NÃO HÁ MEMÓRIA DE UMA INTERFERÊNCIA DESTAS NUMA ACTIVIDADE EM QUE EXISTE FORTE "CONCORRÊNCIA".
Neste caso conquistar, semana-a-semana, vitórias para obter no final títulos e troféus que engrandecem mais uns clubes que outros.
O que os move
A possibilidade do Benfica em 2017/18 - clube com mais simpatizantes e associados em Portugal - conseguir superar os quatro campeonatos nacionais do SCP (1950/51 a 1953/54), igualar a proeza dos cinco títulos consecutivos do FCP (1994/95 a 1998/99) e poder superar este, em 2018/19 faz com que estes dois clubes tenham feito uma espécie de pacto interesseiro: Utilizar todos os meios, sejam eles quais forem, para conseguir impedir o SLB de sagrar-se campeão nacional em 2017/18. O FCP/SCP têm pavor ao facto do "Glorioso" poder aliar à grandeza demográfica/financeira decorrente da sua popularidade as poucas proezas com que os adeptos desses clubes se podem "gabar" em relação aos Benfiquistas.
37.º campeonato nacional em 2017/18: A última fronteira
A conquista do P3N7A é como abrir a "Caixa de Pandora" tornando mais imprevisível a época em que o FC Porto e o Sporting CP vão conseguir regressar às conquistas de campeonatos nacionais. É com este temor que vai decorrendo "fora-de-campo" (na internet) esta temporada. E a tendência é para "acelerar o Vale-tudo" à medida que o campeonato for minguando para apurar o vencedor. É necessário que o Benfica - agora só concentrado no campeonato nacional - consiga superar o ruído que é enorme e será gigantesco se o "Glorioso" passar para a liderança do 84.º Campeonato Nacional.
Faltam muitas jornadas
Duas para terminar a primeira volta e toda a segunda metade da competição. Mesmo o Dérbi de Lisboa da penúltima jornada da primeira volta está muito longe de ser definitivo. Claro que se o Benfica ficar a seis pontos da dupla-liderança as 18 jornadas que ficam a faltar serão mais "dramáticas" mas tudo continuará em aberto. Nessas 18 jornadas, é bom relembrar que o FCP receberá o SCP, depois o SLB receberá o FCP e na penúltima jornada o SLB desloca-se ao terreno do SCP. «Muito campeonato» entre os três candidatos ao título.
O Deve e o Haver
O Benfica deve ter responsabilidades no modo como se expôs à «bisbilhotice dos invejosos» mas isso, neste momento, é secundário. O que está feito, feito está. Não podemos é dar passos em falso para o abismo, ou seja, deixarmos que o que move os adversários - criar efeitos laterais que impeçam a conquista do título de campeão nacional - tenham efeito. No final, depois da festa do P3N7A, os Benfiquistas terão de ser informados pelos responsáveis do SLB como é que foi possível aceder a informações confidenciais do Benfica. Antes o mais importante. Desprezar o acessório (ruído) e unidos à volta do essencial.
O "Glorioso" conseguir sagrar-se Pentacampeão Nacional de Futebol!
Alberto Miguéns
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.
- Início
- BenficArte
- História do SLB (1904-1954)
- História do SLB
- Ano da Fundação SLB
- Estatutos SLB
- Regulamento Geral SLB
- Linha de vida dos 24 Fundadores
- Fichas dos 24 Fundadores
- Cosme Damião (Entrevista/1911)
- Livro de Cosme Damião - 1925
- Cosme Damião (Entrevista/1945)
- Félix Bermudes (Entrevista/áudio)
- Colecção de Cromos 1904-2024
- CAPAS "O Benfica"
- Editorial
- Contacto
SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS
28 dezembro 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estou completamente de acordo. Infelizmente, muitos benfiquistas estão a deixar-se levar pela estratégia mais que revelada dos nossos inimigos. Desanimados e desorientados, atacam tudo e todos no clube. Não percebem que o momento é de nos unirmos pela vitória neste campeonato, importantíssima para nos distanciarmos dos rivais.
ResponderEliminarÉ isso mesmo, caro professor Alberto Miguéns! Permita-me apenas sugerir que não seja o Penta a última fronteira, mas sim o Hexa. Faz todo o sentido que o recorde de campeonatos consecutivos seja detido pelo Benfica e não podemos desperdiçar esta oportunidade! Sobretudo, não podemos ser nós a dar passos em falso. Não podemos deixar que a calúnia e o desespero dos invejosos nos desviem do essencial. Temos de desprezar o ruído e cerrar fileiras em torno do Benfica!
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas!