. Chega um requerimento, a pedir tal procedimento, que seja aprovado pela maioria dos associados reunidos na assembleia geral. O artigo "o) Promover a regulamentação que se mostre necessária à vida interna do Clube" da competência da Direcção é para questões administrativas, funcionamento de departamentos e atividades de funcionários. Era o que mais havia de faltar ser a Direcção que pode ser parte interessada - por ter elementos que se recandidatem - a ser ela própria a fazer um Regulamento Eleitoral à sua medida. O Benfica ainda não é um clube de bananas, mesmo que esteja ou tenha sede numa República das Bananas! Mais tino, senhor presidente! O clube é dos associados, não é seu, ou vosso! 

 

Deixem de inventar. Com a Ética Benfiquista não se brinca. Muito menos o PMAG.

 

Alberto Miguéns


NOTA: o presidente da MAG nem sequer sabe escrever português. A palavra quórum é acentuada. Para não o ser - e ser quorum - teria de ser escrita "em latim" (por isso, em itálico). Onde o Benfica chegou!

Ver em (clicar) ou Infopédia/Dicionários Porto Editoda (clicar)



5 comentários
  1. "Sabe que o que está a fazer viola o ponto 4. do artigo 55.º da revisão estatutária de 2010. É grave! Mais tino, senhor presidente!"

    Alberto, o conceito de gravidade no Benfica mudou bastante nos últimos anos.

    Será grave o presidente agredir um sócio, e nem sequer se retratar por isso mesmo?

    Para uns sim, para outros, sobretudo gente com problemas de coluna, que anda sempre com ela torta, nem tanto.

    ResponderEliminar
  2. Uma verdadeira vergonha. Um escarro na nossa história e mais um elemento que só existe no Benfica para ofender a nossa história, perpetuar métodos obscuros e defender a existência e permanência das elites no nosso Benfica.

    Tudo à Assembleia Geral. Hoje é um dos dias mais importantes da nossa história.

    ResponderEliminar
  3. Brilhante! Mas entretanto já entalou o Presidente da MAG e o sistema...

    ResponderEliminar
  4. Segundo li e fazendo contas, apenas podem estar presente 866 sócios, os restantes 334 sócios têm que fazer dos sócios que assinaram a marcação da assembleia geral, perfazendo os 1200 permitidos. Acho que devia ter sido marcada para amanha de tarde a assembleia até porque está bom tempo, mas se calhar não interessa, aliás quantos menos estiverem melhor

    Só deixo uma pergunta, mas alguém acha possível ou pensou que alguma coisa mudaria depois da demissão do Vieira, ficando a direcção exactamente com as mesmas pessoas excepto o presidente, sendo que a grande maioria deles estão lá há mais de 10 anos, como o Rui Costa que deve ser invisual (com o máximo respeito por quem sofre desse problema) que está lá há 13 anos como braço direito do Vieira e não viu nem sabe de nada?

    Mas assim que o outro foi içado à laia de pencudo pela PJ, só assim sairia, soubesse logo assumir-se como o presidente?

    ResponderEliminar
  5. Caro Sr. Alberto Miguéns...Neste momento estes senhores que dirigem a Assembleia Geral não são democráticos e transparentes.... aliás quem dirige esta Assembleia é a Direcção demissionária... Uma autêntica vergonha!!!! ... Que desrespeito a figuras como Cosme Damião... Felix Bermudes... Ribeiro dos Reis... Joaquim Ferreira Bogalho... Borges Coutinho!!!! ... Isto não é o Sport Lisboa e Benfica que foi sempre um pilar de democracia mesmo nos tempos tenebrosos do Salazarismo.... Um abraço glorioso...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: