SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 setembro 2022

Verdade e Vieira Não Rima

27 setembro 2022 11 Comentários

A PUBLICAÇÃO DE UM LIVRO QUE É O PARADIGMA DAQUILO QUE É VIEIRA.



Misturar a vida privada com a vida profissional, a vivência no Benfica e a convivência com os Benfiquistas.  


O livro «A Verdade de Vieira» vem confirmar muito do que se sabia - desde sempre - e algumas situações/opiniões dele que foram colocadas nas últimas semanas, no jornal diário «Correio da Manhã».


Depois há situações inacreditáveis de que nos apercebemos ao ler o livro. O Benfica com Luís Filipe Vieira foi sempre subserviente ao FC Porto. Basta ler algumas passagens.


Luís Filipe Vieira trata Pinto da Costa como "Presidente".

Pinto da Costa trata-o como Luís. E Vieira não tem pejo em dizê-lo. É um "sem noção".  



Luís Filipe Vieira é um caso de estudo. Mentiroso compulsivo. Ele diz tanta mentira que com os anos até deve acreditar que as estórias até se passaram assim. Sem escrúpulos, ética, moral, noção cívica pensa que ter sucesso na vida é conseguir enganar tudo e todos. Ao vigarizar este, aquele e o outro, enganando-os, transforma esta forma de viver... em virtude. Autêntica personagem de Dostoiévski. De ralé.


A ideia é que Luís Filipe Vieira quer o insucesso de Rui Costa e de quem lhe suceder enquanto o ex-presidente viver pois considera-se único, iluminado e imprescindível:



Haja o que houver este será o último texto sobre Luís Filipe Vieira. Já chega. Capítulo encerrado. Tudo o que é demais está a mais e enjoa. Será citado neste blogue quando se escrever acerca da «Gloriosa História» pois está ligado a ela, depois de 7 de Maio de 2001, na SAD e como presidente da Direcção, entre a tomada de posse, em 3 de Novembro de 2003, e 9 de Julho de 2021, quando pediu a suspensão do mandato, por tempo indeterminado, devido a detenção, em 7 de Julho de 2021, e consequentes investigações de âmbito judicial.


Ai, ai Benfica, a tragédia que viveste quase duas décadas!


Alberto Miguéns

11 comentários
  1. Vieira e Verdade. Duas palavras que começam por V. E é só isso.

    ResponderEliminar
  2. Confirma aquilo que eu e outros dissemos durante muitos anos. Foi um cavalo de Tróia colocado no Benfica para gerar lucros e comissões a repartir pelos membros do gang e para condicionar o sucesso desportivo, permitindo a sobrevivência do clube do seu "presidente" e criando condições para sermos ultrapassados em número total de títulos no futebol. Ainda lá estão uns mini cavalos de Tróia que precisamos sanear se queremos libertarmo-nos desses últimos 20 anos e voltar ao lugar que se adequa à nossa grandeza e potencial.

    ResponderEliminar
  3. Como foi possível isto ter acontecido com a anuência de muitos sócios que estavam enfeitiçados com este vigarista? como foi possível?

    ResponderEliminar
  4. Se é personagem de Dostoiévski, mesmo que da ralé, até me tentava a comprar o livro. Mas não me parece que conseguiria perder tempo com algo escrito por esse indivíduo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Não foi ele que escreveu. ditou. A escrita é infantil, muito simples e pouco cuidada. As 188 páginas lêem-se em 2/3 horas (se for fazendo anotações).

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  5. O caro Miguéns não quer gastar mais cera, com tão ruim defunto! Vieira já era!
    Apoiado!!!

    ResponderEliminar
  6. O testa e um delinquente, um caso para a justica lidar.
    Espero que o faca com competencia.
    De resto 100% de acordo com o Alberto Miguens, e nao gastar nem mais um segundo com esta nodoa.

    ResponderEliminar
  7. Off topic que ja chega de falar do testa.
    Sera que deus sabe que o beato Santos se anda a portar mal, a pecar metido com o porco velho e com o macaco, e ontem lhe tirou o tapete aos 88 minutos?

    ResponderEliminar
  8. Tratava o outro por "Presidente"?! Agora faz sentido a "passadeira azul" que estendeu no estádio da Luz para o Porto Canal fazer aquela vergonha...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: