SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04 julho 2021

Falta Um Mês

04 julho 2021 0 Comentários

PARA O BENFICA JOGAR A PRIMEIRA MÃO DA TERCEIRA PRÉ-ELIMINATÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES.



Será em 3 ou 4 de Agosto. Adversários possíveis: KRC Genk (Bélgica) e FK Spartak Moscovo (Rússia) com entrada directa na mesma pré-eliminatória que o «Glorioso». Talvez, PSV Eindhoven (Holanda/Países Baixos) e AC Sparta Praga (República Checa/Chéquia) apurando-se na segunda pré-eliminatória. 

 

O Benfica não pode ficar duas temporadas consecutivas afastado da Liga dos Campeões

Fala-se muito de questões financeiras mas o que me preocupa são os problemas desportivos. Cada vez que há uma época em que o Benfica não joga a fase de grupos da Liga dos Campeões e não se classifica num dos dois primeiros lugares do grupo significa que se afasta cada vez mais do lote dos grandes emblemas do futebol Mundial.

 


O que não queremos!

Que o «Glorioso» se pareça, cada vez mais, com um "comboio de mercadorias" que pára de vez em quando e só para abastecer os "comboios de alta velocidade" que passam por ele a trote e só param quando sentem que há mercadoria interessante no "comboio lento e vagaroso" carregado de mercadorias vendendo a quem der mais.

 

A temporada de 2021/22 tem que ser bem planeada e preparada para atingir os objectivos:

1. Conquista do campeonato nacional depois de duas épocas sem o conseguir;

2. Conquista da Taça de Portugal depois de duas finais consecutivas perdidas;

3. Conseguir chegar à fase a eliminar da Liga dos Campeões (garantindo em Agosto a presença na fase de grupos da competição);

4. Conquista da Taça da Liga após cinco temporadas consecutivas sem atingir a final.


Aquando da votação para constituir a Benfica Futebol SAD

Foi-me dito para votar "sim" pois era o único meio que continuaria a proporcionar que o Benfica - pela sua dimensão demográfica, paixão dos adeptos, tradição histórica e reconhecimento internacional - se manteria competitivo, tal como desde sempre, face aos principais emblemas Mundiais. 


Sentimento?

Passadas duas décadas começo a sentir que fui (bem) enganado!


Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns


Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: