SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 setembro 2017

Aproveitar o Calendário

15 setembro 2017 0 Comentários
PARA SER PERFEITO SÓ O PRÓXIMO JOGO SER NA "CATEDRAL".


Depois de dois jogos pouco conseguidos, o primeiro vencido e o segundo perdido, o grupo de trabalho tem de aproveitar a facilidade que o calendário de jogos oferece até à ida ao CS Marítimo na 8.ª jornada (1 de Outubro; 20:15 horas).


Podia ser melhor
Muitas vezes se escreveu neste blogue que o ideal é jogar sempre na "Catedral" após uma jornada para a poderosa Liga dos Campeões. Mas também sabemos que isso é impossível, mas podia ser melhor que em 2017/18: quatro "fora" e apenas após as duas últimas (5.ª e 6.ª jornadas) na "Catedral"

CALENDÁRIO DE JOGOS (SETEMBRO.2017)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local

S
E
T
E
M
B
R
O
03
DOM
Jogos das Selecções Nacionais
06
QUA
08
SEX
V 2-1
  Primeira Liga.05
  SLB/ Casa
12
TER
D 1-2
Liga Campeões.01
SLB/ Casa
16
SÁB
Boavista FC
Primeira Liga.06
Porto/ Fora
20
QUA
SC Braga
Taça da Liga.1
SLB/ Casa
23
SÁB
FC Paços Ferreira
Primeira Liga.07
SLB/ Casa
27
QUA
FC Basileia 1893
Liga Campeões.02
Basileia/ Fora


Mas desta vez temos sorte
A ida ao estádio do Bessa (18:15 horas), receber o SC Braga (21:15 horas), continuar na "Catedral" (20:30 horas) e ter já um jogo decisivo em Basileia (19:45 horas) não é mau de todo. Seria bem pior ir a Manchester, embora o foco esteja na conquista do 37.º título de campeão nacional. O FC Basileia, teoricamente, será menos difícil que tentar pontuar no estádio de Old Trafford.

Era o que mais havia de faltar
O Benfica, nesta "altura do campeonato" com maior ou menor dificuldade não obter duas vitórias nas duas próximas jornadas e derrotar o SC Braga (pela segunda vez desde 9 de Agosto deste ano). Até a Equipa B tinha obrigação de ir discutir o jogo ao estádio do Bessa, tal como na "Catedral" dificultar a vitória do FC Paços de Ferreira. Não tendo obrigação de vencer (a Equipa B) o mesmo não é admissível para o melhor plantel do "Glorioso"

Já vamos andar a falar de "Finais"
Ainda nem a procissão saiu do adro. Quer Rui Vitória, quer os 18 futebolistas - dos actuais 29 que fazem parte do plantel - têm qualidade para conseguir três vitórias - com maior ou menor dificuldade, e ganhar confiança para ir pontuar no que já começa a ser um encontro decisivo em Basileia. Decisivo para o FC Basileia (porque perdeu normalmente em Manchester frente ao teoricamente melhor plantel do Grupo A) e para o Benfica que perdeu anormalmente na "Catedral" (frente ao teoricamente pior conjunto do Grupo A). Já se percebeu que tudo o que vier da Liga dos Campeões 2017/18 será por acréscimo. Mas a nível interno, frente aos últimos classificados, não há desculpa. Terão de mostrar de que fibra são feitos os TETRAcampeões. O resto é conversa.

Qualquer dia o Benfica só joga finais. Umas sessenta por época!

Alberto Miguéns

NOTA: Mais do que todos os títulos, o P3N7A é obrigatório. Não conquistar o título significará que cairá sobre o "Glorioso" o anátema de "assim que o VAR foi realidade o SLB deixou de ganhar". Que todos tenham a consciência de tudo isto e mais alguma coisa... Esta temporada, a nível interno, é fundamental para garantir um Futuro sem insinuações. 

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: