O BENFICA ESTÁ EM «ESTÁGIO PROLONGADO» ATÉ SE SABEREM OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES A REALIZAR EM 25 de OUTUBRO.
Mas o acto eleitoral devia ser adiado 24 horas, passando para 26 de Outubro (domingo), pois a 25 (sábado) o Benfica recebe o FC Arouca, para a 9.ª jornada. Este sábado será jogada a 6.ª ronda. É bom recordar que a jornada anterior à do "fim-de-semana eleitoral" será a 5 de Outubro (ida ao recinto do FC Porto). Vinte dias sem campeonato, nem jogos na "Catedral", embora o «Glorioso» no fim-de-semana anterior (17/18/19 de Outubro tenha estreia na Taça de Portugal, no campo de um adversário de escalão inferior).
Adivinhava-se o desfecho fatal para Bruno Lage
O Benfica (futebol) já não convencia ninguém. Até me parece que nem o próprio treinador acreditava nele mesmo. Havendo eleições no próximo mês, o presidente Rui Costa, nem pensou duas vezes depois da impensável derrota na primeira jornada da Liga dos Campeões. Anunciando a recandidatura e tendo o anterior presidente (Luís Filipe Vieira) a aproveitar todos os pretextos para o enxovalhar publicamente só tinha um caminho. Rescindir com Bruno Lage.
Com José Mourinho livre...a escolha era óbvia
Foi uma dádiva para Rui Costa, o Benfica, com Bruno Lage ao leme, ter contribuído para que José Mourinho ficasse desempregado0 e pronto a empregar no Benfica. O regresso de José Mourinho ao Benfica de onde saiu em 4 de Dezembro de 2000, chantageando o recém eleito presidente Manuel Vilarinho, mas este também se colocou a jeito ao afirmar antes das eleições que o seu treinador era Toni...só não sabia quando! José Mourinho fez-lhe a vontade.
Com o Benfica "suspenso" da magna decisão a ter em 25 de Outubro de 2025
Estar a escrever acerca disto ou daquilo é redundante. Os candidatos a canditados, pois só o serão "de facto" quando as suas listas tiverem "letra" é estar a dar palco a muitos que têm mostrado que não o merecem ter. Estão-se a aproveitar da grandeza do Benfica para ter mediatismo. Não contem com este espaço para isso. Quando estiverem oficializadas as candidaturas logo farei os textos que pretender acerca disso pois Benficar é sempre mais que prazer.
O Benfica ainda tem jogos - o próximo é sempre o mais importante - até ao acto eleitoral
Mas não tenho qualquer interesse em escrever acerca deles, pois são sempre resultado das circunstâncias (curto prazo) e não de uma estratégia dirigida a médio prazo, que é o que faz um clube ser Grande ou pequeno. E não escrevo a longo prazo pois isso é tempo distante em que já estaremos todos mortos, mesmo os que ainda nem nasceram.
Volto a insistir, pois à medida que decrescem os dias para 25 de Outubro degrada-se o Benfiquismo
Jamais este espaço será usado para conspurcar o nome do Clube, até porque há outros espaços que por acefalia, ressabiamentos ou gosto em o ser, são tascas rascas e esgotos a céu aberto onde circula lama. Quem quiser comentar (e ver os comentários publicados) tem que ter urbanidade e decoro. Algo que agora tem que se pedir o que mostra como o Clube está bem diferente do que era até 2003.
O que é que quero? Vencer, vencer ou vencer. É isso que espero do grupo de trabalho de Rui Costa aos "apanha-bolas".
Alberto
Miguéns