A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17/06/2016

2015: Ano Louco no Benfica

17/06/2016 + 5 Comentários API
COM A HISTÓRIA DO ANO 112 NO CLUBE FEITA E CONSULTÁVEL. 


Finalmente! Meio ano depois! Ver aqui (clicar) ou na barra vermelha no topo do blogue. 

Até amanhã!

Alberto Miguéns

NOTA: Volto a sublinhar que se trata de um projecto por isso sujeito a redimensionamento e ajustes. Por exemplo só depois de fazer os primeiros anos poderá ficar definido quais as categorias e competições que fazem parte do palmarés a destacar. É provável que a formação no Futebol faça parte o que não está a ser contemplado neste projecto, mas que pode ser depois reajustado daí "deixar espaço" com modalidades nas quais o Benfica não compete a nível colectivo, como o Judo. Mesmo neste pdf existirão erros de pormenor que serão eliminados. Outro exemplo. No texto 1 (Cinco "Dobradinhas") na linha quatro, onde se lê "...dedicação e dedicação..." deverá ler-se "...dedicação e competitividade...". Muito já faz e "aguenta" o Paulo Fraga em ter paciência para me aturar...
5 comentários
comentários
  1. Obrigado pelo excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto,

    A importância deste registo (tal como o seu blog já é um arquivo da História do clube), é incalculável.

    Grato.

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
  3. Albertini17/6/16 09:54

    Impressionante o que o Alberto sabe (e faz) pela historia do Glorioso... qualquer clube do mundo, perante um tal apaixonado, conhecedor e estudioso adepto nunca o deixaria sair para fora de um escritorio do estadio, com acesso a todas as fontes que precisasse. Alguem tem duvidas que o sr. Alberto Miguens e o maior conhecedor da historia Benfiquista????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Albertini (tal como a todos os que enviaram agradecimentos)

      Obrigado

      Eles não percebem que são efémeros. Só controlam e pagam (com dívida do Clube) para lhes traçarem panegíricos enquanto têm poder. Depois quando deixaram de ter poder, saírem... muitos apodrecem (e vão cheirar muito mal) outros serão como grãos de areia ou pedras.Inertes. Ninguém consegue controlar eternamente uma Instituição democrática.É uma impossibilidade. Vamos é deixar de os ver. Mas ficará sempre um rasto de iniquidade que é a verdade. Apesar desta ser encoberta pois enquanto têm Poder conseguem esconder com encenações.

      Agradeço as simpáticas palavras

      Só o Benfica é eterno.

      TRIsaudações (com desejo que passem a TETRAsaudações)

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Albertini17/6/16 13:13

      Infelizmente tem toda a razao, e nao é sò no nosso Glorioso clube, é em todo o pais. Sò espero que o Alberto continue a ter forças para fazer (e escrever) como tem feito nos ultimos anos por muitos mais... ate que no futuro alguem desta, ou de uma futura direcçao o volte a chamar para onde deveria estar.

      Ate la continuarei a seguir o seu blogue aqui de longe, e a publicita-lo junto de amigos, para que muitos mais benfiquistas tenham oportunidade de aprender um pouco (ou mesmo muito) mais sobre a historia do nosso Glorioso clube.

      Um abraço!

      Eliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail