SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 junho 2017

Espuma dos Dias

15 junho 2017 3 Comentários
JÁ SE PERCEBEU O JOGO DO BARRO QUE VAI SER JOGADO ENTRE O PÓS-CAMPEONATO 2016/17 E A PRÉ-TEMPORADA DE 2017/18.


Para ver se cola. E o que preocupa é que algum (nem todo) pode colar. Tem tudo para colar. Há muito lagarto-vermelho cameleónico e dragãozito de ocasião dentro do "Glorioso". Bem como chantagistas (de aproveitar passados duvidosos) e oportunistas (de agarrar uma oportunidade).

Aos Benfiquistas que gostam de Benficar, ou seja, amam o Clube, resta fazer o nosso caminho caminhando.


Alberto Miguéns


O campo da Tapadinha nos seus primórdios localizado a sul da "Pedreira do Alvito" que está bem visível na fotografia e ainda existe a norte com esse nome na toponímia local

NOTA1: Olhem. Eu ontem passei a tarde no campo da Tapadinha que é o local onde se joga futebol, em Portugal, há mais tempo, desde 1910 ou 1912 (exactamente na mesma configuração rectangular) a pesquisar e tirar fotografias da relação entre o Carcavelinhos FC e o Glorioso. E o Mundo avançou umas quantas horas em direcção ao Futuro, enquanto estive no meio do Passado. Assim Vai o Mundo.

NOTA2: Nada como uma boa sugestão de Victor Carocha

3 comentários
  1. Publicação de um comentário apagado por descuido

    Costa deixou um novo comentário na sua mensagem "Espuma dos Dias":

    No dia anterior rescindi o meu contrato com o Atlético. E nesse dia, 15/6, estive na Tapadinha. Gostava de o ter conhecido pessoalmente.

    Caso queira, tenho algumas coisas que talvez lhe interessem da história entre o CFC e o SLB. Dois clubes que começaram por se dar bem e que mais tarde andaram de relações cortadas.

    Inclusive o CFC mudou o emblema por causa do SLB.

    Não sou adepto do SLB, mas obviamente que reconheço a sua grandeza e importância no desporto nacional. Além de que a minha família tem raízes benfiquistas (a minha tia foi uma das "Marias", a minha irmã jogou no SLB e o meu pai foi seccionista do voleibol), e acabei por encontrar o seu blog à procura da história do futebol em Portugal e acabei por já ter trocado um par de emails consigo em que me ajudou.

    Identifico-me com a sua "luta", porque passo algo semelhante no meu clube. Onde várias lendas e branqueamentos da história têm acontecido nestes últimos anos. Ainda recentemente a Direcção violou os Estatutos do Clube com o argumento de que o clube atravessa uma crise. Coitado do Atlético, que tem crises desde a sua fundação e nunca antes as Direcções passavam por cima dos sócios como nos tempos modernos.

    Forte abraço, caro Alberto Miguéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para confirmar que está transcrito na íntegra. :)

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: