SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 setembro 2022

Tempos Difíceis

24 setembro 2022 11 Comentários

COM ATITUDES QUE LEMBRAM UM PASSADO TRISTE QUE SE PENSAVA TERMINADO EM 25 DE ABRIL DE 1974.


A Sport TV se fizesse o que fez a Jaime Cancella de Abreu e emitisse o comunicado que emitiu, em 1976 ou 1977 era encerrada de imediato por violar a Constituição da República Portuguesa. E em 1974 e 1975 tinha uma rebelião dentro da empresa. É que após o 25 de Abril de 1974 todos sabiam o que era ter medo de se expressar e receio de sofrer consequências por dizer o que se pensava e não agradava aos Poderes: Governo, Patrões e Mandantes vários.


A Sport TV emite um comunicado indigno, abjecto, fascista e ignóbil. Os convidados não têm que seguir a linha editorial do canal. Têm que se sentir livres para dar a sua opinião. Com contrato a termo se a Sport TV não gosta do estilo e opiniões de quem convidou para comentador não lhe renova o contrato. Simples. Este comunicado é uma vergonha num País Democrático. Uma dupla vergonha num País que foi vítima de censura e autocensura até há cerca de 50 anos (25 de Abril de 1974).



Isto é o fascismo português na sua essência. Se queres ter um emprego no Estado ou não ter problemas com as polícias diz, quando quiseres dizer alguma "coisa":


Salazar é o salvador;

A PIDE garante a independência nacional;

A Guerra Colonial é fundamental para manter o Império;

A Legião Portuguesa é importante para que haja ordem pública;

Diz o que se espera que digas e se te apetecer dizer o contrário pensa bem que há sempre quem esteja atento.


O que quer a Sport TV?


Joaquim Oliveira salva o futebol em Portugal;

Pinto da Costa é o melhor de todos;

O FC Porto é que representa bem o futebol português;

Luís de Freitas Lobo é o girassol que arde sem se ver;

Há que esconder as vergonhas portistas;

Pode-se criticar o Benfica à vontade;

Pedro Proença é o Futuro. Deixar a Liga e presidir à FPF um desígnio nacional;

A FPF é impoluta e tem um presidente que prima por ter sempre competência;

A Seleção Nacional é Portugal e a FPF o garante da soberania nacional por ser o seu orgulho.

Se estás na Sport TV diz o que se espera que digas e se te apetecer dizer o contrário pensa bem que há sempre quem esteja atento.


Não acredito que algum Benfiquista aceite continuar a colaborar com um canal que é uma vergonha. Se o fizer está a pactuar com indignidade, falta de ética e prepotência de um canal e empresa que se julga acima de tudo e todos.


Jaime Cancella de Abreu limitou-se a enumerar uma série de situações que considerava impróprias e susceptíveis de poderem ser interpretadas de forma diversa. Não insultou, vilipendiou ou agrediu. Tem opinião contrária (pelos vistos) à linha editorial, mas não é obrigado a seguir esta. Os funcionários da Sport TV é que são obrigados a serem borregos, não os convidados para painéis de comentadores.


Os restantes convidados, quer do FC Porto, quer do Sporting CP, deviam fazer como o Rafa. Participarem no programa (Aposta Tripla) denunciarem que se sentem limitados na liberdade de expressão e abandonar o programa.


Eu nunca assinei, nem assinarei um canal de gente rasca sem nível para mostrarem o que deve ser mostrado e dito o que deve ser dito.


A Sport TV é uma vergonha. E quem a dirige não tem um pingo da mesma.


Alberto Miguéns

11 comentários
  1. Boa Noite, Caro Sr. Alberto Miguéns...Esta situação de cancelarem a presença do Benfiquista Sr. Jaime Cancella de Abreu nesse canal FASCISTA deve ser denunciado junto das instâncias superiores deste dito país relativo à falta de LIBERDADE DE EXPRESSÃO que esse dito Canal desconsiderou com esta decisão...Tenham VERGONHA nessa cara!!!!! Se tiverem coragem, todos, mas todos os comentadores desse Canal FASCISTA deveriam sair em solidariedade com o Sr. Jaime Cancella de Abreu...Como o Sr. diz, tempos difíceis e tenebrosos aí vem....UM ABRAÇO GLORIOSO....

    ResponderEliminar
  2. Qualquer Benfiquista deveria ter vergonha de dar dinheiro a essa gente.
    Não têm um pingo de isenção. Lápis azul, a cor que tanto gostam.
    Nunca assinei. Nunca assinarei. Celebrarei quando falirem.
    Desprezo.

    ResponderEliminar
  3. Já liguei à MEO a pedir para desligar esse canal

    ResponderEliminar
  4. A justificação dada de que a sua linha editorial "não se revê numa informação assente em especulações ou informações infundadas" é do OUTRO MUNDO. Passam anos a especular nas vendas e compras dos jogadores/clubes, e convidam comentadores, mas, não podem especular. Estão de rastos e completamente arrasados por terem perdido os principais campeonatos para a eleven sports.

    ResponderEliminar
  5. Vergonha e coisa que esta gente nao tem.
    Impunidade e que teem e muita. Porque os deixam.
    Num Portugal com cada vez menos respeito por si proprio.
    Eu ja cortei a minha assinatura desses canais ha algum tempo e espero que nao estejam longe de falir e fechar a porta.

    ResponderEliminar
  6. A Sportv é só mais uma das muitas armas de arremesso, que o frutabol e o cashbaal têm contra o Benfica.
    É um mistério como há benfiquistas que pagam para isso. Ou são burros ou masoquistas.

    ResponderEliminar
  7. Acabei de saber que Carlos Manuel terminou a ligação com a Sport TV
    Uma boa notícia.
    Sugere-se que a Sport TV se funda com o Porto canal e forme enfim, a FCPorto TV. Formalmente, porque de resto, na prática, uma e outra já são veículos das tretas da doutrina FCP.
    Força Sport TV, rumo à falência!

    ResponderEliminar
  8. O Carlos Manuel saiu e mais sairão dessa televisão anti Benfica!
    É só peles de cordeiro anti Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Caro Alberto, no 1º paragrafo onde escreveu: "APÓS o 25 de Abril todos sabiam o que era ter medo" não deveria estar "ANTES do 25 de Abril todos sabiam o que era ter medo"?
    Sobre este despedimento do consocio Jaime, ainda ha pouco ouvi um grande caceteiro do fcp dos anos 70/80, atual paineleiro cofineiro, dizer que dava um tabefe ao comentador de Padel da Eleven, que referiu o Taremi. Em comparação com o comportamento deste paineleiro o consocio Jaime é um santo.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Sérgio Pinto

      Não. Mantenho. Após o 25 de Abril todos sabiam o que era ter medo de falar - alguns até de pensar... - porque todos conheciam o País que existiu até ao 24 de Abril. Actualmente é que quem tem menos de 50 anos não sabe o que era. Só ouve falar, pois não viveu ou era muito novo.

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: