COM OS JOGOS QUE BENFICA, FC PORTO E SPORTING CP FIZERAM NO ALGARVE, MAIS UMA VEZ FICOU PROVADA A GRANDEZA ÍMPAR DO «GLORIOSO».
Como se todos, em Portugal e no Mundo, não o soubessem há mais de cem anos! O Benfica foi sempre grande.
Entre 1909/10 e 1919/20 conquistou oito Campeonatos Regionais
Apenas perdendo - com os associados, dirigentes e futebolistas - furiosos três: Internacional/CIF (1910/11) e Sporting CP (1914/15 e 1918/19).
Na década de 10 já o Benfica correra o País e Espanha
Com vitórias categóricas sobre o FC Porto... no Porto (8-2, em 28 de Abril de 1912), Real Madrid CF (7-0, em 26 de Janeiro de 1913) e Real Club Fortuna Vigo (7-0, em 27 de Fevereiro de 1916.
A notícia que o jornal «Record» publicou é mais do mesmo
Com o «Glorioso» a ter mais 12 035 e 9 341 espectadores que o Sporting CP e mais 13 544 e 10 850 espectadores que o FC Porto. Triplos e quádruplos! Este no Algarve se não movimenta a "Guarda-pretoriana" dos SD (Super Descontos) até era minoritário frente aos adversários.
Com estes valores não se justifica trair quem nos fez tão grandes no passado
Fazendo transferir verbas que são do Benfica, geradas pelos Benfiquistas, para outros clubes de menor ou muito menor dimensão, quando ficarem definidas as percentagens para cada clube aquando da repartição dos milhões de euros resultantes da centralização dos direitos televisivos.
Acorda, Benfica!
Alberto
Miguéns
Boas.Sr.Alberto!!O jogo com o Porto em 1912 foi em 27 ou 28 de Abril???
ResponderEliminarSaudações gloriosas!!
Caro Amaral. Foi a 28 a estreia do Benfica a viajar de comboio é que foi a 27.
EliminarGlorioso Abraço
Alberto Miguéns
Caro Alberto Miguens,
ResponderEliminarAcho sempre muito engracado e ao mesmo tempo patetico quando Sporting ou Porto contratam novos jogadores e lhes ensinam a cartilha que os fazem repetir como papagaios "venho para o maior clube de Portugal".
A inveja e complexos de inferioridade dominam a vida dessa gente.
Ainda nao conseguiram perceber, nem muito menos aceitar que o SLB e unico e incomparavel!!!
A centralização dos direitos televisivos está a ser cozinhada nos bastidores, ao que não é alheia a saída 'antecipada' de DSO que vai gerir a coisa. O SLB tem de rejeitar qualquer que seja o acordo, pois é bem possível que seja oferecido um incentivo inicial para engodar sócios a aceitar, o que a lei não pode impôr numa economia capitalista.
ResponderEliminarRui Costa... impõe-te, pelo Benfica!
EliminarA centralização dos direitos televisivos é
ResponderEliminarinaceitável quando temos clubes que preferem ter bancadas vazias a terem os Benfiquistas e depois querem receber mais dinheiro caso do pedreiro Salvador
e jogos em que impedem os adeptos de levar adereços alusivos ao Benfica ,seja quem for o Presidente no Benfica mandam os sócios e não é qualquer governo que se impõe ao clube.
O Benfica só tem que analisar se a centralização é benefica ou prejudicial ao clube e mediante isso decidir de acordo, se tiverem duvidas em decidir que convoquem uma assembleia para os socios deliberarem
ResponderEliminar