SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 novembro 2021

O FC Barcelona Percebeu...

17 novembro 2021 0 Comentários

QUE O CALENDÁRIO PORTUGUÊS PERMITE TIRAR VANTAGEM FÍSICA.

Para os confrontos das terceiras e quintas jornadas para a Liga dos Campeões.

 

Pois a seguir às paragens entediantes para jogarem as selecções nacionais

Em Portugal os clubes não jogam para o campeonato nacional, mas para a Taça de Portugal que nesta fase ainda possibilita confrontos menos exigentes, ao contrário das restantes países em que os patrocinadores dos campeonatos nacionais não permitem que estes estejam duas semanas inactivos, mas apenas uma, a semana das selecções. 


O FC Barcelona que jogava o «Dérbi de Barcelona» no domingo (até há 15 dias estava marcado para as 17:30 horas)

Antecipou-o para sábado, pelas oito da noite. Mesmo assim o Benfica continua a ter vantagem de um dia. Já não é de dois dias, pois joga na sexta-feira.

 


Apesar de tudo

Em termos de calendário o Benfica só tem que aproveitar. Praticamente mais 24 horas de intervalo que o FC Barcelona para o encontro de terça-feira (23 de Novembro) e joga uma competição (Taça de Portugal) que é menos exigente que o campeonato nacional, permitindo fazer rotação do plantel pois a margem de erro é maior. Não só por não ser a competição prioritária e por poder resolver mesmo empatando. No campeonato um empate é perder dois pontos!


O jogo de dia 23 é fundamental para o FC Barcelona e para o Benfica (a uma jornada do final da fase de grupos)

A vitória do FC Barcelona colocaria este clube de imediato nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A vitória do Benfica permitirá assegurar uma vantagem de um ponto (7/6) e superioridade no confronto directo, ou seja, até um empate na última jornada permitiria o apuramento se o FC Barcelona perder em Munique. Um empate torna tudo uma incógnita, mas sempre será mais fácil o Benfica vencer o FC Dínamo Kiev, na «Catedral» que o FC Barcelona ir vencer a Munique, apesar do FC Bayern estar apurado desde a última jornada e deve confirmar o primeiro lugar em Kiev.

 


O FC Barcelona tem um jogo complicado no sábado

O Benfica tem um mais acessível na sexta-feira. 

 


Que haja capacidade para aproveitar esta dupla vantagem: mais um dia de intervalo e possibilidade de "poupar" (não jogando o tempo todo ou mesmo nenhum) os futebolistas fundamentais, os pilares da equipa! 

 

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: