SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 março 2021

Quando Benfica Voltar a Ser O Benfica

11 março 2021 5 Comentários

ESPERO QUE NÃO SEJA OUTRO FC PORTO NEM ANTI-FC PORTO. 



Ou seja, que regresse ao que era o Benfica. Comemorar títulos como se fossem títulos, vitórias como se fossem vitórias, passagem de eliminatórias como passagens de eliminatórias e golos como sejam golos.

 

O FC Porto tem sido muito melhor que o Benfica nas competições da UEFA desde que no início deste terceira década do século XXI ultrapassou o «Glorioso»

Nem vou aqui colocar os quadros que tenho com a evolução do número de vitórias e jogos na principal competição da UEFA, a Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões pois não me interessa estar a dar relevância a um clube que tem melhores registos desportivos (mais vitórias em menos jogos, embora possa igualar o Benfica se chegar à final da Liga dos Campeões esta temporada, em número de jogos). Os registos são públicos, com actualização automática pela entidade que organiza a competição, incluindo número de vitórias (clicar) e número de jogos (clicar).  

 

O FC Porto tem sido melhor a nível desportivo

Mas continua a não ser respeitado, por não se dar ao respeito. Alimenta-se, a nível interno, do ódio que tem ao Benfica e aos Benfiquistas por não serem o clube amado pelos portugueses. Vive, a nível internacional, da inveja que tem frente a emblemas com os quais perde muito mais do que vence. Daí o sentimento de ter em cada vitória e sucesso a sede da vingança, para contrapor ao maior número de derrotas e insucessos. No sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões vão estar por lá alguns.

 

O Benfica nunca teve nada disto

É tão superior em Portugal que não pode odiar, apenas desprezar. É um Clube Mítico a nível internacional por isso não tem inimigos, mas apenas adversários, daí sem necessidade de vingar o que quer que seja. Apenas querer ser superior.

 

Espero que quando o Benfica voltar a ser superior ao FC Porto

Continue com os seus valores. Que não seja contaminado pelos do FC Porto: ódio interno e inveja externa. Nem pelo anti-FC Porto: inveja interna e ódio externo. Mas temo que uma parte significativa dos adeptos do Benfica depois de presidências tão longas já se tenham deixado formatar. Oxalá esteja equivocado.


Não há nenhuma dúvida acerca do clube que mais tem contribuído para o coeficiente de Portugal na UEFA

Embora, em cinco temporadas, o Benfica tenha uma superior (2019/20) e outra em igualdade (2016/17). Peço desculpa por não poder apresentar o quadro em português mas só o faço quando as eliminatórias estão finalizadas e nestes oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ainda faltam, quatro jogos da segunda-mão. Além dos 16 jogos para os oitavos-de-final da Liga Europa. Espero que os dedicados leitores desde blogue compreendam este evitar gastar tempo da minha parte.


 

Em relação à 11.ª passagem do FC Porto aos quartos-de-final da principal competição da UEFA (nem me interessa comparar com as 18 do Benfica, pois escondem realidades diferentes devido ao formato da competição ter sido muito alterado, mesmo durante esta denominação como Liga dos Campeões)

Eu que raramente vejo jogos sem ser do Benfica até vi os dois jogos - embora não o devesse ter feito - pois irritei-me mais com os comentadores do que com os jogos. O FC Porto nos 210 minutos (90 + 120) mereceu eliminar a Juventus FC pois jogou, na primeira mão sempre em vantagem numérica, frente a dez (Cristiano Ronaldo jogou os 90 minutos) e, em Turim, começou em vantagem numérica até jogar "dez contra dez" pois Cristiano Ronaldo continuou em campo 120 minutos. Assim fica mais fácil, mas o FC Porto "não tem culpa" do adversário querer inventar estratégias de Andebol e Pólo Aquático (pivô) para o Futebol.


Fica o desejo. Que nos quartos-de-final defrontem o clube que será campeão europeu em 2020/2021.


Acorda, Benfica

5 comentários
  1. Caro Alberto Miguens,
    Mais uma vez obrigado.
    E tao reconfortante perceber que ainda ha quem saiba o que e o SLbenfica, a sua historia e valores.
    Se voltara a se-lo?
    Por vezes temo que nao volte a ser possivel.
    LFV, os seus capangas mercenarios e os traidores que o acompanham na direccao sao como eucaliptos investidos em secar a "clientela" de tudo o que seja memoria e valores.
    Para se eternizarem no poder.

    Rua Vieira!!

    ResponderEliminar
  2. "Mas temo que uma parte significativa dos adeptos do Benfica depois de presidências tão longas já se tenham deixado formatar. Oxalá esteja equivocado."

    Pelo que vejo por aí, temos muita malta nova a descer a esse nível de bairro cimo eles.

    Grande abraço Alberto, sempre um prazer ler os teus textos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Prazer repartido, pois gosto de ler os seus comentários. Vejo que comunga das minhas preocupações...

      Saudações Gloriosíssimas (num até breve)

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Sem dúvida que foi com prazer que li este texto. Os verdadeiros Benfiquistas só pensam em ter o Benfica e ser o Benfica apenas jogando e ganhando dentro das quatro linhas com uma equipa forte, motivada e sobretudo que sinta o Benfica a pulsar dentro de si. Não precisamos de inveja, nem vinganças porque somos muito grandes para atitudes tão pequenas. Bem haja por esta sua publicação e saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. Desde que o Benfica foi REfundado, é sempre a descer.
    Que tristeza!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: