SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 março 2021

Como Disse? Migalhas de Milhões!

20 março 2021 4 Comentários

ESTES GOVERNANTES QUE CONFUNDEM MILHÕES COM MIGALHAS. ANTÓNIO ALEIXO É QUE OS TOPAVA À DISTÂNCIA.


O objectivo da centralização dos direitos televisivos não é tornar o futebol português mais competitivo. É enfraquecer o Benfica a nível internacional.

 

Transferência de dinheiro dos Benfiquistas para os restantes

É que o Benfica tem quase metade ou metade dos telespectadores como já foi provado por um estudo da UEFA. Embora date de 2012 não deve ter havido muitas alterações (como  mostra, na página 41, este estudo da UEFA).

 


Comparações sem nexo, mesmo estapafúrdias 

O habitual com os governantes. Comparam-se sempre aos do topo. Já na Educação é o mesmo. As comparações são com os «Países da Escandinávia» onde há mais de cem anos não há analfabetismo - já os bisavós dos jovens na actualidade eram alfabetizados - e onde o nivelamento social é maior - por terem evoluído de sociedades comunitárias ao invés da civilização mediterrânica onde dominava o feudalismo e as desigualdades. Depois querem "ser iguais a eles", obter os mesmos resultados. Tudo porque se escolhem modelos que se pretendem atingir sem possibilidade de o fazer. No Futebol qual é o país (região) a comparar? A Inglaterra, pois então, que "exporta" o seu futebol para todo o Planeta. Pois é com os ingleses que nos vamos comparar. Um futebol que afugenta os estrangeiros, como é o nosso, compara-se com o futebol que atrai pessoas/receitas em tão elevado número que permite distribuir muitos milhões a todos...mesmo que as diferenças relativas, entre clubes, sejam menores os valores absolutos são absurdamente elevados. Assim não vale! Centralizar os direitos televisivos será nivelar por baixo a escassa qualidade do Futebol, pois o Benfica (por exemplo) passará a ter menos meios financeiros.



Querer comparar o futebol em Portugal com Inglaterra é...

Como pensar que uma obra-prima e a prima-da-obra são o mesmo!

 


Vou mesmo trabalhar uma vida, a ganhar para a "bucha",  para pagar jogos de futebol dos quais vivem "milhãonários"!

Para clubes que sobrevivem, praticamente, das receitas televisivas. Veja-se a equipa sem clube, da B-SAD. Querem é a ma$$a da Sport TV. O resto são tremoços. E há mais, quase iguais, com menos de mil associados a pagar cinco euros por mês. Grande parte nem três euros pagam! Reduzam é o campeonato para 12 ou dez clubes fazendo depois duas séries - a do apuramento do campeão e a da manutenção - que poupam dinheiro e paciência aos "adeptos da bola"!

 

Eu Não Pago! Agora ainda pago para a NOS (BTV). Centralização? Adeus!

 

Alberto Miguéns 

4 comentários
  1. Ora nem mais!

    Outro esquema como o lesivo contrato com a Olivedesportos, a tal «tábua de salvação» que só nos prejudicou anos a fio.

    Tudo para voltar a colocar os jogos todos que importam, ou seja os do Benfica, sob o controlo de um só grupo económico, sejam os Oliveiras ou outros, e encher os bolsos de portistas, sportinguistas, e uns quantos clubes que os favoreçam. E para abrir caminho ao final das equipas portuguesas na Europa do futebol.

    O único exemplo que sequer pode ser considerado e adaptado a Portugal,são as percentagens da centralização usadas em Espanha e, mesmo assim, no caso português, têm que ser ainda mais desniveladas, a favor do Benfica.

    Avante pelo Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Há muitos anos que digo que o Benfica devia comprar uma licença em Espanha, mandar os B e quando estes conseguissem a classificação para a Primeira Divisão, mudar-se para lá com armas e bagagens. Entre o mercado único europeu e o exemplo de Bélgica e Holanda, é uma ideia cada vez mais plausível. Os direitos centralizados deviam ser o catalisador dessa mudança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem era preciso comprar licença nenhuma. Penso que se o Benfica se candidatasse a liga espanhola seria recebido de braços abertos. Tal aconteceu na NBA e na MLS com os canadianos. Se tivéssemos um presidente que fosse realmente do Benfica, e com dois neurónios, isto já tinha acontecido. Pois esta é a única solução que permite ao Benfica voltar a ser um dos maiores clubes do mundo. E não o maior de um país de parolos e de invejosos, que não se coíbem de recorrer ao roubo e a todo o tipo de artimanhas para tentar diminuir a sua grandeza.

      Eliminar
  3. este energume, Joao Paulo Rebelo anti-Benfiquista primàrio que deixou que o futebol tuga se afundar num pantano de centralismo identificado, com pessoas que pactuàram com o apito dourado, o poder das justiça FEDERATIVA nas maos da màfia ( suivez mon regard) està este trubliao agora preocupado na centralizaçao dos direitos desportivos, deixem-me rir trafulhas! xico-espertices, esta gente vai afastar do futebol, todos aqueles que amavam este desporto e jà nem quero falar de um fantasma pulha ministro que nao se pronunciou sobre a final da taça de PORTUGAL sair do JAMOR

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: