SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 fevereiro 2016

Remando em calmaria

08 fevereiro 2016 0 Comentários
             A vitória do Benfica, em Belém, não sofre qualquer contestação. Um resultado de 0-5 (um agregado espantoso de 11-0, com os azuis do Restelo), com um fantástico hat-trick de Mitroglou e mais um bis de Jonas. Para trás, uma clara demonstração de força e poderio. Fica também uma ideia: é preciso contar com o Benfica na luta pelo título.
            O encontro começou com o Glorioso cheio de pujança. Logo no primeiro minuto poderia ter inaugurado o marcador, algo que só aconteceu em cima do apito para o intervalo, por intermédio do já referido grego Mitroglou. Na primeira parte – e também na segunda – as equipas erraram bastante. Sobretudo o Benfica, que cometeu erros de passes que normalmente não comete. O relvado não parecia em grandes condições. Notava-se isso quando a imagem focava o dito. Agora, como a equipa do Benfica é bem mais evoluída que a do Belenenses, errava menos. Facto. No segundo tempo o conjunto da Luz melhorou, acalmou o ritmo de jogo e rapidamente foi avolumando o marcador, jogando bem, convincentemente; para delírio das bancadas (bem compostas) do Restelo.
Legenda: Olha que dois!
Fotografia retirada de redpass.blogs.sapo.pt

            Agora surgem dias decisivos. Primeiro o clássico de sexta-feira. Penso que se o Benfica vencer, a luta passará a ser a dois. Na Liga dos Campeões, apesar de o Glorioso jogar em casa primeiro – teoricamente pior, mas só teoricamente – também terá uma palavra a dizer, no que toca à passagem para os quartos-de-final da prova. Neste momento o Glorioso navega por águas calmas, com exibições seguras e conseguidas. E é bom que se mantenha nessas correntes. Mesmo se for parar a lençóis turbulentos, sei que o Glorioso conseguirá ultrapassar isso. Temos de estar agregados em torno deste ideal!
            Agora chegou o momento de os benfiquistas se unirem à volta de uma equipa que muitos davam com morta, no início desta temporada. Um pouco à imagem do que aconteceu em 2013/2014 e 2014/2015: com um final saboroso em ambas, que todos sabemos e recordamos com carinho. Pode ser que este final hercúleo também se traduza em mais um título para o ninho da águia. Vamos lá, Benfica! “Só” te pedimos o 35!


Assinado: Palmerston

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: