SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 janeiro 2025

Oportunidade Ganha

10 janeiro 2025 1 Comentários

COM UMA EXIBIÇÃO CONFIANTE DEPOIS DE DOIS JOGOS ABAIXO DO ESPERADO E EXIGIDO.


Para memória futura. Jogo 5650. De cima para baixo. Da esquerda para a direita: Carreras, Pavlidis, António Silva, Tomás Araújo, Trubin e Otamendi (cap.); Di María, Schjelderup, Aursnes, Florentino e Kökcü


Foi com um resultado À Benfia, numa vitória por 3-0, que o Benfica afastou da final o detentor do troféu (SC Braga).



Em 2024/2025 o Benfica está em condições de voltar a conquistar a Taça da Liga

Depois de oito temporadas consecutivas sem o vencer, ou seja, desde 2015/16. Nesta temporada o «Glorioso» também afastou nas meias-finais, o... SC Braga. Na quarta-feira ficou reposto o equlíbrio: em quatro meias-finais com o mesmo adversário, duas vezes com insucesso e outras tantas a conseguir presença no jogo de atribuição do troféu. Mantém-se as cinco épocas com eliminação nas meias-finais e elevou-se para nove as presenças (50 por cento) em finais nas 18 edições do troféu.


MEIAS-FINAIS PARA A TAÇA DA LIGA

Adversário

(8)

Total

(14)

SLB eliminado

(5)

SLB na final

(9)

SC Braga

4

2

2

FC Porto

3

1

2

Sporting CP

2

-

2

Vitória SC Guimarães

1

-

1

Vitória FC Setúbal

1

-

1

Moreirense FC

1

1

-

Boavista FC

1

-

1 (D*)

GD Estoril Praia

1

1

-

NOTA: (D*) com oito presenças em finais o Benfica só por uma vez perdeu a final (2021/2022)

 

Nas oito finais entretanto disputadas

O Benfica venceu sete - incluindo uma ao Sporting CP, em 2008/2009, e perdeu uma, frente ao Sporting CP, em 2021/2022. Será o 71.º jogo do «Glorioso» na competição e o quinto frente ao Sporting CP. Nos quatro anteriores: duas vitórias, um empate e uma derrota, com 8/5 em golos.

 



Já lá vai o tempo em que o sportinguismo desesperava por vencer o troféu

Não o conseguindo - em 2007/08 (frente ao Vitória FC Setúbal) e 2008/09 (frente ao Benfica) passaram a dizer que não tinha interesse. Foi só começar a vencer. Em sete finais (menos uma que o Benfica) conquistaram quatro troféus (menos três que o Benfica). Será a nona final para o «Glorioso» e oitava para o Sporting CP. 

 

O Benfica procura conquistar pela primeira vez este quinto (e último) modelo do troféu

O adversário tem um modelo da anterior (Taça CTT) e três da actual. Uma vitória colocará o Benfica como o único clube detentor dos cinco modelos do troféu.

 


Agora é esperar

Para perceber como vai o Benfica, em terreno neutro (Leiria) responder à derrota, por 0-1, na 16.ª jornada, no terreno do Sporting CP.

 

Acredita Benfica

 

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. Caro Alberto Miguens,
    Ao contrario das exibicoes do Benfica em muitos jogos, Bruno Lage nao foi timido nem cauteloso no auto-elogio e clamou para os microfones que sabe muito bem preparar jogos.
    Fiquei a pensar o que raio tera acontecido a tanta sabedoria e competencia na preparacao de jogos como Feynoord, Bolonha, Sporting, AFS, Braga para o campeonato (13 pontos perdidos) !!!! Pelo menos nestes.
    Sera que o problema e que os treinadores adversarios ainda conseguem superar tanta sapiencia?
    Fico portanto na expectativa para amanha, desejando que Bruno Lage esteja nos seus dias iluminados em que nao esqueceu os seus profundos conhecimentos sobre preparacao dos jogos.
    Desde estadios de 120.000 espectadores ate basofias de treinadores perdedores, nos Benfiquistas nao somos poupados. E uma fartar vilanagem!!!
    Enfim, e o que temos!!!!
    Espero que ja nao por muito mais tempo.
    Abraco Glorioso

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: