SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 maio 2022

À Atenção do Futuro Treinador

09 maio 2022 7 Comentários

EM PORTUGAL PARA CONQUISTAR UM TÍTULO AO FC PORTO DEPOIS DO ANTERIOR PRESIDENTE DO BENFICA OS TER SALVO DO DESCALABRO, EM 2017/2018...



Não chegará em 2022/2023 ter melhores jogadores e treinador (esta será fácil) com melhores ideias e capacidade de interpretar a necessidade do que ocorre durante os jogos para deles sair com sucesso, através de alterações tácticas ou substituições de futebolistas durante os mesmos.

 

É isto o que acontece quando a equipa adversária tenta igualar em agressividade quem os está a odiar

São corridos a admoestações com cartões amarelos e vermelhos (só não ocorreu porque Luís Godinho é o menos subserviente ao poder tentacular do FC Porto). Nem contesto os nove cartões (André Almeida estava como suplente) - só não vi o porquê do último a Gilberto, nem me apercebi durante a transmissão - parecendo-me todas as admoestações justificadas. O que ficou foram outras tantas por fazer a futebolistas do FC Porto. É isto o «Futeluso» por isso o FC Porto está sempre mais próximo de conquistar títulos em Portugal. À atenção do futuro treinador.

 


Triunfo do Mal

O FC Porto não é um clube qualquer. É um emblema que incute ódio aos seus futebolistas que vêem nos adversários inimigos. Não há outro na Europa com esta cultura rasca. Conseguem com menos fazer mais pois têm a protecção dos poderes instalados que ajudaram a...instalar para os promover. Mesmo a nível da UEFA não se atrevendo a "pintar a manta" durante os jogos fazem-no depois de terminado o encontro. Sempre que não vencem ou são eliminados "motivam-se para os jogos seguintes" a insultar os adversários (dirigentes, treinadores e jogadores). À atenção do futuro treinador.


Máquina de manipular

Com muitos anos - sempre com um discurso coerente e básico - o FC Porto foi instalando gente subserviente que cuida de os proteger e intimidar aqueles que não são controláveis. As entidades corporativas do futebol português estão atascadas de lama proveniente do FC Porto. As decisões têm tendência, por isso, a serem sempre favoráveis aos interesses do portismo. À atenção do futuro treinador.

 

Banalidade do Mal

São 40 anos disto. Manipulação, intimidação, chafurdar, condicionar, ameaçar, enxovalhar, arruaça, etc. Quatro décadas de um discurso básico (por isso assimilável), coerente (repetido à exaustão) e de incentivo ao ódio (apetecível por adeptos carentes de vitórias), tornaram banal o que é asqueroso. Os media em Portugal chamam a esta vigarice portista que viola direitos elementares e condiciona, a seu favor, decisões importantes que permitem vencer com mais facilidade...."cultura do clube" ou "ADN portista". Não. É pura vigarice! Travestida! A aldrabice portista designa-se "cultura clubística". O que é negativo, reles, iníquo, perverso, viola as regras desportivas e princípios de urbanidade e cidadania é valorizado como "vontade de ganhar".  À atenção do futuro treinador


Depois do "susto" que o FC Porto apanhou em 2016/17 ficando em vias de passar por uma longa travessia de dificuldades 

Obrigou os dirigentes desse clube a regressarem às práticas que tanto sucesso lhes garantiram entre meados dos Anos 80 e a década de 90. Exacerbar, ainda mais, a cultura de ódio e necessidade de controlar quem pode manipular para benefício do próprio clube. À atenção do futuro treinador

 

Sei que o futuro treinador do «Glorioso» conhece muito bem o plantel do Benfica. Muitíssimo bem, tanto como se fosse treinador em Portugal

Pois estudou-o aquando de dois jogos, fundamentais para dois grandes clubes europeus - SL BENFICA e PSV Eindhoven - aquando da última pré-eliminatória de acesso ao sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Por isso não acredito que seja injusto com futebolistas que tendo qualidade só não o conseguiram revelar por todas as condicionantes que atrás foram enumeradas ou descritas. São futebolistas que bem orientados por um treinador que tenha boas ideias e saiba impor boas práticas, havendo menos "pressão exterior" podem render mais, muito mais. Mas não conhece os dirigentes da Benfica Futebol SAD nem outras personagens que gravitam à volta do plantel. E estas podem não estar "à altura" do Benfica que é um nome muito grande na Europa mas tem responsáveis muito pequenos para a grandeza do Clube. À atenção do futuro treinador.

 

Responsáveis pela Benfica Futebol SAD e outros que gravitam em torno deles

Que auxiliaram o FC Porto a não cair no abismo, em 2017/2018, permitindo-lhe conquistar três títulos - 2017/2018, 2019/20 e 2021/22 - quando o Benfica devia estar, em final de 2021/22 a preparar-se para criar condições para conquistar o décimo título de campeão nacional consecutivo, em 2022/23. Neste blogue já se escreveu sobre isso (clicar). Embora o principal responsável por isso já não esteja no Benfica os restantes ainda por cá continuam e vão continuar. Nada pode esperar de bom pois há muito que revelam ser incapazes. Embora qualquer Benfiquista tenha sempre esperança que acordem a tempo de engrandecer o «Glorioso». Desejo até podem ter, agora vontade e capacidade para tal só se mudarem radicalmente. Nada no Benfica é impossível. Assim se queira servir o Clube em vez de se servir dele. À atenção do futuro treinador.

 

À atenção do futuro treinador

A imagem que ilustra este texto é do antigo árbitro Pedro Proença - actual presidente da Liga - a comemorar o título do FC Porto, em 2011/12, com o então treinador, Vítor Pereira. Não é montagem, não! Embora pareça pois não é de acreditar que sendo Portugal um país europeu e integre (Estado-membro) a União Europeia tal seja possível. É mesmo verdade!


Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

7 comentários
  1. POR 2 CM - AHAHAH
    Íncrivel, anularam o GOLO ao Darwin, contra os CORRUPTOS por 2 cm, rídiculo, sempre a favor dos mesmos, só alteramos isto quando alterarmos os CORRUPTOS da FPF, LIGA ,ARBITRAGEM, até lá lutar pelo intercâmbio de árbitros com outras ligas para arbitrarem jogos em portugal e os nossos queridos árbitros arbitrarem nas deles: Aústria, Checa, Sueca, Finlândia, Noruega, etc.Mudar de treinador ,jogadores neste futebol corrupto e manipulado pela FPD,LIGA E ARBITRAGEM , pouco conta, ou se vai à raíz do problema e se substitui essa gente, ou fica tudo na mesma, nos entretanto podem tentar VAR e ÁRBITROS estrangeiros, pode ser que a coisa melhore um pouco.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, esta época:

    Porto tem saldo positivo de 45 amarelos nos seus jogos. SLB 26 e scp 9.

    Porto tem saldo positivo de 468 minutos em superioridade numérica. Benfica 50, Sporting 26.

    Em média as equipas da liga viram amarelos a cada 4,98 faltas. O porto só vê amarelos a cada 6,06 e quem joga contra o porto bastam 3,53 faltas para ver amarelo.

    Olhando só aos 30 minutos iniciais, o porto tem saldo positivo de 19 amarelos. SCP saldo nulo e Benfica 1 negativo. Está é mesmo para condicionar e dizer as equipas para deixarem jogar o fcp. Curioso como esta tendência começou depois da entrevista de Conceição a jornada sete a queixar-se dos amarelos...

    É isto. Entre a jornada 10 e 30, vinte e um jogos, o porto teve em média 24 minutos por jogo em superioridade numérica. Claro, assim é certo, muitos golos, e mesmo que tenham equipa vulgar 85 a 90 pontos estão garantidos.

    Sim. Estamos nos anos noventa de novo.

    Entretanto em 21 árbitros sete são da af porto e há outro de Aveiro que na realidade é tb de lá.

    Para o ano? Serão campeões, pois claro.

    ResponderEliminar
  3. Mudar o treinador e metade da equipa pode não ter resultado nenhum se nada mais mudar na estrutura do clube (mentalidade e comunicação) e na APAF, Liga e Federação

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr. Alberto Miguéns...Mais uma vez excelente artigo sobre os tentáculos do clube bandido andrade...Mas hoje queria dar os Parabéns às nossas miúdas BICAMPEÃS tanto no FUTEBOL (grande vitória de 3-1 sobre as nossas principais rivais) como no BASQUETEBOL...Foi pena o Basquetebol masculino ter perdido a Taça de Portugal, mas a precipitação nos momentos decisivos, quando o jogo estava na nossa mão, permitiu a nossa derrota, há ali, igualmente, muita falta de qualidade nos estrangeiros contratados, como anteriormente já referi...Que saudades de um Jean Jacques...de um José Carlos Guimarães...Steve Rocha....Mike Plowden...Carlos Lisboa...Pedro Miguel...UM ABRAÇO GLORIOSO...

    ResponderEliminar
  5. 1. O plantel do Benfica, na minha opinião, é fraco. Tem um meio campo péssimo, sem um "trinco" com agressividade e classe. Mas o do FCP também é bem fraco, como se viu nas competições europeias.

    2. Temos muitos jogadores jovens a despontar, mas imagino que precisem de anos até estarem prontos.

    3. Acho que não faz sentido trocar o plantel todo. Temos é de contratar cirurgicamente. Como se diz todos os anos desde que me lembro que se vai fazer. Não se o fazendo nunca.

    4. Precisamos de uma política de comunicação muito mais eficaz
    a) os campeonatos, como nos anos 90, são decididos nas primeiras jornadas. Uns clubes têm o "azar" de terem decisões arbitrais contra enquanto outro é levado ao colinho. A história é sempre a mesma. No início do campeonato o Benfica é prejudicado. Quando FCP já tem uma vantagem enorme, o FCP lá é prejudicado num jogo e o Benfica beneficiado. O FCP faz um drama enorme e na época seguinte os árbitros estão condicionados contra o Benfica.
    b) isto gera um ciclo virtuoso/vicioso. As equipas vivem da sua classe e da confiança em si mesmas. A confiança é alimentada por vitórias. A folga pontual permite ainda evitar o desgaste da equipa/de alguns jogadores nalguns jogos. Tem ainda impacto em termos financeiros, (des)valorizando jogadores. Permitindo encaixes desportivos diferentes na Champions.
    c) O Benfica precisa de outra política comunicacional. Precisa de ter pessoas a apontar dados estatísticos, com análises sérias, que desmascarem isto tudo (não é difícil). Desmascarar tudo não é apenas desmascarar a inclinação dos campos, mas também dos jornalistas. O FCP conseguiu controlar a comunicação social. Parece que vivemos numa distopia. Onde o presidente do Benfica abraça o Pinto da Costa. Onde se acusou um ministro das finanças de dar vantagens indevidas ao Benfica sem qualquer prova nem indício... nem consequências.

    5. Será difícil o Benfica ganhar com a arbitragem tão perto (fisicamente, até) do Porto.

    6. Será difícil o Benfica ganhar sem respeitar a sua história e os seus adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anterior presidente disse que era muito bom a sede da Liga ser no Porto, que se fazia num instante de carro, e que se devia fazer uma estátua ao Valentim Loureiro pelo que fez pela Liga. Eu não estou a inventar, foi mesmo um presidente do Benfica que o disse.

      O poder dos corruptos começa nos seus aliados de ocasião, nos que aceitam ser subservientes, e nos cobardes e acomodados que infelizmente estão no nosso Clube.

      O Benfica, acho eu, ainda está de relações institucionais cortadas com a agremiação mafiosa, como tal é um desrespeito dar parabéns aos seus treinadores, que agridem, condicionam e insultam em campo os seus rivais, e aos seus jogadores, batoteiros e agressores impunes.

      Até quando continuaremos a ser um clube de gente pusilânime e politicamente correcta?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. ChakraIndigo, estou totalmente de acordo. E acrescento: esse presidente, seria benfiquista? Servia os interesses do Benfica?

      Infelizmente, desde que me conheço benfiquista, os presidentes que vi foram Manuel Damásio, Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho, Vieira e Rui Costa.

      Destes todos, qual foi menos mau? Qual foi mais benfiquista? Qual prejudicou menos o Benfica?

      É preciso ter alma para resistir a tanto. No meu caso resisto porque há ainda benfiquistas vivos que carregam a mística. Como o dono deste blog. Porque se for pelo que se passa na chefia do clube, esqueçam.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: