SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29 junho 2022

Será Que é Hoje?

29 junho 2022 7 Comentários

ESTE ASSUNTO DOS CAMPEONATOS DA I LIGA SEREM CONSIDERADOS CAMPEONATOS NACIONAIS ESTÁ MAIS QUE ESCLARECIDO.


Quando?
Quando, em 1938, se comemorou o meio-século do Futebol em Portugal (21 de Outubro de 1888) o jornal matutino diário «O Século» em colaboração com a FPF organizou o «I Congresso Nacional de Futebol», entre 23 e 30 de Outubro, nas instalações da Associação Comercial de Lisboa, em que foram apresentadas várias teses acerca da importância do Futebol e do Futuro como desporto e actividade económica (clicar).

A Direcção da FPF em 1938/39 decidiu seguir o que ficou acordado

E isso está escrito no Relatório e Contas da época de 1938/39 no ponto VI - Provas.

A proposta do Sporting CP é simplesmente estúpida, absurda, ilegal e estapafúrdia

Já escrevi sobre ela e sobre as outras (clicar) mas acrescento ainda o seguinte. O Sporting CP pretende, ao ilegalizar quatro épocas, impedir o Benfica de ser tricampeão nacional (1935/1936 a 1937/38) mas também retirar quatro campeonatos da II Divisão a quatro clubes (Carcavelinhos FC/Atlético CP, SC Olhanense, Boavista FC e Leixões SC) pois ao ilegalizar a I Liga também ilegalizará a II Liga. Isto é encher de ridículo a actual FPF que é um grupeto de gente sem vergonha ou um deles não estivesse envolvido no processo do "Apito Dourado".

 


Se logo numa assembleia geral de patetas alterarem o que foi decido há 84 anos, em 1938, por pessoas competentes e credenciadas

O Benfica terá que colocar a actual Direcção da FPF em tribunal por violar o que a Direcção da FPF de 1938 decidiu. Ou é conivente com o revisionismo e abastardamento da história do futebol português.


É esta Direcção da FPF enxovalhar, desautorizar e denegrir o que a Direcção da FPF em 1938/39 decidiu

Com pessoas com classe e dignidade muito acima dos que agora ocupam os cargos deles. Não consta que o presidente José da Cruz Filipe fosse "apanhado" nas escutas do Apito Dourado a oferecer bilhetes a prostitutas. Que ética e moral tem esta gente para se entreter com assuntos que há uma meia dúzia de anos nem sabiam que existiam?



Um dos que quer fazer revisionismo é um indíviduo que devia ter sido irradiado do Desporto

Por ter participado em ofertas de bilhetes a prostitutas oferecidas a árbitros? Isto é brincadeira. Fernando Gomes foi apanhado a falar "daqueles assuntos". Anda este pretencioso a tentar alterar o que gente honesta decidiu há 84 anos. Só em Portugal. 


>


Alberto Miguéns


NOTA: Só espero que Roger Schmidt e a sua equipa nem saibam disto! 84 anos depois tentar alterar a História para prejudicar o Benfica (retirando o Tricampeonato Nacional), beneficiar o FC Porto em mais três títulos de campeão nacional e o Sporting CP em mais quatro? Até eu como português - e sem ter nada a ver com esta falcatrua - terei vergonha! É uma vigarice do tamanho da Cidade do Futebol.  

7 comentários
  1. Vai discutir-se um não-assunto numa AG.
    É a demonstração cabal da irracionalidade e do fanatismo que mina o futebol em Portugal.
    Revisionismo histórico intolerável.
    Desrespeito pelos que decidiram aquando da transição competitiva. E pretendem ser respeitados no futuro?
    Irracionalidade da argumentação contrariando documentos oficiais.
    Irracionalidade da argumentação negando evidências visuais até dos troféus.
    Como é que a atual direção da FPF quer fazer-se respeitar se não vai respeitar o que foi decidido e oficializado pelos seus antecessores. Nunca ninguém teve o atrevimento de o fazer até chegar esta gente que aparenta ou ser cobarde ou ser conivente.

    Que haja bom senso e se respeite o que foi decidido na década de 30.

    Se não houver bom senso, e se for cometido esse crime decisório, EXIGE-SE que a Direção do Sport Lisboa e Benfica tome medidas legais contundentes para fazer respeitar o que foi decidido no tempo próprio. Os Benfiquistas terão de pedir explicações se a Direção não respeitar o Clube, os sócios, os adeptos e acima de tudo a verdade histórica.

    Para bem do futebol português, tenham bom senso. Para respeito da decência. Para respeito daqueles que decidiram e não estão cá para fazer respeitar.

    Respeito. Verdade. Valores.

    ResponderEliminar
  2. "Anda este pretensioso a tentar alterar o que gente honesta decidiu há 84 anos".
    Sublime esta frase, que resume perfeitamente toda a vergonha que se vai passar hoje na FPF. Como alguém disse um dia, o mundo não é um lugar ruim, só está mal frequentado.

    ResponderEliminar
  3. Nao ha limites para a falta de vergonha e de dignidade desta gente da Liga e FPF.
    Rui Costa tera forcosamente de se afastar desta gente.
    Como benfiquista nao quero estes gajos sentados no nosso Estadio, na nossa casa.

    ResponderEliminar
  4. Tudo isto cheira tão mal e dá tanto nojo. Esta gente, que usa e abusa da chico-espertice, achará que vive num país de mentecaptos e sentir-se-á modelo de inteligência. Se a vergonha for levada a cabo, o Sport Lisboa e Benfica terá de agir.

    ResponderEliminar
  5. É tão ridículo que na página do histórico Atlético Clube de Portugal já está escrito que o Carcavelinhos venceu o Campeonato de Portugal em 1928, "a mais importante competição em Portugal, que coroava o campeão nacional..." Já estavam todos alinhados para a farsa!

    ResponderEliminar
  6. Caro Sr. Alberto Miguéns....Soube-se agora que os tais pareceres revisionistas e ridículos chumbaram na tal Assembleia Geral da FPF, também ela ridícula para debater este não assunto...Tenham vergonha e nunca mais falem e discutem sobre este não assunto, repito....Um abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  7. Parece que se engasgaram a comer fruta com chocolate...

    Um grande abraço Alberto.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: