SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 outubro 2021

Debate

08 outubro 2021 23 Comentários

ENTRE UM ACOMODADO ACOSSADO E UM ASSOCIADO QUE QUER UM CLUBE MUITO MAIOR.



Que esteve sempre a puxar de saber muito de Futebol. Mas importante, além de saber de Futebol, é querer saber do Clube.

 

NOTA INICIAL: sou apoiante de (ou vou votar em) Francisco Benitez/Lista B


Pouco a dizer ou melhor parafraseando Domingos Soares de Oliveira

Um presunçoso e preguiçoso autodidata, que passou a maior parte da vida a ser bem pago pelo Benfica, frente a um associado do Benfica que tem consciência que o Benfica tem condições para ser muito melhor do que é! E que paga para ser do Benfica! Um que, em 1994, fez birrinha (o Benfica não me pode cortar as pernas) e em 2021 necessita do Benfica para distribuir mordomias (quando se tem receio que possam descobrir rabos de palha) e encobrir o que andaram a (mal) fazer no Clube desde 2003. À rasca, Rui. À rasca!




Com a Lista B haverá Benfiquismo e responsabilidade. Com a Lista A sobrará presunção, verborreia e água benta! 

 

Alberto Miguéns

23 comentários
  1. Precisamente o contrário, meu Caro Minguéns. Muita demagogia da parte do sr Benitez..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Estêvão

      A palavra Demagogia dá para tudo. Já o seu significado dá para ver quem tem e não tem vergonha de ter sido cúmplice de desmandos e caladinho que nem um ratinho de bibelot.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Está a falhar na história para passar uma ideia, fica-lhe mal, deve relatar a verdade, mesmo que a verdade o contradiga. O Rui recusou o Barcelona para aceitar a Fiorentina, porque a Fiorentina dava mais dinheiro a ganhar ao Benfica. Só isso diz muito da pessoa Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Olhe que há notícias de jornal que mostram que não é bem assim. Isso é Mito. Fica para momento oportuno escrever acerca disso e mostrar essas notícias. É difícil o Mito enganar a Verdade.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Apesar de muito respeitar o Sr.Miguéns e mais concretamente o seu (nosso) Benfiquismo,eu não elegeria o Sr. Benitez nem para presidente da Junta de Freguesia. Muito fraco. Rui Costa ganhou claramente o debate. Tenho pena de irem personagens como Seara e Domingos Soares de oliveira ( não pela sua categoria profissional mas por toda a nublosa que envolve a personagem...) Que Rui Costa se revele como presidente aquilo que foi como jogador são os meus votos. Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Não necessita de respeitar muito. Tem direito à sua opinião pois fundamenta-a. Olhe com 2021/2025 são quatro anos. O que todos esperamos é que quem vencer consiga em 2025 ter um Benfica melhor que em 2021. É esse o desejo de todos, por isso pagamos quotas e bilhetes.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. «Fui jogador do Barça em 1994», começa por afirmar Rui Costa, na entrevista ao jornal catalão: «Falei pessoalmente com o presidente, com Cruijjf e com Rexach. Eles queriam que eu entrasse face à saída de Laudrup, que ia para o Real Madrid. Já me sentia jogador do Barça, porque tinha tudo acertado, tanto a duração do contrato como as condições económicas.»


    Rui Costa diz que lamentou «muito» não ter concretizado a transferência, num processo que terminou depois com a saída para a Fiorentina, e vai mais longe: «Desde o dia em que o presidente do Benfica, Manuel Damásio, se negou a transferir-me para o Barcelona, não voltei a dirigir-lhe a palavra. E já passaram nove anos.»


    «O presidente do Benfica disse-me pessoalmente que me transferiria por uma verba e logo mudou e pediu oito milhões de dólares. Nuñez (então presidente do Barcelona), não quis passar de seis, creio, mas no fundo, segundo soube depois, penso que havia problemas entre o presidente e Cruijjf, não?», prossegue Rui Costa, lançando a pergunta ao jornalista, que confirma: «Sim...»

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente alguns os benfiquistas que votarão Rui Costa, o nosso Vieirinha, votariam novamente em Vi€ira se fosse novamente candidato. Masoquismo.
    Necessitamos de uma rutura completa com o passado. Rui Costa assegura que essa rutura não vai ser feita.
    Voto Benitez.

    ResponderEliminar
  6. Desta vez, o que nem costuma acontecer, não tem razão - e suspeito que sabe disso. O Francisco Benitez revelou-se mal preparado, nervoso e, ao contrário do que refere o Alberto Miguéns, foi ele que, descabidamente, empurrou a conversa para a área onde parece estar menos à vontade, o futebol. Com os trunfos (factos) que tinha em carteira para este debate, teve uma prestação muito fraca. Da minha parte, o 'B' será de branco.

    ResponderEliminar
  7. Respeito o consócio Bentez prque foi à luta mas, demonstrou uma grande impreparação quem tem uma ideia para o clube tem uma ideia para o clube e caiu no erro de não falar do que efectivamente sabe, será da area de gestão ? Debater futebol com Rui Costa não teve qualquer hipotese e contrsdiz-sequando se fala agarrado a papeis que alguém escreveu mais cedo ou mais tarde torna-se uma armadilha, um bom esforço mas demonstrou pouco conhecimento .

    ResponderEliminar
  8. Que o Alberto Miguéns tenha a convicção de que o Francisco Benitez é o melhor para o Benfica é perfeitamente justo, isso nem se discute, eu também não vim aqui elogiar o Rui Costa, todavia, não foi essa superioridade de ideias que o candidato da lista B mostrou. É nestes tão importantes debates que lhes é dado tempo para isso - eu e mais uns tantos milhares não conhecemos o Francisco Benitez de outro lado qualquer. Limitou-se a ler (mal) umas quantas ideias (lembro-me de algumas do Rui Gomes da Silva) e pouco mais. Recorro ao anátema do Alberto Miguéns - de pouco lhe valeu (ao Benitez, já que o Costa não a tem) a sempre útil formação académica. Continuará na bancada, como todos nós, o Benfica é feito desta massa corajosa. Branco.

    ResponderEliminar
  9. Do ponto de vista da "performance mediatica", tao valorizada nos dias que correm, Rui Costa tera "ganho" o debate. Nao fiquei admirado por isso. Como escreve o Alberto Miguens,o autodidata RC, teve muitos anos 13 de "aprendizagem" com muitos e bons professores. Fernando Seara tera sido um deles. Uma figura que so de pensar nele sinto vontade de vomitar. Um camaleao com espinha dorsal cartilaginea.

    Digamos que RC "sabe-a toda", um "digno elemento do sistema" ou sistemas que se movem dentro e fora do Benfica.
    Quem nao pertence ao sistema, quem vem de fora, quem e testemunha e sabe que o sistema existe e como funciona, sera imediatamente acusado de incompetente, amador, incapaz, e de estar apenas interessado em se apoderar do poder.

    Ouvi o debate com muita atencao. E nao apenas ao que foi dito mas tambem ao que nao foi dito e a forma como foi dito.
    Rui Costa apresentou-se como uma especie de Pai Natal que, generosamente ofereceu de novo aos socios do Benfica a "transparencia" e a "democracia" que o ditador LFV tinha roubado durante 20 anos. Depois de durante 13 longos anos ter convivido em confortavel silencio com os sucessivos actos ditatoriais de LFV!!! Sem ter sequer a hombridade e honestidade de nos dizer como se sentiu com a ditadura!!??
    Ao apresentar esta oferta, chegou mesmo a utlizar palavras como "permiti que..." as condicoes democraticas voltassem, Rui Costa na minha opiniao revelou-se.
    Para ele a democracia no Benfica nao passa de um poderoso produto de marketing eleitoral.

    Teria gostado de ver um Francisco Benitez mais espontaneo e sem precisar de usar os papeis. Mas respeito e admiro a coragem de se colocar num sitio bem dificil, de exposicao mediatica e sem experiencia anterior, com o intuito de defender e manter viva uma alternativa ao sistema e aos seus representantes.

    Podera perder. Mas mantera viva a esperanca de que um dia poderemos libertar o SLB deste sistema, que com caras diferentes e novas operacoes cosmeticas de marketing, continua a controlar o Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Fernando Lopes. Excelente comentário.

      Eliminar
  10. O Francisco Benítez perdeu claramente o debate, muito por culpa própria. Em todo o caso penso que o que terá prejudicado o Francisco Benítez, é o facto do Rui Costa ser uns degraus acima do seu mentor e antecessor na questão da eloquência. E mesmo o facto de não ser exactamente a mesma pessoa (que o seu antecessor e mentor) ajuda muito, para mim a imagem de Vieira à frente do Benfica já estava algo gasta.

    ResponderEliminar
  11. Atenção que penso que o próprio Benítez tem a noção de que não será o melhor presidente do Benfica. Acredito que se outra figura estivesse disponível ele não avançaria a encabeçar a lista, acabou por ser empurrado mas podia ter-se acobardado, é de louvar o facto de estar a dar cara.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente o Francisco Benitez desilude de cada vez que o ouço falar.

    Não tenho problemas com a necessidade de recorrer a papéis para transmitir as sua ideias, nem todos têm o dom da oratória e não é uma característica fundamental para se ser um bom presidente do Benfica.
    O que me desilude é a falta de uma estratégia coerente, uma mão cheia de ideias que parecem ter saído de uma conversa de 5 minutos com os amigos no café não podem ser a base para uma candidatura credível a um clube do tamanho do Benfica.

    A somar a isso o não apresentar ninguém da sua equipa passa uma ideia que só reforça a falta de preparação.

    Com tudo isto não consigo ver no Francisco Benitez alguém que prefira ver como presidente em comparação com o Rui Costa.

    Isto apesar de todos os problemas que vejo em continuarmos a ter à frente do clube tanta gente ligada à anterior direcção com muitos ainda envolvidos em investigações criminais e outros que claramente não põem o clube à frente dos seus interesses.

    Neste momento o meu voto é branco e só votarei Benitez para mostrar o descontentamento em relação ao Rui Costa e companhia.

    ResponderEliminar
  13. Como já referi noutra opinião votarei lista B.
    Quanto a Rui Costa tendo mantido 75% da lista anterior,ou um pouco mais,para além de manter na SAD figuras não idóneas,resta saber se a lista A foi escolhida por ele,ou se pelo contrário o escolheram a ele para encabeçar a lista para dessa forma ganharem de cadeirinha e assim continuarem com as suas diatribes,aproveitando a figura de RC e já agora cavalgando nos resultados do futebComo já referi noutra opinião votarei lista B.
    Quanto a Rui Costa tendo mantido 75% da lista anterior,ou um pouco mais,para além de manter na SAD figuras não idóneas,resta saber se a lista A foi escolhida por ele,ou se pelo contrário o escolheram a ele para encabeçar a lista para dessa forma ganharem de cadeirinha e assim continuarem com as suas diatribes,aproveitando a figura de RC e já agora cavalgando nos resultados do futebol,o que a malta tanto gosta,esquecendo que o importante é o SLB e não a figura ou abola que entra ou bate na trave.ol,o que a malta tanto gosta,esquecendo que o importante é o SLB e não a figura ou abola que entra ou bate na trave.
    A lista A teve o cuidado de expurgar Eduardo Moniz,pois caso não o fizesse a coisa podia correr mal e a eleição podia ir por água abaixo.
    Lembrar os processos,e-toupeira,e-mails,etc.etc.,o programa feito por Pinto da Costa no Estádio da Luz,a visita de John Textor às instalações do SLB,incluindo Seixal,a OPA e tantas outras coisas,será que ninguém sabia de nada?só LFV?Porque não houve demissões?
    Rui Costa sabe muito de futebol ninguém põe em causa,mas Benitez teve o cuidado de dizer que iria ter consigo pessoas sabedoras do assunto.Qual a pressa de Rui Costa querer saber os nomes?O que se sabe da parte dele em relação à SAD é querer manter DSO pelos serviços prestados!!??.
    A lista de Rui Costa faz lembrar um escritório de advogados ou uma dinastia,em que a "familia" se vai perpétuando no lugar,sendo assim onde estão os competentes e sabedores para as diferentes áreas, só com advogados? Ou Rui Costa nestes anos à frente dos destinos do SLB domina as áreas todas?
    Quanto ao Benfiquismo,que não se cansou de apregoar, estamos conversados,comecei a ver o SLB ainda no campo pelado e com bancadas em madeira, voto na Lista B e não deixo de ser menos Benfiquista por isso.

    ResponderEliminar
  14. Caro Sr. Alberto Miguéns....Fossem Benitez...Noronha(s) Lopes...Bruno(s) de Carvalho...Joões Ferreira(s) Queimado(s)...Rui(s) Gomes da Silva da vida, todos eles teriam muitas dificuldades em ganhar ao Sr. Rui Costa, pois, infelizmente, os resultados desportivos ditam vitórias em eleições...Já há muito tempo penso que o povo benfiquista é masoquista e gosta de ver o nome do clube na lama (veja-se o que se passou nas últimas eleições, com a Direcção e SAD atolada de casos e casinhos, mesmo assim o tal povo masoquista votou quase massivamente no "Vieirismo")...Por muito que a tal "lenda" (que de "lenda" do clube nada têm...Lendas foram o Sr. Eusébio da Silva Ferreira e o Sr. Mário Coluna) venha dizer que nada soube do que se passava, foi conivente com a situação e nunca se demitiu, essa é que é essa!!!! Gostaria de dizer que o Sr. Costa vai mudar o clube, mas tenho sérias dúvidas, pois os processos e processozinhos, infelizmente ligados à anterior Direcção, andam por aí a pairar como "fantasmas"...Por isso já sabemos o resultado de Sábado!!! Mesmo assim votem...mas votem pensando no BENFICA e não naqueles que vão continuar a servir-se da nossa INSTITUIÇÃO para seu deleite monetário....VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA...Um Abraço GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  15. Rui Costa faz parte alcateia é o seguimento do Vieira.

    ResponderEliminar
  16. Entre a bola não entre a bola, o clube com esta gente continuará dividido. O clube só voltará ao normal quando se vir livre desta gente toda, mas todos mesmo, e estará unido com uma direcção que vai ser eleita, constituída na sua grande maioria pelas mesmas pessoas que estão alguns deles há mais de 10 anos no clube e que quer queiram quer não queiram foram cúmplices e coniventes com aquilo que se passou, e aqui ninguém está a dizer ficaram ou roubar dinheiro, as praticas existentes durante décadas levaram o clube e o nome do clube para a lama, danificaram a imagem do clube, de uma forma que o Benfica ficará sempre associado a estas praticas. Os danos causados são irreversíveis sejam acusados de alguma coisa ou não.

    A presunção de inocência não pode nem deve servir de escape para tudo, o bimbo da bosta em tribunal não foi acusado de nada por causa do apito dourado, foram absolvidos de tudo até dos 6 pontos que lhes tinham retirado.

    Portanto o Sr Rui Costa não é mais benfiquista que ninguém tenha jogado, perceba muito de futebol, fale com os futebolistas do que ninguém, nem o facto de os ser permite ou devia ter permitido ser cúmplice e conivente das praticas do sr Luis Filipe Vieira, porque o Sr Rui Costa foi cúmplice e conivente sim, e ser isso não implica que tenha ficado com dinheiro, significa que ou viu, soube ou ouviu e não fez nada, não teve uma palavra nem uma atitude em que mostra-se o seu desagrado, o seu desacordo em relação a tudo o que se estava a passar. É mentiroso se disser o contrario, porque até nós que não estávamos lá dentro já sabíamos, já desconfiávamos disso e não era de agora é desde sempre que o rei do palheiro foi para o Benfica empurrado pelo Salgado, da mesma forma que o DSO foi para lá por ordem dos bancos. Só não acreditou quem acreditou na propaganda do Benfica e pelos vários peões espalhados pela comunicação social e no dia 7/7/21 tivemos o resultado vergonhoso disso.

    Os emails pouco interessa agora discutir se o modo como foram obtidos foi legal ou ilegal, o que interessa é o conteúdo deles e o conteúdo deles já mostrava imensas praticas muito pouco éticas e nada a ver com as praticas que sempre nortearam o Benfica desde a sua existência até 1994, a partir dai é historia é bem diferente, mas a preocupação das pessoas é que não mostravam corrupção, tipo demos 500 euros para comprar X ou Y, não mostram mas se calhar muitas praticas que no fim levam a outro tipo de corrupção, corrupção não é só toma e dá cá, e não estou a dizer que compramos alguém, mas as praticas não se coadunam nada com aquilo que foi a historia do Benfica, e se olharmos bem o tipo de crimes que os vários arguidos da direcção do Benfica e o ex presidente estão acusados percebem que aquilo que estava nos emails levou a isso. Os danos causados serão para sempre independentemente se são acusados ou não, a imagem fica para sempre afectada.

    Finalizando eu nunca vi o sr Rui Costa indignar-se com nada, com a OPA, com sócios a serem apertado no pescoço e com tentativa de agressão, quando investidores se passeavam pela Luz, quando o bimbo da bosta fez um programa a festejar um titulo ganho na Luz, nem quando o Benfica comprava jogadores apenas para fazer negocio e não para reforçar efectivamente a equipa, e nem em nenhuma das coisas que o rei do palheiro é acusado, e não é como ele diz que são da vida pessoal do rei do palheiro, não estão relacionadas na sua maioria com aquilo que ele fez no Benfica, não se indignou quando surgiu um email em que um colega da SAD lhe chamou de preguiçoso, presunçoso e que não contava para nada e agora e vai manter na sua direcção, e mais havia para enumerar a nível de situações que o sr Rui Costa nada fez, simplesmente deixou andar, como também não disse porque razão a sua empresa está como parceira no site do clube, já devia ter uma explicação, porque a situação não foi aflorada agora, e nada tem a ver com se ganhou dinheiro ou não, claro que não precisa de 200€ ou 300€, mas a parceria pode eventualmente ter outros contornos e há mulher de Cesar não chega ser tem que parecer. CONT...

    ResponderEliminar
  17. CONT...
    Relativamente ao futebol o Benfica tem ganho muito pouco, só sabem falar no tetra mas o tetra foi 4 anos em 20, sendo que nos primeiros 12 o Benfica só ganhou 2, depois em 4 ganhou 4 e nos últimos 4 ganhou apenas 1, portanto nos últimos anos o Benfica tem ganho muito pouco, e teve e tem muito mas mesmo muito mais recursos que os outros dois rivais, portanto mesmo quando diz que ganhamos 5 em 8, que é verdade mas não podemos fazer as contas conforme convém à nossa contabilidade, ganhamos pouco, muito pouco e nada fizemos a não ser passar vergonhas na Europa.

    Quanto a outra décadas em que ganhamos mais títulos, títulos são campeonatos e taças, taça da liga e supertaça nem sempre existiram e valem ZERO, é só para a estatística, portanto nestes termos a historia do Benfica é assim:

    Década de 30: 3 campeonatos, 3 taças/campeonatos Portugal
    Década de 40: 3 campeonatos, 3 taças + Taça Latina
    Década de 50: 3 campeonatos, 6 taças
    Década de 60: 7 campeonatos, 4 taças + 2 taças dos campeões europeus
    Década de 70: 6 campeonatos, 2 taças
    Década de 80: 5 campeonatos, 5 taças
    Década de 90: 2 campeonatos, 2 taças
    Década de 00: 2 campeonatos, 1 taça
    Década de 10: 5 campeonatos, 2 taças
    Década de 20: 0 campeonatos, 0 taças, ate hoje
    Portanto a década tão falada como a melhor da historia do Benfica não entra no pódio em títulos nacionais, em taças de Portugal e muito menos em totalidade de títulos numa década.
    Terminando falando de transparência, quando alguém diz que a partir de agora quero transparência, que seja tudo transparente, não está a fazer nada mais que a reconhecer e a validar que não houve transparência no seu tempo como dirigente, e que nunca foi capaz de ter a menor atitude de indignação perante tudo aquilo que estava à vista de todos, ninguém pode dizer que não sabia quando o conteúdo dos emails se tornou publico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste-te de contar as duas finais da Liga Europa que estavam na apresentação do JJ como troféus da década e do "melhor treinador de sempre do Benfica", do reinado do "melhor presidente de sempre do Benfica".

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Zé, subscrevo tudo. Excelente comentário.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: