SEJA QUEM FOR. MESMO DANDO "RECADINHOS" OU INSINUANDO.
Assiste-se até a benfiquistas "anónimos" darem recados ou aconselharem silêncio a quem não se esconde atrás de nomes fictícios, antes tendo coragem e dignidade, mostrando-se. Ou seja, temos cobardes (ou acobardados) a ameaçam corajosos ou Benfiquistas sem medo. Onde isto está a chegar.
Mas não posso ficar indiferente ao que vejo fazer com outros, porque esses Benfiquistas lamentam-se ou amigos/conhecidos deles contactam comigo dizendo «já viste onde o Clube chegou!?» mostrando exemplos que crescem, como cogumelos, na internet. Mais do que alguém dizer que é do Benfica, tem de sentir-se do Benfica!
No Benfica sempre houve liberdade
De associados criticarem dirigentes que só estão dirigentes por serem eleitos pelos outros associados. Dos dirigentes responderem repondo a sua opinião e justificando as escolhas.
No Benfica sempre haverá liberdade
De dirigentes e associados dizerem o que pensam uns dos outros e darem a sua opinião acerca do Benfica.
Numa sociedade democrática
Todo e qualquer cidadão tem direito e deve poder expressar a sua opinião que sendo responsável, é livre. Os Benfiquistas são livres, e devem, ter opinião acerca do Clube. Tendo-a têm liberdade para divulgá-la tal como outros têm liberdade para não concordar. Não concordar é contrapor opiniões, não é impedir ou criticar quem as tem. Se não têm que tenham capacidade para pensar e poder divulgá-las. Agora não se justifica é impedir quem as tem de as poder expressar mesmo que causem incómodo. O tempo da Ditadura (e do Medo) terminou!
Aqui neste blogue deste que se identifiquem com o nome ou sejam conhecidos
Têm toda a liberdade. Seja a favor de quem quer que seja. Seja com opinião contrária a quem quer que seja.
Jamais poderão é utilizar este blogue, aproveitando-se de ser um espaço de liberdade, para criticar "terceiros"
Isso está interdito. Aqui ou no "Facebook". Mesmo que não utilizem pseudónimos, alguns estúpidos, outros pretensiosos, de se aproveitarem do carácter intrínseco de Liberdade e Tolerância para serem intolerantes e tentarem amordaçar outros. Jamais.
Agora assiste-se a uma "nova moda" ainda resquícios das últimas eleições
Benfiquistas ou quem se faz passar por eles (pois pseudónimos mais ou menos patéticos e pretensiosos escondem o essencial) ameaçando Benfiquistas que tornaram público o seu apoio a este ou aquele candidato, sejam da Lista A, B ou C. Era o que mais havia de faltar. Abastardar os valores do Benfiquismo.
Nas "Redes Sociais" não vale tudo...mesmo a coberto de anonimatos cobardes de quem tem medo de assumir quem é!
Alberto
Miguéns
Não podemos deixar que o Benfica perca a sua cultura democrática.
ResponderEliminarFoi o nosso maior valor, distintivo, durante os anos da ditadura.
Que os Benfiquistas denunciem. Sem contemplações.
Caro Alberto Miguéns,
ResponderEliminarDe facto, nenhum verdadeiro benfiquista ousará, sequer, pensar em amordaçar outro benfiquista...
Na génese do Benfica está enraizada, umbilicalmente, a cultura da democracia, que o clube sempre soube privilegiar, mesmo nos tempos mais cinzentos da ditadura. E que alguns presidentes foram particularmente determinados a defender e, até, a incrementar.
Mas a verdade é que, de há uns consideráveis anos a esta parte, existe todo um conjunto de circunstâncias que propicia, e até valoriza, o culto da personalidade (em detrimento do grupo), a visão oficial única (em desfavor da crítica e do livre-pensamento) e a coação das liberdades vivenciais no seio da nação benfiquista (em prejuízo da verdadeira democracia), propiciando a emergência de toda a sorte de arrivistas e comissionistas, nas mais diversas áreas de atividade do clube.
E quando a figurinha que tudo faz para se perpetuar na crista da onda se permite apertar o pescoço a um sócio, em plena assembleia geral do clube, e essa afronta fica incólume, e, desavergonhadamente, não merece a intervenção, ou sequer o reparo, de qualquer órgão social, o que se pode esperar?
É por isso, também, que é imprescindível, e inadiável, correr com esta corte de crápulas que se assenhorou, abusiva e despudoradamente, do Benfica, sob pena de, num futuro próximo, nos vermos ao nível de uma qualquer instituição de malfeitores de terceira categoria.
E se, para defender a gloriosa história do clube, e a sua provada honra e honestidade, for necessário endurecer, e refinar, a luta, cá estaremos para isso! Sempre prontos para pôr o Benfica, sempre, em primeiro lugar!
Bem haja, caro Alberto Miguéns, por este espaço de debate – e de informação, preciosa! – onde se respira benfiquismo. Do verdadeiro!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
Quando há um benfiquista, ou alguém que se faz passar por tal, que é presidente do nosso Clube, e que intimida, ameaça, insulta outros sócios, e de permeio ainda tentar afagar pescoços para condicionar e calar vozes criticas, tudo despudoradamente em publico, com ampla audiência e apoiado pelos seus "yes man", não admira que haja quem lhe siga o exemplo - um fraco rei faz fraca a forte gente!
ResponderEliminarQuanto há questão dos pseudónimos, nada contra, eu próprio o uso desde 2012 para opinar sobre o nosso Clube, porque não tenho interesse em divulgar a minha identidade. Até o poderia fazer, por alguma vaidade, porque tenho um meu antepassado, um trisavô, que está para sempre ligado à história do Benfica, até tendo sido aqui dado a conhecer pelo AM.
O que já não sou nada a favor, é a perseguição "ad hominem" que certos pseudónimos fazem a outras pessoas pelos blogues.
No meu caso, na altura das eleições, onde fiz uma campanha activa contra o actual presidente e a favor de Rui Gomes da Silva, houve 4 ou 5 pessoas, com pseudónimos criados durante o verão deste ano, que se dedicaram a fazer-me marcação cerrada, contrapondo argumentos criativos misturados com insultos disfarçados de liberdade de opinião.
Figuras publicas e com reconhecido mérito como sócios do Benfica, como o Alberto Miguéns e outros da mesma estatura benfiquista, esses sim, devem não só assumir a sua verdadeira identidade, como têm o mesmo dever que outros benfiquistas com pseudónimo e honra têm, defender o Clube com uma opinião informada, fundamentada e sem interesses associados que não sejam elevar e divulgar bem alto o legado que nos deixaram os nossos Fundadores.
Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica!
Viva o Benfica.
Viva o Benfica.