SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 julho 2021

Pré-época: Gosto do Planeamento

03 julho 2021 1 Comentários

PARA UM PLANTEL TÃO EXTENSO. 



Estão aptos para irem a jogo 24 futebolistas. Na segunda-feira serão 25 com Taarabt a iniciar os treinos.


Ao que consta, neste momento, o plantel tem 39 futebolistas

Além dos 25 a treinarem no Seixal, há mais 14: quatro de quarentena por terem feito as férias no Brasil (Helton, Gilberto, Morato e Vinícius), cinco lesionados (Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Tiago Araújo, Rodrigo Pinho e Darwin), três de férias (Rafa, Seferovic e Vertonghen) e dois nas selecções antes de entrarem de férias (Everton e Otamendi).

 

Com uma temporada exigente

Exige-se um plantel de acordo com os pergaminhos gloriosos do Clube. Oito jogos - talvez alguns sejam mais treinos, mas isso logo se verá - num mês, permite avaliar quais os futebolistas que não podem ficar e quais as lacunas a suprimir (contratando com critério, ou seja, verdadeiros reforços) para dia 3 ou 4 de Agosto, o «Glorioso» poder apresentar um grupo capaz de fazer um bom resultado na primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. 


2021/2022: TEMPORADA GLORIOSA 118

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

00 (70)

-

-

-

-

-

Primeira Liga

 

00 (34)

-

-

-

-

-

Liga dos Campeões (Ap.)

 

0 (4)

-

-

-

-

-

Liga dos Campeões

 

00 (13)

-

-

-

-

-

Taça de Portugal

 

0 (7)

-

-

-

-

-

Taça da Liga

 

0 (5)

-

-

-

-

-

Torneios

 

0 (2)

-

-

-

-

-

Troféus

 

0 (1)

-

-

-

-

-

Particulares

 

0 (4)

-

-

-

-

-

NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2021/22 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar


Hoje deve ser um treino frente à Equipa B

Para haver jogo tem de existir um árbitro que cumpra (ou faça cumprir) as 17 Leis do Jogo - por isso os futebolistas têm de jogar com o equipamento numerado - pois o árbitro terá de fazer relatório. Não havendo relatório não há jogo. É um "treino jogado". Faz toda a diferença pois com relatório as substituições são anotadas, bem como os golos atribuídos além de possíveis admoestações. Todos nos recordamos que Luisão foi punido com suspensão durante dois meses - 14 de Setembro a 14 de Novembro de 2012 - devido a uma atitude incorrecta para com o árbitro num jogo particular em Dusseldorf (11 de Agosto de 2012). 

 

SC Covilhã

Será (talvez!) o primeiro jogo, em 2021/22, com um encontro frente ao 13.º classificado da "Segunda Liga". 


SC Farense

Segue-se um jogo frente ao 17.º classificado da "Primeira Liga".


B - SAD

Para terminar os jogos no "Benfica Futebol Campus" sobe-se o grau de dificuldade com um encontro com o 10.º classificado da "Primeira Liga".

 

Torneio do Algarve

Devem seguir para jogar os dois encontros do torneio no estádio do Algarve, talvez 20/22 futebolistas (o plantel tem, agora, 39, embora apenas estejam 25, mas já não haverá nenhum de quarentena e lesionados apenas Darwin e Lucas Veríssimo, por isso de 32 haverá que subtrair cerca de uma dezena). Deverá estar feita a primeira triagem. A segunda será depois de 25 de Julho e a terceira lá para Agosto.


KAA Gent

No IV Torneio do Algarve (que o Benfica conquistou em 2016/17) disputará dois jogos. Estreia frente ao 7.º classificado do campeonato da Bélgica, classificado para a Liga Conferência Europeia. Será o adversário n.º 686 do «Glorioso». 


Boavista FC

O segundo jogo no Torneio do Algarve será frente ao 13.º classificado da Primeira Liga. Um torneio sui generis pois há quatro clubes envolvidos mas não haverá "Dérbi de Lisboa" nem um Boavista FC versus KAA Gent. O Benfica tem vantagem pois saberá o que fazer face ao que os outros três clubes (dois são adversários directos) já fizeram.


TORNEIO DO ALGARVE

Data

Adversários

Res.

14.JUL

Sporting CP

KAA Gent

 

15.JUL

Sporting CP

Boavista FC

 

16.JUL

SL BENFICA

KAA Gent

 

18.JUL

SL BENFICA

Boavista FC

 

 

Lille OSC

Defrontar o campeão francês para o quarto encontro deste clube gaulês com o Benfica, depois de: V 1-0, E 0-0 e E 0-0.


«Catedral»

Espero que para retomar, em definitivo, a disputa do troféu "EusébioCup" (será a 11.ª edição) e homenagear o capitão Jardel podendo fazer os seus últimos minutos com o «Manto Sagrado».


 CALENDÁRIO DE JOGOS (Julho/Agosto.2021)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

J

U

N

28

SEG

Início da pré-temporada (treinos)

30

QUA

 

 

 

J

U

L

H

O

3

SÁB

10:00

SL Benfica B

?

C/ Seixal

7

QUA

SC Covilhã

?

C/ Seixal

10

SÁB

SC Farense

?

C/ Seixal

13

TER

B- SAD

?

C/ Seixal

16

SEX

KAA Gent

Torneio do Algarve/ Jogo 1

N/ Algarve

18

DOM

Boavista FC

Torneio do Algarve/ Jogo 2

N/ Algarve

22

QUI

Lille OSC

Jogo Particular

N/ Algarve

25

DOM

?

?

C/SLB

28

QUA

 

A

G

O

S

T

O

1

DOM

4

QUA

 

67.ª Liga Campeões// 3.ª Pré-eliminatória/ 1.ª m

 

8

DOM

 

88.º campeonato nacional/J.1

 

10

TER

67.ª Liga Campeões// 3.ª Pré-eliminatória/ 2 ª m

15

DOM

 

88.º campeonato nacional/J.2

 

18

QUA

 

67.ª Liga Campeões// 4.ª Pré-eliminatória/ 1.ª m

 

22

DOM

 

88.º campeonato nacional/J.3

 

25

QUA

67.ª Liga Campeões// 4.ª Pré-eliminatória/ 2.ª m

29

DOM

 

88.º campeonato nacional/J.4

 

NOTAS: em 8 de Julho, sorteio para as 34 jornadas do campeonato nacional; em 19 de Julho, sorteio para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões; em 2 de Agosto, sorteio para a 4.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões; em 26 de Agosto, sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões


28 de Julho (quarta-feira)

Um jogo a seis dias (se for a 3; terça-feira) ou sete dias (se for a 4; quarta-feira) frente a um adversário valoroso penso que...não fazia mal a ninguém!


Carrega Benfica

 

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. Boa tarde.
    De acordo com o site, esta manhã ocorreu um "jogo-treino" (sic.) com a equipa B.
    Independentemente do formato que se lhe queira atribuir, registe-se que, também segundo o site, a "... equipa B venceu por 0-1..." (sic.).
    Porque para mim os resultados importam sempre, independentemente dos propósitos e das circunstâncias - mesmo se o "jogo-treino" é com a equipa B!... - não posso deixar de registar que começámos como terminámos a época passada: a perder! Terá sido, ainda, por causa do Covid? Ou ainda será pelo facto do treinador não conhecer bem os jogadores e estes não conhecerem os seus métodos e ideias de jogo?
    Também de acordo com o site, jogaram pela equipa principal, de início, "...Helton, Gedson Fernandes, Tomás Araújo, Weigl, Ferro, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Pizzi, Waldschmidt e Gonçalo Ramos." (sic.). Pela equipa B não se sabe quem jogou; mas sabe-se que jogou "desfalcada" pelo menos dos que alinharam de início pela equipa A, ou seja, Gedson, Tomás Araújo e Gonçalo Ramos. E também se sabe que a equipa B começou a pré-época mais tarde, embora tenha um treinador...
    Talvez para "dourar a pílula", o site informa que a equipa B "... contou com a participação de alguns jogadores da formação principal..." (sic.). Atendendo a que estão indisponíveis Everton e Otamendi (seleções), Rafa, Seferovic e Vertonghen (férias), Gilberto e Vinicius (de quarentena), Rodrigo Pinho, Darwin Nuñez, Morato, Diogo Gonçalves, André Almeida e Lucas Veríssimo (entregues ao departamento médico), e que Taarabt ainda não começou a treinar, quem terão sido os "jogadores da formação principal" que jogaram pela equipa B?
    Miserável!!!
    Na 4ª feira, com o Covilhã (13º classificado da Liga 2...) talvez tenhamos hipóteses de fazer melhor do que fizemos com a equipa B...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: