Para ver se cola. E o que preocupa é que algum (nem todo) pode colar. Tem tudo para colar. Há muito lagarto-vermelho cameleónico e dragãozito de ocasião dentro do "Glorioso". Bem como chantagistas (de aproveitar passados duvidosos) e oportunistas (de agarrar uma oportunidade).
Aos Benfiquistas que gostam de Benficar, ou seja, amam o Clube, resta fazer o nosso caminho caminhando.
Alberto Miguéns
O campo da Tapadinha nos seus primórdios localizado a sul da "Pedreira do Alvito" que está bem visível na fotografia e ainda existe a norte com esse nome na toponímia local |
NOTA1: Olhem. Eu ontem passei a tarde no campo da Tapadinha que é o local onde se joga futebol, em Portugal, há mais tempo, desde 1910 ou 1912 (exactamente na mesma configuração rectangular) a pesquisar e tirar fotografias da relação entre o Carcavelinhos FC e o Glorioso. E o Mundo avançou umas quantas horas em direcção ao Futuro, enquanto estive no meio do Passado. Assim Vai o Mundo.
NOTA2: Nada como uma boa sugestão de Victor Carocha
Publicação de um comentário apagado por descuido
ResponderEliminarCosta deixou um novo comentário na sua mensagem "Espuma dos Dias":
No dia anterior rescindi o meu contrato com o Atlético. E nesse dia, 15/6, estive na Tapadinha. Gostava de o ter conhecido pessoalmente.
Caso queira, tenho algumas coisas que talvez lhe interessem da história entre o CFC e o SLB. Dois clubes que começaram por se dar bem e que mais tarde andaram de relações cortadas.
Inclusive o CFC mudou o emblema por causa do SLB.
Não sou adepto do SLB, mas obviamente que reconheço a sua grandeza e importância no desporto nacional. Além de que a minha família tem raízes benfiquistas (a minha tia foi uma das "Marias", a minha irmã jogou no SLB e o meu pai foi seccionista do voleibol), e acabei por encontrar o seu blog à procura da história do futebol em Portugal e acabei por já ter trocado um par de emails consigo em que me ajudou.
Identifico-me com a sua "luta", porque passo algo semelhante no meu clube. Onde várias lendas e branqueamentos da história têm acontecido nestes últimos anos. Ainda recentemente a Direcção violou os Estatutos do Clube com o argumento de que o clube atravessa uma crise. Coitado do Atlético, que tem crises desde a sua fundação e nunca antes as Direcções passavam por cima dos sócios como nos tempos modernos.
Forte abraço, caro Alberto Miguéns.
Só para confirmar que está transcrito na íntegra. :)
EliminarObrigado
ResponderEliminar