SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 junho 2021

Guarda-redes

20 junho 2021 4 Comentários

COM O «GLORIOSO» A NECESSITAR DE SE REFORÇAR "MESMO E MUITO".



Espero que o trabalho para que tal aconteça esteja a ser feito não ficando à espera que termine o Campeonato Europeu de Futebol 2020, que só terá o jogo final, em 11 de Julho de 2021.

 

Desde 2016/17 que o Benfica não tem um excelente guarda-redes

A saída de Ederson (e a veterania em excesso de Júlio César) nunca foi colmatada com um guarda-redes que consiga estar ao nível da exigência de um clube como o Benfica. Não é por acaso que em 2017/18 o campeonato foi perdido negligentemente (e talvez não fosse só por isso). Em 2018/19 foi o "milagre" que se viu (Obrigado, Odysseas!) e depois mais duas penosas épocas, começando em 2019/20, a terminar com a inacreditável de 2020/21. Foi só "por culpa" dos guarda-redes? Não! Mas contribuiu. 

 

O Benfica tem dois bons guarda-redes e um promessa (Svilar)

Odysseas e Helton não são guarda-redes de excelência. Mas são bons para evoluírem junto de outro que seja excepcional. Os dois juntos se fosse possível fazer um serviam para as exigências de um «Clube Mítico» mas isso não pode ser feito. Quanto a mim Odysseas é melhor "entre os postes" e a fazer "a mancha", ou seja, na saída a avançados que surjam isolados e Helton é "melhor fora deles" em bolas paradas e saídas a cruzamentos.


GUARDA-REDES EM 2020/21

Futebolista

Jogos

Minutos

Tot.

Tit.

Comp.

Exp.

S.U.

Odysseas

29

28

2 520

-

69

Helton

26

26

2 250

21

-

Svilar

2

2

180

 

 

NOTA: Tot. – Totais; Tit. – Titular; Comp. – Completos; Exp. – Expulsos; S.U. – Suplente Utilizado


Agora não me perguntem se haverá algum pois não sei

Não vejo jogos de clubes estrangeiros e raramente portugueses a menos que estejam prestes a jogar frente ao «Glorioso» (ainda nem vi o golo da final da Liga dos Campeões!) e selecções (por acaso, até vi o golo de ontem da selecção portuguesa, alertado pelo Benfiquista VM, para ver Bernardo Silva a mostrar como se faz um contra-ataque perfeito, em condução de bola e colocar o esférico, num cruzamento "a régua e esquadro", dentro da área para servir de bandeja o "Dono Disto Tudo"!) Mas não acredito que em tantos guarda-redes não haja um, para as possibilidades financeiras do Clube, melhor que Odysseas e Helton, ficando um destes também no plantel. E continuo "na minha". O terceiro guarda-redes deve ser o da Equipa B.

 

Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Curioso que o Alberto refira essa temporada porque acho que justamente desde essa altura que o Benfica não faz contratações que realmente façam a diferença. A posição de guarda-redes é crítica e parece-me que deveria ter sido alvo de um investimento forte.

    Desde a inenarrável opção de atacar o penta com Varela até os mais recentes. Não tem qualidade para o Benfica. Ainda hoje vi um grande guarda-redes, o húngaro Gulacsi que já deveria ter sido contratado há dois anos, altura que parece ter sido cogitado para essa escolha.

    Mas há mais posições onde tê sido cometidos todo o tipo de equívocos. Uma coisa que me indigna é ver jogadores a ser contratados sem que sequer haja vontade que venham a envergar a nossa camisola. No Benfica o dinheiro não abunda e muitas vezes é desbaratado numa multiplicidade de contratações de jogadores que não tem qualidade. O Benfica tem de ser seletivo. O Benfica tem de privilegiar a qualidade e não o negócio. O Benfica tem de ser certeiro para voltar a ser vencedor.

    Querem negócios? Invistam na qualidade!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo.
    Também desconheço boas opções...

    ResponderEliminar
  3. Uma das poucas coisas boas que o JJ fez este ano foi tirar da baliza o grego

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: