SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 junho 2022

O Benfica Necessita de Liderar... Sempre

30 junho 2022 9 Comentários

E NÃO FICAR À ESPERA COMO ACONTECEU COM ESTA ESTORIETA DOS TÍTULOS.

Não é por não estarem pintadas nas paredes interiores da "Catedral", que o Benfica não conquistou as 28 Taças de Portugal ou os três (3) Campeonatos de Portugal! Eles existem "de verdade". Mesmo que tentem ignorá-los! NOTA: a fotografia está desactualizada - data de 26 de Maio de 2017 (clicar) - porque um segurança não permitiu que registasse a atualidade quando tentei fazê-lo anteontem (terça-feira).


Com Rui Costa a mostrar - o tempo vai passando - que não é capaz de decidir. O Benfica nem assume que o Campeonato de Portugal existiu. Quem frequenta a «Catedral» sabe que é assim. Não são contabilizados nem como Taças de Portugal (o correcto face a 1938) nem como competição autónoma.

 

O Benfica nunca tomou posição por isso

Não se sabe o que faria se fossem aprovadas mudanças na distribuição dos títulos. Provavelmente Rui Costa congratulava-se com o que fosse decidido, para "ficar de bem" com tudo e todos.

 

A não decisão (embora já esteja decidido desde 1938) deixa a "porta aberta"

Para num Futuro próximo, se o Sporting CP conseguir colocar um presidente na FPF, voltar ao assunto dos títulos. Fazer cumprir o que ficou decidido, em 1938, era encerrar o assunto... de vez! Assim não!

 


Já está tudo dito e redito acerca das duas competições que continuaram, após 1938/39, com designações diferentes

Não vou voltar mais ao assunto (clicar) embora saiba que daqui a uns anos o Sporting CP vai ter alguém da sua simpatia na FPF e vai voltar a colocar a questão. E aí - se estiver vivo e este blogue existir - voltarei a isto com "garras e bico de águia". Doa a quem doer.


O Benfica tem que liderar todos os assuntos relacionados com o Desporto em Portugal

Mesmo que sejam "levantados" ou criados por outros o Benfica tem que assumir a sua grandeza, chegar-se à frente e passar a liderar. Não é ficar à espera. Isso é de clube pequeno.

 

Rui Costa nunca decide

Os futebolistas têm comportamentos indecorosos e não se passa nada. Os treinadores abusam da confiança e não se passa nada. Os funcionários - como João Salgado - dizem e fazem o que querem nas assembleias gerais, na recepção de assinaturas para marcar assembleias gerais extraordinárias, para auditar as eleições e regulamentá-las e não se passa nada. Com Rui Costa nunca se passa nada. Diz que se vai saber isto, aquilo e o outro, mas fica à espera que o tempo passe e os associados se esqueçam. Rui Costa sujeita-se a ser, ainda pior, que o seu antecessor e mentor.

 

Roger Schmidt que se prepare

Porque haja o que houver não se vai passar nada. Nada de nada. Oxalá eu me engane!

 

Isto é preocupante. Mais que o número de títulos! Estes são passado, mas Roger Schmidt é futuro!

 

Alberto Miguéns 


NOTA: o Benfica não assume porque falta Benfiquismo dentro do Clube e há muito subserviente aos interesses de sportinguistas e até de um portista que a justiça se encarregou de afastar do Benfica. Eu como cidadão nascido e criado numa aldeia - Montalvão - habituei-me a "cheirar" à distância lagartos e dragões (lá na minha aldeia chamam-se tritões) por isso nunca me assustava. Assim, quando Domingos Soares de Oliveira, António Ferreira, Paulo Gonçalves e mais uns quantos que não interessa chamá-los pelos nomes pois são "gado miúdo" iam chegando ao Clube também não me surpreendiam. Tal como na aldeia eu já estava à espera que surgissem não me assustando, mas havia quem fugisse quando via um lagarto a correr (na minha aldeia chama-se sardam) ou um tritão (tcheram em "montalvanês") a nadar numa «pedrêra» (charca de água com parede do lado superior e entrada rasa do outro, para o gado poder chegar e beber).




9 comentários
  1. Rui Costa é um líder fraco. Como disse anteriormente, não tem perfil para ser presidente. Os sinais estão todos lá. Para lá da vaidade e do amor ao Clube, há que ter competências e ter perfil de líder. Não tem, e o Clube irá sofrer muito com isso.

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Alberto Miguéns... Ainda voltando ao não assunto... Nós percebemos que esta situação envolve determinados agentes, que precisam de ganhar dinheiro com estes não assuntos, tais como sociedades de advogados, universidades e nestas historiadores que em vez de investigarem o que deveriam investigar a nivel histórico andam a investigar assuntos que já foram decididos e nada têm a acrescentar ao nível da História do Futebol Português.. Mas a culpa é de uma Federação que não se dá ao respeito e deveria na altura ter esclarecido este tal não assunto... Ontem até deveriam ter chegado a um consenso... O Sporting poderia por no seu estádio e no seu autocarro a faixa 19+4...Porventura até ficariam satisfeitos... 😁... Olhe uma palhaçada este futebol português... Fique bem e um abraço GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  3. Caro Alberto Miguéns
    Duas notas:
    1- Na chegada de portistas penso que falta o inefável José Veiga (o 1o a chegar?);
    2- ainda a propósito da sua crítica ao atual presidente da FPF vale a pena consultar o Record de 22 de setembro de 2000. Por ele recordará que o rapazinho que lidera o futebol nacional enquanto dirigente do basquetebol do seu clube, antes de mandar nas finanças, participou, na agressão a um jogador americano (Matt Fish) com quem queriam rescindir o contrato (um pouco à moda do que o clube fez com futebolistas).

    ResponderEliminar
  4. Não tenho conseguido comentar no Blogue caro Benfiquista Alberto, o seu texto diz tudo , jogadores indisciplinados a fazerem a pré época como se nada fosse , Rui Costa está a cavar o buratodos co onde se vai meter ,falho de carácter ou algo parecido está a definhar o clube como o Vieira e se os sócios não tomarem uma posição assim tudo continuará, a culpa não será deste treinador mas sim do presidente que não toma decisões que possam ser impopulares e ele gosta de estar de bem com todos mesmo com prejuízo do clube.

    ResponderEliminar
  5. Assino por baixo, caro Alberto. Rui Costa, até aqui, tem-se revelado fraco líder e incapaz de cortar com práticas e vícios vieiristas de má memória. Durante o império de Vieira, acomodou-se e calou-se perante todos os desatinos a que fomos assistindo - andava por lá a mandriar, no dizer do Domingos. Agora que está à frente do clube, parece que não quer fazer ondas, para ficar bem na fotografia dos que manietam os meandros do futebol português. Parece que não percebe que um presidente do SLB terá de estar permanentemente alerta com as manobras dos seus inimigos, para agir em conformidade e em tempo útil.

    ResponderEliminar
  6. Caro Alberto Miguens,
    Sim, e preocupante.
    Como dizia um cantor, "pode alguem ser quem nao e?" Podera Rui Costa transformar-se e mudar a sua atitude e comecar a liderar, tal como o SLB precisa, interna e externamente?
    So o tempo o dira, mas tenho muitas duvidas.
    Temo que Rui Costa nao tenha a classe, competencia e coragem que Roger Schmidt parece merecer e necessitar para ter sucesso.

    "Pode alguem ser quem nao e" aplica-se tambem a tragedia ridicula chamada SCP, vulgo lagartos.
    O complexo de inferioridade, associado a crenca "classista" de que teem direito aquilo que nao sao capazes de conseguir em competicao, tem atingido niveis de ridiculo e vergonha inimaginaveis.
    Vivem num mundo imaginario e em negacao. O profundo complexo de inferioridade transformado em odio. A tao proclamada "superioridade" e "nobreza" a descer ao mais rasca e miseravel comportamento nos pavilhoes.
    Sentiria pena se nao sentisse acima de tudo desprezo. Por eles e pelo jornalismo que com esta miseria se associa.

    ResponderEliminar
  7. Não é por acaso que o parecer 1, o que fazia com que o FC do Porto ficaria com mais 1 título que o Benfica e o Sporting foi o parecer mais votado dos 3. Lá estando o Fernando Fruta Gomes...não é para admirar.
    Só espero que no processo dos mails não façam o mesmo - nada, absolutamente nada. Cá estaremos para ver!
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Tritões, muito bom.. os que andam pelos corredores do nosso estadio mais parecemTrutas.

    ResponderEliminar
  9. Rui Costa não lidera. Não está para se chatear. Apenas vai deixando que as decisões populistas ou as que menos águas remexem vão acontecendo. "Um fraco líder faz fraca a forte gente", enfim...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: