SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 outubro 2018

Nunca Mais é Quinta-feira

17 outubro 2018 0 Comentários
PARA VER O BENFICA DERROTAR O SERTANENSE FC.


Há três alterações nos 32 jogos desta terceira eliminatória da 96.ª Taça de Portugal, as 17 inicias designadas "Campeonato de Portugal". O "Glorioso" vai jogar com o Sertanense FC em Coimbra, o Sporting CP com o GS Loures em Alverca e o Vitória FC Setúbal no Parchal (concelho de Lagoa) em vez de Armação de Pêra, com o CF "Os Armacenenses". Esteve bem o FC Porto em ajudar o SC Vila Real para efectuar melhoramentos no seu estádio transmontano para poder jogar a Taça de Portugal em Vila Real.

Em 32 jogos já se sabe que continuarão cinco clubes do terceiro escalão (Campeonato de Portugal)
Pois há cinco jogos entre os 32 clubes deste terceiro escalão. É sempre o maior "contingente" com 32 clubes dos 71 clubes que jogaram desde a primeira eliminatória. Do quarto escalão (campeonatos distritais) restam cinco dos 41 que iniciaram a competição. Desses cinco, quatro jogam no seu terreno (dois com clubes do primeiro escalão e dois frente a emblemas do segundo escalão). Resta um clube do Distrital (de Setúbal) que vai jogar na ilha da Madeira. Com todos os 18 clubes do primeiro escalão a entrar em competição restam nove dos 14 clubes do segundo escalão, pois cinco foram eliminados na segunda eliminatória com o Regulamento a obrigar estes emblemas a visitar os clubes que lhes tocaram no sorteio.

  
Há sempre meia-dúzia de clubes "tomba-gigantes"
Nas cinco eliminatórias - desde que a Taça de Portugal tem oito eliminatórias incluindo nestas a final - há sempre clubes de escalões inferiores que afastam da competição emblemas de escalões superiores. É imprevisível mas comparando as classificações nos respectivos campeonatos há jogos equilibrados pela factor "casa". Já se escreveu acerca disso neste blogue em 11 de Outubro de 2018 (clicar).

Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: