SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 fevereiro 2016

No Fio das Navalhas Afiadas

09 fevereiro 2016 6 Comentários
O SPORTING CP TEM TREINADOR MAS NÃO TEM PLANTEL! O FC PORTO TEM PLANTEL MAS NÃO TEM TREINADORES!


Em 2015/16 saiu a sorte grande ao “Glorioso”. O Benfica tem tudo para ser TRInta e cinco! Aliás já devia ter cinco/seis pontos de vantagem do Sporting CP e uma dúzia do FC Porto. Deixemos a análise ao “Glorioso” para as vésperas do “Dérbi de Lisboa”.


Retirado do portal oficial www.ligaportugal.pt às 23:48 de 8 de Fevereiro de 2016

FC Porto tudo mau de mais
O “Apito Dourado” estilhaçou o portismo. O ancião já não tem neurónios para dar a volta à situação. E não pode abandonar o clube pois sujeita-se a ser investigado a sério. Não como até aqui na brincadeira! Não pode telefonar a pedir árbitros, não pode corromper com fruta fresca e café-com-leite, não pode ter treinadores “verbos de encher”, não pode ter futebolistas “À Porto” que vão logo para a rua! Os árbitros, agora em caso de dúvida, decidem contra, protegendo-se! Foram muitos anos – entre meados dos anos 80 e 2004/05 – a adulterar tudo e todos. Até a História do Clube! Vão pagar com juros tamanha afronta à verdade, dignidade e honestidade. Um clube que era um exemplo de trabalho (até à presidência do dr. Américo de Sá) tornou-se um antro com o Mestre de todas-as-poucas-vergonhas, José Maria Pedroto! Pinto da Costa foi apenas um seu aluno aplicado que soube encostar-se a muita gente para os promover e obter apoio. A-C-A-B-O-U. Nem o Vítorzinho Baía os vai safar. O tal guarda-redes que quando deixou de ter o Sistema a protegê-lo mostrou o que valia no FC Barcelona! Frangueiro QB! Uma nódoa! Talvez António Oliveira que sabe muito dos assuntos pintistas!



Sporting CP curto demais
O Sporting CP impressiona como joga tacticamente quase perfeito mas depois tem executantes com tijolos nos pés. Ora este desporto chama-se futebol. Futebol de Foot-Ball (jogar uma bola com os pés). Tirando três ou quatro futebolistas o resto é execrável e inábil, impossibilitando conquistar o título de campeão nacional. Seria uma afronta (como foi o título do Boavista FC em 2000/01) ao Futebol. Até aos “cinco violinos” do Tri em final dos anos 40. O Sporting CP agora tem “cinco bombos”. Fazem as desmarcações correctas, a pressão certa, os apoios devidos, mas depois não têm qualidade de passe em progressão, nem capacidade de improviso e muito menos discernimento (só ao alcance de bons futebolistas) para dar o golpe final. Vão lutar com o FC Porto para saber qual será o primeiro dos últimos a que pomposamente os media portugueses irão designar (e eles designarem-se) como vice-campeões. Como se isso tivesse significado! Fosse alguma coisa. Ou tivesse importância!


CALENDÁRIO INTEGRADO COM TODAS AS COMPETIÇÕES EM FEVEREIRO E MARÇO DE 2016
Calendário
SL BENFICA
FC Porto
(- 6 p)
Sporting CP
(=)




F
E
V
E
R
E
I
R
O
QUA
3
TP ½.1
Eliminado
F
V 3-0
  Eliminado
SEX
5
CN21
F
V 5-0
C
D 1-2
C
E 0-0
QUI
11
TL1/2
C
SC Braga (adiado)
Eliminado
Eliminado
SEX
12
CN22
C
FC PORTO
F
SL BENFICA
-
---------------
SÁB
13
CN22
-
---------------
-
---------------
F
CD Nacional
TER
16
LC1/8.1
C
FC Zenit
--
------------
--
------------
QUI
18
LE1/16.1
--
------------
F
BVB Dortmund
C
Bayer 04 Leverkusen
SÁB
20
CN23
F
FC P. Ferreira
--
------------
--
------------
DOM
21
CN23
--
------------
C
Moreirense FC
--
------------
SEG
22
CN23
--
------------
--
------------
C
Boavista FC
QUI
25
LE1/16.2
--
------------
C
BVB Dortmund
F
Bayer 04 Leverkusen
DOM
28
CN24
C
CF União Mad.
F
CF “Os Belenenses”
--
------------
SEG
29
CN24
--
------------
--
------------
F
Vitória SC Gui.


M
A
R
Ç
O
QUA
2
TP ½.2
Eliminado
C
Gil Vicente FC
  Eliminado
SÁB
5
CN25
F
SPORTING CP
--
------------
C
SL BENFICA
DOM
6
CN25
--
------------
F
SC Braga
--
------------
QUA
9
LC1/8.2
F
FC Zenit
--
------------
--
------------
QUI
10
LE1/8.1
--
------------
?
?
?
?
DOM
13
CN26
C
CD Tondela
C
CF União Mad.
F
GD Est. Praia
QUI
17
LE1/8.2
--
------------
?
?
?
?
DOM
20
CN27
F
Boavista FC
(F)
Vitória FC Set.
C
FC Arouca
QUA
23
---

Jogos das selecções nacionais
DOM
27
---
QUA
30
---

Vamos Benfica! Tens uma auto-estrada aí pela frente! É só acelerar sem riscos excessivos evitando despiste! Aproveita!

Alberto Miguéns

NOTAS FINAIS SURREAIS:

Asfixiar, apertá-los num torno e ser uma nulidade. 
Eis o Sporting CP de ontem e dos amanhãs que vão cantar por nós! 


Está-lhes entranhado. Vicio, vicias, vicia, viciamos, viciais, viciam! Viciar, viciar!
Até no número de espectadores nos jogos realizados no seu estádio. Os últimos dígitos são sempre o do marcador do primeiro golo do FCP!


6 comentários
  1. Não andamos há demasiados dias a falar dos nossos adversários? Já sinto saudades de ler algo exclusivamente sobre o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      Já vi que tem Cultura Benfiquista. Só falar dos adversários quando o são. O FC Porto vai ser. O SCP não está longe. Foi esse o motivo. Adivinhava a situação que acabou por ocorrer. Chegar ao topo à custa da fraqueza alheia. Os dois próximos dias não vai haver FCP nem SCP neste blogue. "Apenas" Gloriosíssimo, Jonas, Álvaro Gaspar mas depois lá regressará, de quinta para sexta-feira o FCP.

      Olhe que eu sempre vi nas comemorações dos multitriunfos do FCP eles estarem sempre a falar mais de nós que deles. E agora vejo que os Benfiquistas estão na frente e falam mais do SCP do que de nós. Vai ver que aquando da conquista do TRinta e cinco vai haver mais Benfiquistas a falar no SCP que na nossa conquista! Acho que o Entrudo dá esta tendência para ser bruxo e adivinhar final de Maio em início de Fevereiro.

      Mas tem TODA e MAIS alguma razão.

      Saudações Benfiquistas, por isso Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. ....SR DR ALBERTO.....da última vez que por aqui passei(sempre um privilégio)foi para dar conta da minha PREOCUPAÇÃO, com a nomeação do LAGARTÃO NUNO ALMEIDA, para o jogo em BELEM.....em resposta, SOSSEGOU-ME O SR DR (DO ALTO DA SUA SABEDORIA)para que no que toca ao dito LAGARTÃO, nada de mal viria....reconheço pois SR DR, que EMBORA O BENFIQUISMO NÃO SEJA MEDIDO EM TERMOS DE EMOÇÃO E AMOR AO NOSSO GLORIOSO, a minha idade(59)e o muito que já andei por esses campos(estádios)fora, principalmente cá no norte e pelo muito que vi e sofri na pele nos últimos 30 anos, sou por vezes levado a uma desconfiança, de tudo o que mexe diretamente com o GLORIOSO BENFICA...ainda em relação ao LAGARTÃO NUNO ALMEIDA, nada apaga o que esse SR fez ao BENFICA, em AVEIRO no jogo com o Arouca(estive lá, e vi ao vivo),e bastará fazer um apanhado dos jogos que este SR tem feito DO BENFICA,(no passado),e dos jogos quando arbitra o clube do coração...jogo esse que HOJE NOS FARIA ESTAR JÁ ISOLADOS NA CLASSIFICAÇÃO....MAS SR DR ALBERTO MIGUÉNS,VENHO HOJE NOVAMENTE DIZER DA MINHA PEOCUPAÇÃO COM O ÁRBITRO,ARTUR SOARES DIAS,(vulgo no seio portista de ARTURINHO)este GAIENSE portista de coração e profissão(árbitro)Não cai na CATEDRAL, por acaso....bastará rever os jogos que este sr tem com o NOSSO BENFICA,NÃO SÓ CONTRA O CLUBE DE CONTUMIL,MAS TAMBEM CONTRA OS LAGARTOS....este próximo BENFICA-PORTO,TEM UMA VERTENTE QUE SOA A ALARME PARA OS LADOS DE CONTUMIL....PERDEM E É O FIM DE UM PASSADO RECENTE MANCHADO POR CORRUPÇÃO,É O DECLINIO,É O GOLPE FINAL NUM DITADOR QUE DURANTE ANOS EMPORCALHOU O FUTEBOL EM PORTUGAL....ARTUR SOARES DIAS,É POIS A ÚLTIMA SALVAÇÃO,DE UM SISTEMA QUE ESTÁ EM AGONIA,MAS NÃO SÓ....SERÁ TAMBEM A ESPERANÇA DE MANTER O RÚIDO DOS METRALHAS DO OUTRO LADO DA 2ª CIRCULAR,E QUE ESTÃO JÁ COMPLETAMENTE BORRADOS DE MEDO,E FINALMENTE A DESPERTAREM PARA O PESADELO QUE É TEREM COMO PRESIDENTE UM CHEFE DE CLAQUE,PRONTINHO PARA FALIR UM CLUBE CENTENARIO,QUE NOS MERECE O MAIOR RESPEITO,PRINCIPALMENTE EM MEMORIA DO PRESIDENTE SR JOÃO ROCHA.....(SR DR,APENAS ESTOU A SER SUPERFICIAL,PARA NÃO INCOMODAR)falar(escrever),da DOYEN,DO CARRILLO,OU DA VENDA (60MILHÕES)POR CINCO MILHOES DE MONTERO....é um problema que os Inacios, Eduardos, ferreiras ou machados, desta vida terão de resolver ....até os AVENÇADOS, sportinguistas e afins de alguma comunicação social, VÃO PASSANDO A IDEIA QUE SEM LUISÃO OU LISANDRO SERÁ O FIM DO MUNDO,TENTANDO ENERVAR O NOSSO MENINO LINDELOF....O TAL QUE É SÓ CAMPEÃO EUROPEU DE ESPERANÇAS(moda antiga)CURIOSAMENTE GANHANDO A PORTUGAL....MAS O LINDELOF SABE QUE A FAMILA BENFIQUISTA VAI ESTAR JUNTA COM ELE NA CATEDRAL...LINDELOF SABE QUE NÃO......CAMINHARÁ SÓZINHO.....abraço

    ResponderEliminar
  3. Há que ter muito cuidado com o próximo jogo. Para o nosso Benfica é um "derby" e mais três pontos contra o clube directamente abaixo classificado. Para o fcp, que está em risco de se ver arredado da qualquer luta por titulo, será, certamente, O jogo da época. Mesmo não ganhando taça nenhuma ganham a taça moral de uma vitória ao Benfica e ao mesmo tempo darem uma ajuda aos nossos eternos rivais do sporting. Jogadores e Dirigentes Encarnados que abram os olhos, vai valer tudo!

    ResponderEliminar
  4. Caro Alberto Miguéns,

    Aprecio bastante o seu blog com todo o rigor e alma Benfiquista.
    Percebo a sua veia historicista e delicio-me com os quadros comparativos com que nos brinda.
    No entanto parece-me que, embora concorde com a análise que faz de porto e sporting neste post, está a ser bastante superficial na causalidade que concorre para o momento atual dos nossos adversários.
    O porto está moribundo há já vários anos. Penso que isso se tornou evidente após aquele triste espectáculo nas televisões na derrota caseira com o estoril. Nem o plantel do porto é assim tão bom, nem os treinadores assim tão maus. O problema está mais acima. Mais concretamente na torre dajantas. MST que tem tanto de esperto como de sacana, já identificou claramente o problema.
    Quanto aos viscondes, concordo que têm um bom treinador (que levou vantagem por conhecer ao pormenor a equipa do Benfica), mas embora o plantel não seja nada de fantástico, têm feito uma campanha sensacional (no campeonato). Isto tem a ver com diversos fatores que podem explicar como é que fundamentalmente um clube falido há mais de três anos pode continuar a contratar jogadores e a pagar salários milionários ao treinador e atletas.

    Aguardemos pelas próximas jornadas.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: