SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 outubro 2021

Debate? Que Debate?

07 outubro 2021 10 Comentários

PARA HOJE ESTÁ ANUNCIADO UM DEBATE ENTRE OS DOIS CANDIDATOS A PRESIDENTES DA DIRECÇÃO DO SLB PARA O QUADRIÉNIO 2021/2025.                                      



Pois que seja um debate esclarecedor que esta "Campanha Eleitoral" de campanha pouco teve por culpa dos Órgãos Sociais em exercício que escolheram, quanto a mim bem a data (em 13 de Julho já pensava que era a melhor data clicar), mas foram interesseiros no anúncio a 1 de Setembro. Para Eleições em 9 de Outubro deviam de as ter anunciado, pelo menos, a 9 de Agosto. Dois meses. Não as anunciaram, provavelmente, por temerem os resultados no Futebol. Por aqui, sendo isto verdade e é, mostra como são inúteis e mais preocupados com eles do que com o Benfica.

 

As "Eleições normais" todos sabemos quando são.

Se os Estatutos revistos em 2010 não alterarem as datas previstas, as Eleições em 2025 serão em 24 ou 31 (se forem numa sexta-feira) ou 25 (se forem num sábado). Há muito tempo para preparar Eleições que se sabe, com muita antecedência quando são. Estas com cinco semanas foram anunciadas para proteger a generalidade da mediocridade dos elementos que constituem os Órgãos Sociais, que ficaram reduzidos a 18 dos 20 iniciais.


NOTA INICIAL: sou apoiante de (ou vou votar em) Francisco Benitez/Lista B

 

Em tempos já escrevi neste blogue (embora nestas de 2021 seja impossível) pelo que já referi

Os debates na BTV (que deveria regressar a Benfica TV) deveriam ser 21, um a cada dia durante 21 dias. Os três iniciais colocando em debate os três candidatos às três presidências, com o inicial entre os candidatos à presidência da Direcção e depois debates entre os 17 seguintes entre todos os elementos das Listas. A dois, três, quatro, conforme o número de Listas. Que sentido faz haver um canal de televisão do Clube e não se conhecerem as ideias daqueles (todos) os que se propõem ser dirigentes do Clube. Os associados têm direito a conhecerem, o melhor possível todos eles. O 21.º e último seria novamente, 21 dias depois, um debate entre os candidatos a presidente da Direcção. Não se faz porquê? Por que se quer proteger quem lá está pois muitos são apenas "paus-mandados" que não dão uma para a caixa. A mediocridade é que está a matar o Benfica. Conhecendo quem lá está e quem se propõe a estar, quer em 2020, quer em 2021, os que se propuseram ou propõem davam goleada na maior deles e com outros seria "luta renhida" pois em 20 situacionistas não são todos fracos. Há cinco ou seis com capacidade, mas o resto... E nas assembleias gerais todos percebem disso pois aí mesmo calados se percebe. Então os últimos três presidentes da Mesa da Assembleia Geral é do pior que o Benfica alguma vez teve.  

 

Como conheço (tenho essa vantagem) as opiniões de alguns elementos da Lista B

E as dúvidas que tinha já consegui esclarecer o que me interessa mais é o que vai responder o candidato da Lista A no debate desta quinta-feira. Não sei quais as estratégias mas Francisco Benitez tem dupla razão em poder questionar quem está no Poder: associado e candidato. E está consagrado nos Estatutos (artigo 17.º) os dirigentes eleitos responderem a questões colocadas pelos associados. Sendo Francisco Benitez associado (3 082) - até muito mais antigo que Rui Costa (6 034) mas mesmo que não fosse - e Rui Costa eleito proposto a reeleição eu questionaria o que andou a fazer, mais do que quer fazer pois isso compete ao moderador.

 

Sabendo que era delfim do anterior presidente preocupou-se em frequentar alguma formação, curso ou mestrado para ter mais condições para dirigir um clube?


Tem confiança em Domingos Soares de Oliveira que escreveu que era preguiçoso e presunçoso?


Concorre a presidente porque tem um rumo para o Benfica ou é mais para tentar esconder o que foi feito no Clube desde 2003?


Nunca viu nada de suspeito enquanto esteve na Benfica Futebol SAD, entre 1 de Julho de 2008 e 28 de Outubro de 2020?


Que opinião tem de Paulo Gonçalves e dos processos pelos quais está a responder em tribunal?


Porque chamou canalhas a quem apenas pediu esclarecimentos acerca das suas actividades empresariais se eram incompatíveis com o artigo 44.º dos Estatutos e nunca o acusou de nada? Porque reagiu intempestivamente?


Não receia que um dia de manhã seja detido como foi o anterior presidente? T(r)eme por isso?


Durante os 13 anos como dirigente da SAD quantas Casas do Benfica, visitou, em média por ano?


Porque foi conivente com as desautorizações de que foi vítima nunca "batendo com a porta" como outros ex-futebolistas fizeram?


Sente-se preparado para dirigir e ser líder? É que nem uma lista conseguiu escolher. Foi escolhido por ela!


Qual a postura que vai ter perante as Instituições que regem o Futebol e prejudicam o Benfica? Dá um murro na mesa ou avisa que vai dar um murro na mesa?


Já identificou os futebolistas e treinadores que, em 2020/21, "não tiveram carácter nem foram homens"?


Tão conhecedor do futebol como explica as dezenas, talvez uma centena, de futebolistas contratados para nunca jogar?


Por que é que nunca se lembrou, durante mais de uma década, que o Benfica não era "transparente e Democrático"?


Como é que explica que nunca respondeu as duas últimas assembleias gerais, quando questionado acerca da auditoria forense, e agora anunciou que já está em curso? Os associados não deviam ter prioridade em saber este assunto delicado?


Sente-se com capacidade para liderar a maior Instituição portuguesa sabendo que tem de tomar posições firmes mesmo frente aos muitos amigos que diz ter no Mundo do Futebol? 

 

Vamos ao Debate!

 

Alberto Miguéns

10 comentários
  1. Continuar a insinuar que não houve tempo para preparar umas eleições por listas concorrentes quando desde as eleições do ano passado não se fez outra coisa a não ser campanha, e foram anunciadas eleições até ao final do ano muito antes do anúncio da data oficial é desonesto.
    Saberá certamente que eleições, sejam elas quais e para o que forem, são sempre influenciadas pela forma satisfeita ou insatisfeifa como as pessoas se encontram com a situação atual. Não deverá querer dizer que apenas lhe interessariam umas eleições após maus resultados das equipas do clube para que a lista que apoia possa vencer.
    O projeto esse sim deve definir quem vence e esse houve muito tempo para preparar quer por uma quer por outra lista a sufrágio.
    Não terá igualmente questões a fazer ao outro candidato no debate? Nenhuma dúvida o apoquenta? Percebe-se que talvez não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CAro José Cortez

      Deixe que inventar o que lhe interessa.

      Todas as questões que queria estão escritas no texto.

      Se não as consegue distinguir sofre de iliteracia. Mas volto a repetir com um desenho.

      1. Os Eleições só foram marcadas em 1 de Setembro para 9 de Outubro (quando desde Maio se sabia ser esta a melhor data) porque a Direcção estava à espera dos resultados do Futebol. Se tivessem sido maus iria adiando. Todos percebem isso;

      2. A Lista A domina os tempos e o acesso aos meios de comunmicação pois é uma Nomenclatura que se considera uma casta sobredotada quando está repleta de Idiotas Úteis e Inúteis como os que os defendem sem os conhecer;

      3. Não necessito de colocar questões públicas ao candidato da Lista B porque o posso fazer pessoalmente.

      Tudo isto está escrito no texto.

      Se não percebeu, paciência. É o típico votante da Lista A.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Caro Sr. Alberto Miguéns,

      Não tenho por hábito comentar as suas publicações, apesar de gostar de as ler há muito tempo. Hoje fi-lo. No transporte público em direcção ao emprego.

      De facto quando estas eleições terminarem, tudo se resumirá ao "típico Votante da Lista A" versus o Votante da Lista B (o verdadeiro benfiquista como muito se lê e ouve por aí).

      Respeito evidentemente a opinião que expressa e o seu sentido de voto, mas não entendo estas classificações dadas a quem possa não ter à mesma opinião.

      Uma certeza teremos no final destas eleições. Saberemos quantos são os benfiquistas e quantos são os benfiquistas típicos (todos eles pelos vistos idiotas e desprovidos de capacidade analítica).

      Não percebi a sua indelicadeza pois se há algo que sempre percebi naquilo que escreve é o seu enorme amor ao Sport Lisboa e Benfica.

      Não tenho intenções de inventar seja o que for. Constatei um facto. Aprecio todas as questões que colocou. São importantes. E depois apenas referi se não teria questões a colocar ao candidado da Lista B. E confirmou o porquê!

      Nem todos temos o privilégio de conhecer pessoalmente aqueles que se candidatam nestas eleições. Vamos nos informando como podemos e tirando as nossas conclusões. Seriam importantes as suas questões, principalmente sendo alguém que conhece tão bem o candidato da Lista B.

      Aqueles que se encontram fora do espectro dos meios de comunicação, que não vêm a sua vida constantemente exposta, analisada e avaliada por todos, não deixam de facto dúvidas a ninguém. São o que são, só pela sua palavra e pela palavra daqueles que gostam deles.

      Certezas? Na vida não faltam momentos de profunda desilusão com pessoas que julgávamos conhecer como ninguém.

      Cumprimentos
      José Cortez

      Eliminar
    3. Caro José Cortez

      Não posso fazer de conta que não sei o que pensa Francisco Benitez.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Subscrevo tudo o que aqui está dito.

    ResponderEliminar
  3. força Alberto os Benfiquistas (os verdadeiros) estão consigo

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente ninguém fala (na minha opinião) no episódio mais triste, mais lamentável, mais não sei que (entre dezenas e dezenas) que lFV fez.
    Quando lfv apertou o pescoço ao sócio que estava a discursar na AG. Ninguém fala nesta episódio, esta para mim seria a PRIMEIRA pergunta que faria ao Rui Costa. Porque ele, estava lá, presenciou tudo e nada fez, nada!! Por muito respeito que tenha tido pelo Rui, e por mais respeito e admiração enquanto futebolista (e foi enorme!), perdeu todo o meu respeito ali, todo!

    ResponderEliminar
  5. O José Cortez tem razão. E se a lista A ganhar é porque foi eleita por mais de 50% dos Benfiquistas. Ou seja por idiotas, e não verdadeiros Benfiquistas como são os votantes na lista B. Não estou a inventar, depreende dotexto e de alguns comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Isso é a sua interpretação maniqueísta! Só me responsabilizo pelos meus textos. Já escrevi que há demasiados Benfiquistas formatados pela cultura do portismo que o anterior presidente instalou no Clube.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: