DO PANTOMINEIRO DE "A BOLA" ANTÓNIO SIMÕES. ENOJA. JÁ NÃO HÁ PACHORRA!
Sempre que pode cita o Benfica. São tantas que seria necessário criar uma espécie de secção aqui no blogue do tipo "Desmentir Um Pantomineiro", mas não valia o tempo, nem tal figurão merecia ter tanto destaque.
O portista António Simões é o maior pantomineiro do jornal, tal como o mais pesporrente é Rogério Azevedo
São execráveis numa espécie de ódio misto inveja que têm do «Glorioso» por isso aproveitam sempre que podem para misturar o nome Benfica com trapalhadas (pantomineiro) ou com mal-ententidos (o pesporrente).
O portista pantomineiro António Simões sabe que é mentira (sei que já lhe mostraram e demonstraram que é aldrabice)
Mas continua a insistir no mesmo porque sabe que vai enganando embora cada vez menos porque muitos já perceberam o "tique" de meter o Benfica em estorietas sem nexo (BOrges Coutinho piloto da RAF que abateu nazis; Jimmy Hagan notável capitão do exército inglês que liderou a libertação de campos de concentração, estórias mirabolantes qual Xerazade de "As Mil e Uma Noites") ou com nexo mas aldrabadas (caso das luvas pretas, por exemplo)
É bom que se saiba que Carlos Alves em discurso directo não refere o Benfica
1. O jogo é com o Casa Pia AC não é com o Benfica;
2. O jogo é no Restelo (então o campo do Casa Pia AC) não é no estádio do Benfica, nas Amoreiras;
3. Carlos Alves não refere "qualquer estágio";
4. Carlos Alves não situa a época em 1927/28, mas sim que teria 17 ou 18 anos. Nasceu em 10 de Outubro de 1903, por isso, seria em 1920/21 ou 1921/22;
5. Carlos Alves não dialoga "Não pode ser, que o futebol não é para brincadeiras";
6. Carlos Alves já entrou em campo com as "luvas pretas".
Deve ser muito triste, para ganhar a vida, o Sr, Simões ter de andar a "ler" a História de um Clube Glorioso, que não é o dele. E depois ter de escrever, rever o texto (mas só ortográfico), etc. Que maçada, deve ser. Depois, espalha-se.
ResponderEliminarO Sr. Simões, adepto de um Clube condenado por corrupção, tem muita coisa boa para investigar e ganhar a vida a contar histórias para a revista do seu Clube. Mude de patrão. Ali, os seus talentos serão muito úteis para solidificar a "História" do FCP, nascido em 1893, ao que parece parido por um jornal de... Lisboa. O tal Clube que hibernou por 13 anos para depois sair da caverna e hoje ser liderado por Pintos.
Dê uma ajudinha aos seus companheiros lá de cima. Eles apreciam jornais e jornalistas de Lisboa, especialmente os mais criativos e que gostam do azul.
E já agora, se insistir (vai, vai) a escrever sobre temas do Glorioso, certifique-se que consulta os arquivos do seu próprio jornal. Deve ser grátis, não? Afinal trabalha lá mas nem sequer se lembra de usar tão fantástico recurso.
Pózinhos de perlimpimpim e escreve-se mais um...
Caro Sr. Vitor Carocha, parabéns pelo seu comentário... Corroboro inteiramente as suas palavras... Obrigado e um Abraço Glorioso.
EliminarObrigado, Sr. Ricardo Pereira. Com prazer, retribuo esse abraço glorioso.
EliminarCaro Sr. Alberto Miguéns... Mais uma vez muito obrigado, não me canso de dizer, por repor a verdade histórica do assunto em causa... O que me continua a espantar é como o Sr. Director do jornal em causa não questiona a veracidade daquilo que é publicado no Diário que dirige.... É um desrespeito à memória dos seus fundadores Cândido de Oliveira... Ribeiro dos Reis e Vicente de Melo... Vale tudo!!!! Interessa é vender... Um abraço Glorioso...
ResponderEliminarJornalistas que cometem erros de tal quilate (e ainda por cima com arquivos à disposição), melhor fora chamar-lhes jornalixos. O Alberto Miguéns é que lhes canta. Têm muito a aprender com ele, esses cabeçudos!
ResponderEliminarSr. Alberto o António Simões como o clube dele é um clube sem história e como tal sem memória anos de
ResponderEliminar(1893 a 1906 ) e revisionista, como tal pretende aldrabar a história do Benfica como se tal fosse possivel e nós não tivessemos uma pessoa atenta e conhecedora como o Sr. Alberto,vale tudo para ganhar uns cobres e fazer-se de historiador e conhecedor do futebol Português.
ainda lembro os meus 6, 7 anos (anos 70) a ler aquele jornal que era quase do meu tamanho e por isso tinha de o ler dobrado de joelhos com o jornal no chão. Nos anos 90 deixei de o ler..
ResponderEliminarMuito bem com sempre Alberto Miguéns!!
ResponderEliminar