SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 setembro 2021

Nada Que Não Fosse Esperado

09 setembro 2021 20 Comentários

COM JOÃO NORONHA LOPES A CONFIRMAR QUE NÃO SERÁ CANDIDATO NO ACTO ELEITORAL PREVISTO PARA 9 DE OUTUBRO.



Logo após as Eleições de 28 de Outubro de 2020 fiquei com essa ideia (e fui apoiante de Rui Gomes da Silva) embora votasse nulo, dadas as circunstâncias que expliquei ainda antes do acto eleitoral. 

 

Ele sempre disse - embora não pudesse dizer NUNCA - que aquela era a oportunidade

Não sendo eleito dificilmente estariam, de novo, reunidas condições para poder ser Presidente da Direcção com as condições existentes, ou seja, actuais Estatutos (em minha opinião).

 


Escreveu-se neste blogue acerca disso aquando do "Balanço" dessas eleições

Eis um pequeno excerto desse texto publicado em 18 de Novembro de 2020 (clicar)

 


Além disso, quer ele, quer os familiares mais próximos devem ter sentido durante essa campanha eleitoral

Bem como desde 28/29 de Outubro de 2020 até à actualidade o modo como o Benfica se transformou num clube que gera hostilidade a quem apresenta alternativas ao poder vigente.

 

Ao contrário do tempo dos Mântuas, Afonsos, Barbosas, Bogalhos, Maurícios, Coutinhos, Queimados e Britos

Em que se respeitava e estimulava quem se dispunha a dirigir o Benfica tendo ideias diferentes de como conduzi-lo pelo Futuro. Actualmente quem apresentar alternativas a quem é dirigente do Clube sujeita-se a ser achicalhado. O "idiota dos hambúrgeres", o João "Pato Donald", e mais umas quantas. E não foram episódicas, são sistemáticas. Incentivadas por funcionários do Clube a soldo de uns euros. Cria-se a ideia que em milhares de sócios só os que estão dirigentes são capazes de o ser. O resto é gente ávida de "tacho" - nem percebendo que estão a conotar os que estão dirigentes com isso mesmo, uns "tachistas" que não o querem largar, mas enfim - Benfiquistas sem qualidades por serem incapazes de dirigirem o Clube. Algo único no Mundo, mas tipo FC Porto! Para os "situacionistas" só há dois tipos de Benfiquistas melhores do que os que estão como dirigentes. Os que já morreram ou os que ainda não nasceram.

 

Nas últimas duas décadas

Cultivou-se um associativismo anti-democrático no Clube que formatou muitos adeptos. Assiste-se a uma espécie de «Genocídio do Benfiquismo». Quem não é a favor de quem está, é contra o Benfica. Deseja que perca e tenha insucesso. Estimula-se e promove-se o «pensamento único». O totalitarismo. O Benfica vai passar por um "mau bocado" por ter desvirtuado a sua essência. Oxalá esteja enganado.


Resta esperar que da sua lista surja algum nome que consiga agregar os restantes e atrair outros

Pois era uma lista de Benfiquistas com boa capacidade para dirigirem o Clube. Pode é não existir quem assuma a liderança. Alguém com carisma. Eis a lista:



Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

20 comentários
  1. Bravo! Era uma grande lista com gente competente em muitas áreas. Perdeu-se uma oportunidade de ter gente competente, desligada do fenómeno futebolístico (e dos seus interesses) e com ética à frente do clube. Mais um erro histórico, depois de Luis Tadeu. Será que estamos destinados a ter populistas à frente do clube e não podemos aspirar a ter a dimensão desportiva que a dimensão social merecia? Triste sina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alberto foi sempre uma pessoa lúcida e séria mas análises sobre o Benfica não me diga que dentro do Benfica não se encontra ninguém com capacidade e coragem para alterar o previsível rumo que o clube pode cair, afinal se somos 6milhoes e tantos notáveis, ou se calhar estou enganado e em vez de servir clube querem é servir-se do nosso Benfica

      Eliminar
  2. Parabéns pela análise.
    Foi uma oportunidade perdida.

    ResponderEliminar
  3. Alberto o número de sócio do Francisco Benitez está errado, o homem é o sócio 3082! :D

    De resto, estamos na luta e contamos consigo! Pelo Sport Lisboa e Benfica, chamem-nos os nomes que quiserem que vamos continuar a lutar.

    Tiago Godinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Tiago Godinho

      Pois está (estava) mas em 18 de Novembro de 2020 estava correcto. Vá lá perceber-se pois tenho ideia que foi copiado dessa tabela "cortando" a votação.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Não tenho essa visão sobre Noronha Lopes. Considero muito pouco claros os encontros pré-eleitorais com diversos elementos da candidatura de Vieira e a ponte de ligação, já então, com o senhor americano que quer controlar a SAD do clube. Além disso, o seu «programa» era maioritariamente uma colagem de propostas de Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Qual visão? Começo por dizer que não votei nele. Nem fui seu "apoiante".

      O texto é sobre um Benfiquista que foi candidato em 2020 recolhendo a segunda melhor votação e agora (ontem) decidiu que não é candidato em 2021. E eu já estava à espera disso. Simples.

      Alberto Miguéns

      NOTA: E que na lista de 20 Benfiquistas que apresentou há excelência em alguns que conheço pessoalmente. Fácil.

      Eliminar
    2. Prometeu essa visão só existe no blog Novo Geração Benfica, não a vejo em mais lado nenhum

      Eliminar
  5. Basicamente, pessoas de bem não se querem sujar no futebol.

    Lamento esta posição de João Noronha Lopes mas percebo-a. É racional e revela coragem pois deu a cara. Concordo com o diagnostico que fez à atualidade do Clube.

    Desde Jorge de Brito que não temos gente decente na presidência do Clube.

    Mais genericamente, o futebol tal como a banca e a política foram tomados de assalto pelo pior da sociedade. Quem tem educação e ética, foge do mediatismo, da truculência, da fogueira das vaidades e das ilegalidades generalizadas.

    Pior do que o lamento sobre a toda esta lodaçal que existe no Benfica e no futebol português é não ver sinais de que poderá melhorar. Existem sinais perturbadores de conflitos e cisões nas áreas desportivas e financeiras. A UEFA ou da FIFA não assumem o seu papel, antes agudizam os problemas pois são parte ativa na ganância sem limites.

    Preocupante. E muito.

    ResponderEliminar
  6. Teremos eleições antes de 2024... possivelmente já em 2022. É triste ver o Benfica descer a isto, mas as culpas só podem ser atribuídas aos sócios.

    ResponderEliminar
  7. Nem sequer me vou pronunciar ou tecer comentários sobre o candidato que é e depois não é, que fala e não fala, que acusa e depois mete o rabo entre as pernas e vai par +a casa coser meias. Vai para a sua vida pessoal e portanto nada a criticar. Agora pode é deixar o Benfica e as suas esporádicas e inoportunas aparições para nada fazer a favor do Benfica. Por isso quem não tem coragem para lutar contra o que foi sujo por quem já lá não está, não tem moral para vir mandar bitaites quando lhe apetece para desestabilizar. O Benfica precisa de paz...e precisa de títulos....vamos ver o que vem aí e depois se fala. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que estão lá e vão ficar todos os cúmplices, coniventes e invisuais, ò agora o Vieira fez tudo sozinho? já o Paulo Gonçalves andava a soldo no Benfica, parece ser uma boa maneira de sacudir a água do capote

      Eliminar
  8. No futebol há aquela máxima; o que é verdade hoje é mentira amanhã.
    Resumindo; a luta que movia Noronha Lopes em Outubro de 2020, não é a mesma de Outubro de 2021.

    (oxalá o motivo não seja apenas a falta de carne picada para os hamburgueres )

    O futebol que está cada vez mais podre e pobre, dificilmente consegue trazer para o seu seio, pessoas de bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez perguntei ao Bagão se não se queria candidatar, disse logo que aquilo não era para ele, não estava para quando houvesse um resultado mau estar a ser enxovalhado, e que não tem feitio para o mundo do futebol, a tribo como eles gostam de chamar, os homens do futebol, o mal é muita gente idolatrar e dar importância a esta gente

      Eliminar
  9. A desistência de Noronha não causa estranheza. O seu aparecimento nas eleições de 2020 sim!
    Concordo que a lista tinha (tem) bons nomes e benfiquistas, mas esta candidatura serviu mais de travão ao Rui Gomes da Silva do que outra coisa. Mesmo assim, com o dinheiro gasto nessa campanha, e que não foi pouco (foi mais do que o oficialmente anunciado), da máquina propagandística bem montada e dos resultados obtidos, João Noronha teria que se ter candidatado nas próximas eleições de Outubro, nem que fosse por uma questão de respeito aos benfiquistas que lhe deram 37%. Não votaria em JNL, porque acho que se move e tem "influencers" obscuros (e muito azulados) com os quais mantém duvidosas amizades e, talvez quem sabe, interesses muito parecidos aos que estão ou estavam na direcção do Benfica. Ou seja, teríamos, a meu ver, um Vieira 2.0. É a minha análise e a minha opinião depois de filtrada muita informação e desinformação da internet.
    A "oposição" andou muito mal neste defeso esperou, á laia de abutre, que os resultados desportivos e financeiros fizessem o trabalho sujo. Correu bem a Rui Costa, correu mal à oposição que morre aí com um tiro de canhão nos pés.
    O Benfica é apetecível ao nível financeiro. Mas se for bem gerido (com benfiquismo acima de tudo) será imparável.
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rogério Paulo

      Estimo cada opinião, qualquer que seja, desde que fundamentada. Confesso que não entendo o que deviam ter feito os "opositores". Se fizessem algo, muito ou pouco, estariam a desestabilizar o Futebol para tramar os dirigentes em exercício com o objectivo de recolherem benefícios. Nada fazendo ficavam à espera, provavelmente a fazer, "bruxaria" para que tudo ou alguma coisa corresse mal.

      Eu não vejo assim o Benfica. "Perdi" muitas eleições e sempre desejei estar enganado a querer que quem estava eleito tivesse sucesso.O resto são processos de intenções.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. O Luis Tadeu teve 49% numas eleições e nunca mais se candidatou, O Damasio ganhou umas com 80% e tal e passados meses demitiu-se

      Mas o Noronha roubou eleitorado ao RGS, quando este teve 1,6% com cerca de 600 ou 700 votantes, quando no Noronha votaram quase 15000 sócios?

      O Noronha tem influencers? e o Vieira, Rui Costa entre outros? gostava de saber em qualquer eleição seja de clubes, de politica, qual é o candidato que não tem ajudas, donativos financeiras ? todos têm a não que seja um Berlusconi ou alguém parecido

      Vieira versão 2 vai acontecer em 9 de Outubro

      A oposição não fez nem bem nem mal. Na minha opinião assim que houve a detenção de Vieira, a direcção demitia-se ou era demitida, e criassem uma comissão de gestão para gerir os destinos do clube até às eleições que eram logo marcadas.

      A AGE solicitada por um grupo de sócios, já se devia ter realizado há muito mesmo com as restrições sanitarias

      Como quem faz parte da direcção não se quis demitir porque não querem perder o tacho, por isso o Benfica é tão apetecível, vieram com a narrativa da destabilização do clube, e como de parvos não têm nada, pensar como qualquer um de nós pensou, se ganharmos os primeiros jogos e entrarmos na champions, a seguir marcamos logo eleições e aproveitamos o momento.

      Assim pensaram melhor fizeram, ou seja primeiro dizem que as eleições se vão realizar até ao final do ano, final do ano pode ser até Dezembro, mas como acham que estão numa situação privilegiada para serem eleitos, vai dai marcaram as eleições para pouco mais de 1 mês depois do fecho que foi o timing definido por eles, e pelo meio colocam mais 2 assembleias gerais, sendo que aquela que supostamente vai definir a forma como vai decorrer o acto eleitoral, 3 semanas.

      A dita oposição se andasse em pré-campanha eram acusados de tudo e mais alguma coisa, querem é poleiro, só sabem destabilizar, o Benfica é apetecível, todos os epítetos e mais alguns habitual na blogosfera benfiquista

      Na minha opinião as eleições se as pessoas quisessem que o Benfica fosse discutido, e pensassem no Benfica, tratavam de marcar as duas assembleias em Setembro como fizeram, e marcariam as eleições para o fim do mês de Outubro, o mais tardar inicio de Novembro as eleições e dariam tempo a que os candidatos pudessem efectuar debates e discutir o Benfica, e não estar preocupado se vamos à champions ou não, se ganhamos os jogos todos ou não, porque o passado do Benfica deste seculo já mostrou que isso em nada influenciou o Benfica. neste seculo em todos os campeonatos que ganhamos os primeiros 4 jogos ficamos mal classificados, na champions apenas passamos a fase de grupos 4 vezes.

      No mais o Alberto no seu texto definiu bem aquilo que é o Benfica de hoje, palavras nas quais me revejo a 100%

      Eliminar
  10. Caro Alberto, inteiramente de acordo com o seu comentário e, nele, com estas apreciações em particular:

    "Ao contrário do tempo dos Mântuas, Afonsos, Barbosas, Bogalhos, Maurícios, Coutinhos, Queimados e Britos

    Em que se respeitava e estimulava quem se dispunha a dirigir o Benfica tendo ideias diferentes de como conduzi-lo pelo Futuro. Actualmente quem apresentar alternativas a quem é dirigente do Clube sujeita-se a ser achicalhado. O "idiota dos hambúrgeres", o João "Pato Donald", e mais umas quantas. E não foram episódicas, são sistemáticas. Incentivadas por funcionários do Clube a soldo de uns euros. Cria-se a ideia que em milhares de sócios só os que estão dirigentes são capazes de o ser."


    "Nas últimas duas décadas


    Cultivou-se um associativismo anti-democrático no Clube que formatou muitos adeptos. Assiste-se a uma espécie de «Genocídio do Benfiquismo». Quem não é a favor de quem está, é contra o Benfica. Deseja que perca e tenha insucesso. Estimula-se e promove-se o «pensamento único». O totalitarismo. O Benfica vai passar por um "mau bocado" por ter desvirtuado a sua essência. Oxalá esteja enganado."


    Infelizmente, chegámos a este ponto. Também temo que possa não haver retorno, mas oxalá também esteja enganado. Penso que estas eleições são muito importantes também para que possa de facto haver um retorno, mas isso só será viável se entretanto surgir um candidato com carisma e que consiga aglutinar os Benfiquistas, e sem se deixar intimidar pela campanha suja que será feita contra ele pelos peões de brega do costume, nos locais do costume.

    Saudações Benfiquistas.


    ResponderEliminar
  11. Alberto inteiramente de acordo com isto que escreveu, mas é difícil encontra pessoas que tenham esta opinião:
    Ao contrário do tempo dos Mântuas, Afonsos, Barbosas, Bogalhos, Maurícios, Coutinhos, Queimados e Britos

    Em que se respeitava e estimulava quem se dispunha a dirigir o Benfica tendo ideias diferentes de como conduzi-lo pelo Futuro. Actualmente quem apresentar alternativas a quem é dirigente do Clube sujeita-se a ser achicalhado. O "idiota dos hambúrgeres", o João "Pato Donald", e mais umas quantas. E não foram episódicas, são sistemáticas. Incentivadas por funcionários do Clube a soldo de uns euros. Cria-se a ideia que em milhares de sócios só os que estão dirigentes são capazes de o ser. O resto é gente ávida de "tacho" - nem percebendo que estão a conotar os que estão dirigentes com isso mesmo, uns "tachistas" que não o querem largar, mas enfim - Benfiquistas sem qualidades por serem incapazes de dirigirem o Clube. Algo único no Mundo, mas tipo FC Porto! Para os "situacionistas" só há dois tipos de Benfiquistas melhores do que os que estão como dirigentes. Os que já morreram ou os que ainda não nasceram.



    Nas últimas duas décadas


    Cultivou-se um associativismo anti-democrático no Clube que formatou muitos adeptos. Assiste-se a uma espécie de «Genocídio do Benfiquismo». Quem não é a favor de quem está, é contra o Benfica. Deseja que perca e tenha insucesso. Estimula-se e promove-se o «pensamento único». O totalitarismo. O Benfica vai passar por um "mau bocado" por ter desvirtuado a sua essência. Oxalá esteja enganado.

    Saudações benfiquistas e um abraço, o seu blog é provavelmente o melhor que existe sobre o Benfica em todas as vertentes

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: