SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29 julho 2023

Chachada

29 julho 2023 7 Comentários

O SC BRAGA CONTINUA A SUA CRUZADA CONTRA OS BENFIQUISTAS.




Não é nada habitual tecer qualquer crítica a opiniões contrárias. Cada um tem a sua e tem direito a divulgá-la, devendo por isso ser respeitada.


Mas... há sempre um mas, ou seja, excepções à regra.


Como escrevi, neste blogue, acerca da necessidade do Benfica acautelar a percentagem a que tem direito nas receitas televisivas, um leitor, sugeriu que lesse o que um braguista dissertou num portal de estatísticas (muitas, mas com pouco rigor e confrangedor quando se recua a partir de 1995 para 1906) um tal zerozero.


Como é evidente a grande preocupação do SC Braga não é estes receberam mais. O desejo é que o Benfica receba menos, muito menos.




Em relação aos braguistas só tenho a escrever, para já, acerca de duas reflexões:


1. O SC Braga conseguiu destruir todos os outros clubes da cidade de Braga e chegaram a ser sete, em simultâneo, mas nunca conseguiu superiorizar-se em popularidade ao Sport Lisboa e Braga, que "destruíram" como instituição mais representativa da cidade, pois dominou o futebol de Braga, entre meados dos anos 10 e meados dos Anos 20 do século passado. Destruíram o clube dos Benfiquistas, mas nunca destruíram o Benfiquismo e a cidade/concelho de Braga continua a ser pontuada a "vermelho-e-branco" mas à Benfica;


2. Porque não se preocupa o SC Braga em ter mais adeptos, associados e espectadores no estádio Municipal ocupado pelos "Salvadores-desta-vidinha" gerando mais receitas, em vez de perseguir os Benfiquistas e o Benfica?


Acorda, Benfica!


Alberto Miguéns


NOTA: agradeço ao Benfiquista que me permitiu fazer este texto, embora por ser conhecido tenha pedido para não ter o seu nome citado!

7 comentários
  1. Sinceramente, nem sei por que razão se autodenominam "guerreiros".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intitulam-se de guerreiros para imitar os de contumil que estão sempre em guerra com tudo e todos....pelas amostras dos artigos que se vão lendo e opiniões pagas dos comentadores e cartilheiros, o Benfica deveria reforçar-se muito bem esta época, pois o único lugar que interessa é o de campeão e não fazer como quando podíamos ter ganho o penta e desinvestimos na equipa tendo de certa maneira condicionado o futuro. Esta época há que não vender Gonçalo Ramos a todo o custo e não facilitar na defesa, nem nos laterais. A defesa é preocupante (Otamendi é um senhor e um grande jogador, capitão, mas tem 35 anos e Morato não é o seu substituto e muito menos o João Victor, falta mais um grande defesa central, falta um guarda redes que já devia ter sido contratado e falta um lateral direito de qualidade semelhante ao Bah, falta um médio defensivo da categoria do Kokçu que ataca mas não defende não é essa a sua função e no ataque não chega só o Gonçalo Ramos, esta época é de investir e não o contrário). É ganhar, ganhar e ganhar....destruir a concorrência e quanto aos direitos televisivos o Benfica precisa de um negociador duro e intransigente. Quem enche estádios é o Benfica, o resto é conversa. À nossa custa que se lixe o pedreiro Salvador, um nojo de pessoa! Aliás o Baga devia ser investigado pelo MP pela venda do David Carmo ao Porto, jogador que está a sacrificar a carreira em nome de duas trafulhices......saudações benfiquistas!

      Eliminar
  2. "...se o Benfica voltar a ser campeão há o risco claro de ver o seu poderio financeiro reforçado..."
    Só por esta frase, sabemos bem o que nos vai custar o próximo campeonato. É que esta opinião é partilhada, não direi por todos os adeptos de todos os clubes participantes, mas principalmente pelos do Porto e do Sporting. Pudera! É uma opinião que encerra em si uma vontade de fazer, custe o que custar, com que o Benfica jamais vença o próximo campeonato. "Meninos comam a sopa toda que vem aí o papão!!" São desejos mesquinhos que ultrapassam de largo os desejos formulados por esses adeptos até agora, o que se poderia considerar até normal. Agora não. São desejos doentios. O grave da questão, e para isso deve o Benfica estar atento e alertado, é se esses desejos se estendem aos órgãos do futebol (Liga, FPF, CD, CJ, CA, etc).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...se o Benfica voltar a ser campeão há o risco claro de ver o seu poderio financeiro reforçado..." isto é um recado para as equipas com orçamentos menores e isso deixa-me preocupado, sabendo nós que há clubes subservientes ... mais difícil será a nossa tarefa de revalidar o título. Na minha opinião, continuamos com algumas lacunas no plantel, mas acredito que virão ainda jogadores de top para acrescentar. Rumo ao 39!

      Eliminar
  3. Em Braga, em Guimarães, os arruaceiros estão a tentar acabar com os Benfiquistas mas não vau conseguir pois o amor au Benfica e maior, quer os talibans queiram ou não queiram os Benfiquistas nestas cidades não vau andar de burca.

    ResponderEliminar
  4. É transversal a todos os clubes excepto raras excepções , o anti Benfiquista pedreiro Salvador é um expoente o Benfica não pode de forma alguma ser prejudicado o Benfica é o único clube que
    valoriza o futebol em Portugal com assistências no estádio dignas de qualquer grande liga europeia e que enche estádios onde joga como se viu
    no Algarve e a diferença para o Sporting
    e Porto, e a nível de audiências televisivas
    não há paralelo, trabalhem valorizem o futebol e deixem-se de batota e vigarices
    o Benfica é gigante e o resto pigmeus.

    ResponderEliminar
  5. É deixa-los a falar sozinhos, que preguem no deserto

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: