SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 maio 2022

Findou 2021/2022! Que Chegue 2022/2023

14 maio 2022 5 Comentários

PARA UM ADEPTO ONTEM FOI O ÚLTIMO DIA DE 2021/2022. HOJE É O PRIMEIRO DIA DE 2022/2023.



Com quase toda a certeza será Roger Schmidt o treinador do «Glorioso» em 2022/2023.

 

Gostaria que quem lesse este blogue pronunciasse com respeito o nome do treinador

Em alemão Roger é Ruguer e Schmidt é praticamente o mesmo Xemitche! É inacreditável em Portugal os jornalistas não saberem isso, nem se interessarem por isso. É como se fosse inglês ou brasileiro, um tal Rogério em português. Sempre que escrever Roger Schmidt respeitarei, rigorosamente o seu nome "Ruguer Xemitche" pois é assim que deve ser. Fartinho de em Portugal aldrabarem nomes de clubes, cidades, agora até países com a Guerra na Ucrânia. Só faltava não se tratar com o nome correcto. Eu não gostava de ir para o estrangeiro e ouvir o meu nome adulterado. Penso que ninguém gostará! Assim que ele ouvir ser chamado de "Róger" vai logo saber onde se veio meter. 



Não sei quais os planos dele e dos responsáveis pela Benfica Futebol SAD

O que eu gostaria? Um plantel com dois futebolistas por posição rodando o terceiro guarda-redes entre os da Equipa B. Se houver algum problema mais grave com um deles é resolver em Dezembro/Janeiro. Dois futebolistas por posição serão 20 futebolistas de campo. Dois por posição com valor semelhante, um mais experiente (até pode ser um futebolista consagrado que tenha iniciado já a fase descendente num dos principais campeonatos disputados na Europa) e outro mais jovem, com capacidade e dedicação em querer ser dos melhores no futuro. Gosto deste tipo de mescla num plantel. Estes 11 mais jovens podem bem ser metade/metade jovens vindos da Equipa B e outros tantos contratados no estrangeiro. Considero experientes futebolistas acima dos 26/27 anos e jovens promissores por volta dos 19/21 anos. Que Roger Schmidt tenha muita sorta e saiba fazer por ser merecedor dela! 

 

Vamos, Benfica!

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Em alemão, todas as letras são lidas per se. Ruguer para Roger, é uma invenção, da qual não se deve fazer conta.

    ResponderEliminar
  2. A pronúncia é mais "rôga xemíd"

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Sr. Alberto , temos um problema muitos jogadores com contratos longos sem qualidade ou em fim de carreira e estou expectante como o clube irá resolver a situação ,com os jovens de altissima qualidade o treinador terá de escolher os melhores e não ficar o entulho a fazer parte do plantel só porque sim.

    ResponderEliminar
  4. É como aqueles "jornalistas" e comentadores que chamam o Steaua Bucareste de "Setêua". Se lessem letra por letra era mais fácil...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: