SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 outubro 2021

É Isto!

08 outubro 2021 9 Comentários

COM UM TEXTO ASSERTIVO E ELOQUENTE.



Como deve ser em assuntos sérios. Quem sai aos seus.


NOTA INICIAL: sou apoiante de (ou vou votar em) Francisco Benitez/Lista B

Com classe se dizem as verdades e se separa o acessório do essencial

 

Não convinha

Pois não! Rui Costa teve que ser assim para hoje poder ser "assado". Ao piano, dos Trabalhadores do Comércio, o doutor Puto! Romeu Cremilde!



Não sei o que Benitez poderá fazer (apenas as suas boas intenções) mas é genuíno

Mas sei de uma nulidade com 13 anos. É muito tempo para suplente não utilizado. Só vai a jogo porque o titular foi expulso/suspenso e as opções adquiridas para substituir o titular indiscutível durante 17 épocas...«deram à sola». Cheira sempre a falsete.


É isto!

 

Alberto Miguéns


NOTA (às 09:13 horas): Todos os comentários que estejam relacionados com o texto - a favor ou contra - desde que não sirvam propósitos contrários serão editados mas só lá para as 19 horas, pois vou começar a trabalhar e trabalho é trabalho e Benfica é Benfica. E mesmo assim posso não ter possibilidade de responder - se existirem questões - pois conto fazer o próximo entre as 20 e as 24 horas: A TRADIÇÃO ELEITORAL NO «GLORIOSO» (e ainda nem uma palavra escrevi - embora tenha o quadro com as 89 Eleições já colocado no blogue - e faltam menos de 15 horas para a meia-noite). O Master Groove (como habitualmente que ele é que percebe do assunto) moderará o Facebook. Obrigado.

9 comentários
  1. https://twitter.com/o_tal_pulha

    O Benfica vai manter-se bem entregue!

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto, percebo o que diz e concordo em parte. No entanto, mesmo que Rui Costa tenha sido uma nulidade como diz (coisa que não concordo porque para o bem e para o mal terá tido responsabilidades no que de bom e mau aconteceu nesse espaço de tempo e, como todos sabemos, nem tudo foi mau) não invalida que venha a ser um excelente presidente.

    ResponderEliminar
  3. Aconselho leitura atenta, porque é revelador do que se passou na SAD do Benfica nos ultimos anos, com a complacência, para não chamar outra coisa, de DSO. Rui Costa não soube de nada nem nunca ouviu falar:
    Como aconteceu com Viera, depois não podem dizer que ninguém avisou ou não se falava nisso.

    Rui Costa nunca "sube de nada", como Vieira.

    Voateri B, de Benfica, mas parece incrível como o Benites não foi capaz de confrontar RC sobre os seus 12 anos de administrador da SAD no Benfica, e aceitou passivamente que ele falasse do seu percurso enquanto jogador, quando se sabe que ele foi uma lenda do futebol devido à sua carreira na Florentina, no Milan e na seleção nacional. Não no Benfica.

    No Benfica apenas ganhou 2 títulos, sendo que nem titular era. Nos 3-6 de Alvalade esteve no banco, e se me recordo nem chegou a jogar.

    Depois regressou em final de carreira ao Benfica, onde contribuiu para mais um período hegemónico do clube do Porto com o seu Tetra, e esteve nas piores classificações do Benfica, ficando sempre atrás do Sporting de Paulo Bento.

    Rui Costa ficou na mitologia benfiquista e no inconsciente colectivo do nosso Clube, e ainda hoje isso lhe rende juros.
    Eu estive lá nesse jogo, também me comovi com a sua reacção, ninguém põe em causa o seu benfiquismo, a sua entrega ao Benfica.

    Mas não se queira misturar isso com aspectos como competência, personalidade e liderança. Até me ri quando disse que não havia pareceria nenhuma com a Futelab (empresa dele e de um filho), mas "só há uma parceria...", e está no site do Benfica na lista de parceiros.

    No Benfica actual, temos jogadores com muito menos anos no Benfica e mais títulos.

    Como admnistrador da SAD, onde auferiu elevados salários, sabe-se o que DSO pensa(va) dele, e era mera figura estratégica para Vieira. Como é que ele continua com DSO é um mistério.

    A forma displicente como falou do Cartão Vermelho, onde Vieira é acusado de desviar dinheiro do Benfica é sintomático.

    E vir falar dos 5 em 8 ( que não são, são 5 em 9), também devia levar Benites a lembrar que também é 1 em 4.

    Quanto ao scouting, é revelador do "respeito" excessivo de Benites para com Rui Costa não lhe perguntar se ele leu os relatórios de Farina, Vera e mais uma lista infindavel de "Cadizes", se sabia do papel de Bruno Macedo nas intermediações, e se assinou os contratos fictícios para que fosse desviado dinheiro do Benfica em contratos fantasmas (tudo isto está a ser investigado pela PJ), e espero que não venhamos a ter mais detenções no Benfica, dado o aparente envolvimento de DSO e Miguel Moreira.

    Esperava mais de Benites, mas esperava muito mais de Rui Costa, pelo seu passado, no mínimo devia ter promovido uma ruptura completa com o sistema de Vieira, com uma lista renovada, e promovendo a transparência.
    Não passou de cosmética, como se pode observar no debate com a forma como lidou com o moderador e com o desenrolar do programa.

    E a soberba como se referia a Benites ficou-lhe mal, porque se não fosse o SOB, provavelmente não teríamos eleições, não haveria debates, não haveria outro candidato, e RC seria consagrado como presidente como se tivesse passado pelos 12 anos na SAD do Benfica completamente ao lado de tudo o que se passou por lá.

    Infelizmente optou pelo contrário, e não acredito que a sua eventual vitória promova a união.

    Viva o Benfica.

    PS_ o que se soube acerca dos aliados de Pedro Guerra e Luis Bernardo (veio para o Benfica para replicar o que fazia no Sporting) nas perseguições a adeptos do Benfica nas redes sociais que criticavam Vieira (eu próprio fui alvo dessa matilha) devia envergonhar o "democrata" Rui Costa e deveria levar à sua liminar dispensa.

    ResponderEliminar
  4. Fico admirado porque este senhor manteigas ia , todas as semanas ganhar o seu, num programa da btv e nunca lhe ouvi quaisquer denúncias sobre lfv. Ouvia-o contra o porto e sporting, mas, lfv, não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também. Tofos querem ganhsr o seu! Tristeza!

      Eliminar
    2. Falácia argumentativa que pretende desmerecer os argumentos do individuo só porque antes colaborava com o canal do clube.

      O programa em que participava não versava sobre o interior do clube ou a sua gestão. Além disso as pessoas têm direito a mudar de opinião, a certa altura julgo que deixou de ser participante do programa.

      Eliminar
  5. Bom texto de quem não se faz de cego e por isso retrata evidências.

    No oposto temos lido em múltiplos blogs, jornais e redes sociais que o Benites não se mostrou preparado para debates, e com isso defendem o voto em Rui Costa ou em branco (que na situação é o mesmo que votar em Rui Costa). Todos esses escribas ou candidatos a escribas ou contratados a recibos verdes na área da propaganda além de escreverem uma evidência, como poderia o Benitez estar preparado para algo que nunca tinha feito, apenas procuram utilizar essa evidência espúria (não se procura eleger debatedores, mas um presidente com capacidade de gestão) para rebaixar o candidato e ao mesmo tempo promover o voto no Rui Costa. É apenas mais uma manobra de campanha e é apenas mais uma confirmação de como o Benfica se tornou um clube que atrai néscios e interesseiros dispostos a contribuir "caridosamente" para os líderes pulhas que quase religiosamente seguem.

    É óbvio que o Rui Costa vai ganhar, é evidente que o Rui Costa está muito mais preparado para ser dirigente (mal seria após 13 anos de estágio ricamente remunerado) do que Benites que nunca foi dirigente de clube, é claro que Rui Costa está muito melhor preparado para lidar com a pressão mediática depois de dezenas de anos como figura pública, é evidente que o candidato do poder está sempre melhor colocado no domínio dos dossiers do que quem nunca esteve no poder e não teve acesso aos dossiers. Mas estas eleições não deviam ser para confirmar isso tudo, mas para limpar do clube de quem o envolveu em casos judiciais em catadupa, de quem enganou sistematicamente os sócios com mudanças repentinas de estratégia que nunca eram cumpridas, de quem patrocinou ou calou apertos de pescoço e a minimalização da democracia interna, de quem roubou o clube através de esquemas comissionais, de quem abdicou de defender o clube perante os ataques dos rivais e das instituições desportivas, de quem contribuiu para recuperação financeira e desportiva dos rivais à custa do sucesso do clube e de quem tudo viu e tudo calou na esperança que a deusa da fortuna lhe fizesse cair no colo o lugar de sonho.

    E assim se perde mais uma oportunidade de se fazer justiça ao Benfica, aos benfiquistas e ao benfiquismo e assim se perde mais uma oportunidade de mudar de paradigma e ter à frente do Benfica uma equipa dirigente digna, com amor ao clube e que queira dar o salto desportivo e social que a dimensão do Benfica merece. E assim se continuam os esquemas, os compadrios e os interesses não sei por quanto mais tempo; se por 1, 2 ou 4 anos (vai depender do sistema judicial), mas esse é o Benfica que a maioria dos sócios quer e merece. Não se esqueçam disso quando daqui a algum tempo estiverem de novo a votar em novas eleições...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: