SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 maio 2020

Não Há Só Notícias Más

25 maio 2020 4 Comentários
SE O JORNAL «RECORD» ESCREVE... EU ACREDITO.


Até por que é um jornal, geralmente, bem informado acerca de Pedro Proença.

Quem acompanhou Pedro Proença como árbitro
Sempre percebeu que além de ter "excelente Imprensa" conseguia ter neste jornal uma âncora. Favores!

Quando foi eleito
Os clubes sempre pensaram que ele era um "pau-mandado" por isso teve tanto apoio. Seria sempre alguém sem autonomia que faria o que os clubes quisessem. 

Pedro Proença sempre foi um impostor narcisista
Quer como árbitro, quer depois quando deixou de o ser e chegou a afirmar numa entrevista ao semanário «Expresso» que não necessitava do Futebol para nada pois era um empresário bem sucedido. Quando se percebia que era o contrário.

Pensava ele que por ser "tão brilhante"
Conseguiria durante o seu exercício como presidente da Liga ganhar tanta credibilidade e "força" que seria uma espécie de "amanhãs que cantam" para o futebol em Portugal tornando-se no maior de todos. Quem é hipócrita pode enganar alguns durante algum tempo, mas não engana todos para sempre. 


Ainda estava na arbitragem considerando que o futebol era pequeno para ele.
Quando em Março desse mesmo ano já se anunciava como candidato a presidente da Liga, ou seja, continuar no futebol... Em 22 de Janeiro de 2015, o jornal «Público» anunciou que se retirava (clicar). Em entrevista concedida ao semanário «Expresso», publicada em 24 de Janeiro de 2015, deu a cartilha (publica-se um curto excerto). Em 3 de Março de 2015 publicava-se que queria ficar ligado ao futebol. Em 28 de Julho de 2015 foi eleito presidente da Liga e reeleito em 12 de Junho de 2019, há quase um ano, praticamente com unanimidade de votos: 46 dos 48 possíveis (clicar). Embora aquelas recorrentes doenças do presidente do CS Marítimo (quando é conveniente) com direito a dois votos sabem sempre a lérias, ou não fosse ele, um dos alicerces do «Futeluso», desde a sua primeira eleição em 4 de Julho de 1997. E já "aprendera muito, bem e depressa" com Rui Fonte. Deve ser o segundo presidente há mais anos em exercício! Amor infinito ao clube e paixão infindável pelo futebol.




Semanário Expresso; Revista do jornal; página 58; 24 de Janeiro de 2015

Jornal "O JOGO"; 3 de Março de 2015; Página 9

Sucessor...
Será ele (se os clubes cederem na sua intenção de ser cada vez mais autónomo e menos autómato) ou alguém com as características que os «Dinossauros do Futeluso» impuserem... para fazer o que lhes dá jeito! Aliás, no caso, é mais... Dinossáurios!

A notícia de que "vai bater com a porta" pode ser lida, integralmente, na página 8 da edição de ontem
Domingo (clicar)

Que venha um melhor...

Alberto Miguéns

NOTA (Plano de conveniência, sempre pela meia-noite):
De 25 (segunda-feira) para 26 (terça-feira): Imprensa Amordaçada
De 26 (terça-feira) para 27 (quarta-feira): Eleições no Benfica
4 comentários
  1. Uma figura detestável do futebol Português. Vai correr para não o porem a correr da Liga para fora. Que corra dali para fora e que leve mais alguns com ele.

    ResponderEliminar
  2. Uma pessoa aqui com uma curiosidade descomunal sobre o seu futuro artigo referente às eleições no Benfica, e esse artigo a ser todos dias adiado...
    Que seja mesmo de terça para quarta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista J.P.Gonçalves

      Caí no erro de escrever isso e agora não vou retirar pois «seria pior a emenda que o soneto». Não crie expectativas exageradas. É acerca de três pontos:

      1. No Benfica, desde sempre, aquando da última eleição já se sabe o dia da próxima;

      2. Histórico 1904 - 2016 com todas as listas, mesmo derrotadas, actualizando uma tabela já publicada;

      3. Será que as próximas eleições se mantém, como refere nos Estatutos, o artigo 55.º/ponto 2/alínea a) entre o dia 24 e 31 de Outubro de 2020, ou seja, em 30 (sexta-feira, como habitualmente)? Ou a COVID-19 ou 20 havendo 2.ª vaga, vai obrigar a alterar?

      Será mais um artigo acerca da História que acerca destas das próximas eleições e do que se pretende delas e nelas. Hei-de escrever acerca disso mas quando souber datas e listas concorrentes e programas propostos aos associados.

      Espero que seja mesmo de terça para quarta...

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Obrigado pela resposta.
      Por mim, as eleições deveriam ser a um sábado. Em que não haja futebol na Luz, obviamente.
      Cumprimentos.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: