SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04 janeiro 2019

Legado de Rui Vitória

04 janeiro 2019 4 Comentários
EM TERMOS ESTATÍSTICOS POIS O RESTO FICA À INTERPRETAÇÃO DE CADA UM.


Não há treinadores eternos. Há treinadores que ficam mais e menos tempo. Quando Jorge Jesus iniciou o seu percurso no Benfica (28 de Maio de 2009) este blogue nem existia pois teve início em 28 de Fevereiro de 2011.

Com Rui Vitória já não foi assim
Por isso há vários textos, uma meia dúzia, acerca da sua chegada incluindo dois: um em 11 de Junho de 2015 (Os Seis Trabalhos de Rui Vitória) e outro em 11 de Julho de 2015 (Ser Bom ou Mau Treinador). Como não reli espero que não estejam por lá muitas alarvidades!

Com três temporadas e meia
Numa fase do Futebol português em que se jogam cerca de 60 encontros por temporada Rui Vitória passou a ser o nono com mais jogos a orientar o «Glorioso». E em função do número de jogos (208), o décimo com mais vitórias (131) e o 13.º em que o Benfica marcou mais golos (419). 


Foi a 73.ª mudança e o 39.º treinador
Ou 48.º contabilizando todas as mudanças técnicas, pois onze foram de transição embora como técnicos contem nove visto Toni ter começado como treinador de transição, tal como Ivic (embora seja ignorada a sua primeira passagem no início de 1984/85: início com destaque na Imprensa (clicar para Diário de Lisboa) e orientar mesmo o primeiro jogo da época clicar para Diário de Lisboa) e terem acabado por serem treinadores contratados. O nono transitório (a resolver "vazios" episódicos com Ivic, Csernai, Mortimore e Skovdhal) mas o 24.º contratado, em 1988/89. Só que só conta como um. A estatística nunca será a realidade mas uma interpretação numérica e ordenada da realidade.

(clicar em cima da imagem para obter melhor visualização)


Agora é alinhavar uma ideias 
Para fazer o próximo texto a publicar neste blogue:

Deixem trabalhar Bruno Lage

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Obrigado ao Rui Vitória pelas alegrias e títulos que nos deu, e não foram poucos. Obrigado também pela postura educada que sempre soube ter, mesmo quando atacado pela canzoada da cs de camisola vestida - no futuro, se não quiser que o comam de cebolada, terá de saber dosear a educação com o arreganho de dentes, meu caro; verá que compensa.
    Muitas felicidades para a sua vida pessoal, familiar e profissional. Merece-o, porque é um bom homem.
    Vamos ver o que nos dará Bruno Lage.
    E não me falem no cagão da Amadora nem nos dois militantes do clube das quengas. Submarinos em casa?

    ResponderEliminar
  2. Notei que só tem 42 jogos realizado pelo Quique Flores, deve ser um erro pois ele fez pelo menos 44 jogos oficiais, 30 para o Campeonato, 3 para a Taça de Portugal, 5 para a Taça da Liga e 6 nas Competições Europeias, na pré-época ainda fez ainda 2 jogos do Troféu do Guadiana, mais 2 do Troféu Cidade de Guimarães, o jogo da Eusébio Cup e mais uns quantos particulares.

    ResponderEliminar
  3. Caro cachecolglorioso

    Tem 52 jogos, entre o 4651.º e o 4702.º: 30 para o campeonato nacional, 6 na Taça UEFA, 5 na Taça da Liga, 3 na Taça de Portugal, 2 no Torneio Internacional do Guadiana, 2 no Torneio Cidade de Guimarães, um no troféu «EusébioCup», 2 particulares nacionais e um particular internacional.

    Obrigado

    Saudações Gloriosísimas

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  4. Há que tempos que eu andava à procura destas estatísticas de treinadores. Desconfiava que o JJ seria o segundo com mais jogos mas até punha a hipótese de ser atrás do Janos Biri e não do Cosme Damião. Mas não há dúvidas de que é o que tem mais vitórias. E eu gostava de o rever no Benfica.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: