PARA ELIMINAR O SC BRAGA NESTAS MEIAS-FINAIS DA XVIII TAÇA DA LIGA E DISCUTIR A FINAL FRENTE AO SPORTING CP.
O Benfica é o clube com mais troféus nesta recente competição: sete em 17 edições (2007/2008 - 2023/2024). Mas já não a conquista desde 2015/2016. Seguem-se: Sporting CP (4), SC Braga (3; última em 2023/24), Vitória FC Setúbal (1; 2007/08), Moreirense FC (1) e FC Porto (1).
Assim - última conquista em 2015/16 - ainda não tem este "modelo" que começou a ser disputado em 2018/19 (últimas seis edições)
Com o Benfica a ser também o emblema com mais finais (8: 7 + 1), seguindo-se o Sporting CP (7: 4 + 3), FC Porto (5: 1 + 4), SC Braga (5: 3 + 2), Vitória FC Setúbal (2: 1 + 1), CS Matítimo (2: 0 + 2) e uma lista de cinco clubes em que apenas o Moreirense FC (eliminou o «Glorioso») venceu um troféu (ao SC Braga).
Pouco há a dizer e muito há a esperar
Após as duas derrotas consecutivas, frente ao Sporting CP (fora) e SC Braga («Catedral») o que se espera é o Benfica retomar o caminho do sucesso, afastando o SC Braga nestas meias-finais.
Que os Gloriosos Futebolistas tenham brio quando envergam o «Manto Sagrado»
Que voltem a jogar como quando o treinador Bruno Lage chegou ao comando técnico do Benfica. Sejam mais agressivos nos confrontos directos, mas principalmente na ocupação dos escassos espaços livres concedidos pelos adversários. Se assim for, de conquista de espaço entre a equipa do SC Braga, conseguirão aproximar-se mais vezes da baliza contrária e criar mais oportunidades de golo e conceder menos iniciativas ofensivas ao adversário. Quantas mais oportunidades de golo... maior a probabilidade de os obter. Eu não vejo os futebolistas a correr menos - embora gostasse de ver as estatísticas individuais referentes aos quilómetros percorridos, em Setembro e Outubro comparando com Novembro e Dezembro. O que penso é que correm mal, ou seja, desgastam-se inutilmente.
Carrega Benfica
Alberto
Miguéns