PARA QUE SEJAM TOMADAS AS MELHORES DECISÕES PARA O FUTURO DO CLUBE.
Será um dos «Plenários» mais importantes da história do Sport Lisboa e Benfica.
Ao contrário do que está anunciado não é....
Uma reunião da Direcção "alargada" ao Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral como se pode ler (clicar).
É um dos três Plenários dos Órgãos Sociais
Como prevê a revisão estatutária de 2020:
Que seja analisada a situação real do Clube
Com os prós e contras em relação a esta situação híbrida de ter um presidente suspenso (quando tal regime nem existe nos Estatutos) e um autoproclamado presidente que, estatutariamente, é o vice-presidente designado para substituir o presidente nas ausências e impedimentos deste (embora pela relevância e inesperado da situação - detenção - o presidente o devesse ter feito de forma inequívoca nomeando o nome de quem considerava substituto).
Há que convocar eleições para 9 de Outubro
É esta a minha opinião. Parece-me ser a melhor solução pois permite preparar com equilíbrio e competência a pré-época (Julho), iniciar a competição com estabilidade e tranquilidade (Agosto: quatro jogos na UEFA e quatro jornadas no campeonato nacional) e ter uma campanha eleitoral digna (Outubro) de um clube com a matriz democrática do Benfica.
Realização da Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
Com um ponto da ordem de trabalhos em destaque que permitirá dar dignidade e transparência ao próximo acto eleitoral: aprovação de um Regulamento Eleitoral. Que seja decidido no «Plenário» o dia em que será realizada a AGE para aprovar o que tem de ser aprovado.
Vamos Benfica!
Alberto
Miguéns
"É uma coisa que ele está a ponderar. Ele suspendeu as suas funções como presidente e, como suspendeu, quando quiser retomá-las, nada o impede de o fazer. É algo que está a ponderar e será ele que terá de decidir isso"
ResponderEliminarConvocar eleições? Só se forem coniventes com um golpe de estado no Benfica...
ResponderEliminarCaro
EliminarEra a primeira vez que havia um Golpe de Estado através de Eleições. Na verdade cada vez que se vota em Portugal ou no Benfica são Golpes de Estado...democráticos.
Saudações
Alberto Miguéns
Ó sócio 218219,
EliminarTambém aqui andas? A tua presença está a conspurcar o inebriante perfume do Blogue do Dr. Alberto Miguéns. Um Benfiquista de gema!
(Finge que vais "obrar" e sai...)
Pelo que percebi é a reunião ordinária quadrimestral prevista nos estatutos.
ResponderEliminarSendo assim é pouco provável que saia de lá algo de substantivo.
É curioso que nunca tinha lido/ouvido nada sobre esta reunião que ao que parece se realiza 3 vezes por ano.
O que quer o Alberto dizer com "é um dos 4 plenários dos órgãos sociais"? Quais são os outros?
Saudações benfiquistas
José
Caro Benfiquista José
EliminarErro meu. Queria dizer/escrever 3 mas estava a pensar em quadrimestre e ficou 4! Já emendei. Há mais de vinte anos que se realizam. Geralmente é para preparar as Assembleias Gerais ou analisar o que ocorreu. Duas são praticamente fixas em meses. Em Maio/Junho para preparar a do Orçamento. Em Setembro/Outubro para analisar a AG de aprovação/rejeição do Relatório e Contas. Uma outra entre Janeiro e Abril para analisar a situação do Clube (geralmente do Futebol).
Abraço Glorioso
Alberto Miguéns
NOTA: Há muito que eu "digo" (escrevo) que aquando da inscrição como associados todos deviam receber um exemplar dos Estatutos em vigor para saberem os Direitos, Deveres e como funciona o Clube.
Que a luz que os ilumine seja a dos interesses do SLB e da sua tradicao democratica, e do respeito pelos associados.
ResponderEliminarEspero e desejo que Rui Costa e os que o rodeiam nao queiram continuar e perpetuar a atitude arrogante e ditatorial de LFV e se dignem marcar eleicoes e dar voz aos associados.
Nem quero acreditar que nao o facam ja que seria pessimo para o Clube e acentuaria o actual clima de divisao, que se tornaria insustentavel.
Que a luz do bom senso os ilumine.