SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 agosto 2021

O Destino do Benfica Será Este

02 agosto 2021 8 Comentários

 A CAMINHO DO ESTÁDIO DO FC SPARTAK DE MOSCOVO.



Para garantir um resultado, na quarta-feira (4 de Agosto) que lhe permita ter condições para seguir rumo à última pré-eliminatória que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. E tem de se agigantar para se alhear do que tentam fazer ao «Glorioso» transformando-o.



Mesmo que haja quem no Clube ande confundido e pense que todos os associados do Benfica acreditam em contos infantis e espectáculos para crianças.

Votos impressos em papel biodegradável e com tinta com a mesma qualidade, passados nove meses estavam «...a continuação desta empresa alemã...a qualidade dos votos dentro das urnas era impecável, parece que tinham sido colocados ontem, quer em termos de tinta, quer em termos de papel, não se verificou qualquer anomalia...». Ontem não acredito, já anteontem não sei...


Quanto aos votos - embora seja mais votantes a menos o que se apurou - claro que já tinha escrito neste blogue que iriam aparecer votos no bolso. Nada que não fosse esperado (clicar). 


Acorda, Benfica!


Alberto Miguéns 


8 comentários
  1. Isto é conversa para embalar meninos, isto é tudo muito estranho, foi estranho a não contagem dos vostos no dia das eleições, foi estranho o modo como selaram as urnas, foi estranho como levaram as urnas, foi estranho o sítio onde as guardaram e que nível de segurança existia nesse local, continua a ser estranho fazer-se a contagem nove meses depois, continua a ser estranho a forma como o presidente da AG aborda o assunto, continua a ser estranho dar-se no momento a dar-se importância a algo que já não importa, é estranho desejar-se branquear algo que já não é possível corrigir no momento, é estranho falar-se disso, e não se dirigir energia a preparar o próximo acto eleitoral de uma forma exemplar, pela transparência e pela verdade que todos os Benfiquistas merecem, é muito estranho se não o fizerem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José

      Aqui está um bom exemplo em que o comentário supera o que foi escrito para comentar. Obrigado.

      Glorioso Abraço

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Sabemos agora que as urnas foram "armazenadas" em condições extraordinárias, tipo "secret service", tanto que a empresa responsável é tão secreta que continua secreta pois usou de capacidades de recolha camuflada de um elevado profissionalismo. Todos vimos agentes à paisana a usar fita adesiva do chinês para selar as urnas e transporta-las em viaturas "descaracterizadas" para local "top secret" e "ultra safe". Foi certamente um local de armazenamento com humidade zero, tipo "deep bunker", local esse que para lá de subterrâneo imerso na mais completa escuridão para não degradar a frágil tinta esteve também dotado de poderosos excicadores gigantes, capazes de remover qualquer humidade dos preciosos votos. E resultou! Sabemos agora que os votos pareciam colocados ontem mas certamente que não foram nem muito menos impressos anteontem. Felizmente - dizem - o que parece ainda não é. Ou não vai sendo. Ou quer-se que não seja. Ou não será, apesar de tudo o que se diz. Resumindo quase se esteve para desperdiçar aqueles tão perfeitos votos físico, impressos com tão magnífica tinta e armazenados em tão belas urnas, por uma excelente empresa, tudo tipo "secret service".

    Absurdo. Tudo isto é absurdo e lamentável. Depois de uma votação histórico onde se estabeleceu um recorde absoluto em termos de número de votantes houve capacidade para arruinar por completo qualquer credibilidade dessas eleições.

    Convençam-se de uma coisa: no futuro ou asseguram uma mudança efetiva, com revisão do regulamento eleitoral, estabelecendo cadernos eleitorais transparentes ou não haverá remédio para as próximas eleições. Foram cometidos erros primários, indignos da tradição democrática do Clube e que não podem ser repetidos.

    É o Sport Lisboa e Benfica. Entendem?

    ResponderEliminar
  3. As eleições mais participadas de sempre na história do Benfica, resultaram num processo eleitoral vergonhoso.
    Desde a fase de campanha, em que a BTV não dedicou um minuto ao debate de ideias, nem ao acompanhamento das ações de campanha, passando pelo dia escolhido (uma quarta feira, dia de trabalho) com filas de espera intermináveis até à meia noite, terminando na falta de palavra do então presidente da MAG que se recusou a contar os votos, enviando-os para local desconhecido, da maneira que todos nós vimos em vídeo.
    Um clube com a dimensão do nosso Benfica, não pode estar sujeito a isto.
    O Benfica sempre foi um clube democrático, mas nos últimos anos o que se viu foi a antítese da democracia.
    Os estatutos terão de ser revistos.
    A atual distribuição de votos consoante os anos de associado, terá de ser repensada para que um sócio deixe de valer 50 vezes mais do que outro. Deverá haver diferenciação, mas não tão acentuada...
    Os 50 votos das Casas do Benfica terão de acabar, os votos terão de ser em papel ou então com um sistema electrónico à prova de bala, aditado por empresa externa e 100% credível.

    A BTV tem que ser totalmente remodelada. Não pode continuar a ser albergue de gente pouco recomendável, nem pode continuar a ser paga, privando os Benfiquistas de menos posses de assistirem aos jogos das modalidades ou aos da equipa B, ao contrário dos outros dois "grandes". Os Benfiquistas para verem todos os jogos da sua equipa principal têm de subscrever 2 canais. Um para os jogos em casa, outro para os jogos fora e, caso entremos na Champions, subscrever ainda um terceiro, a Eleven Sports...

    Há tanto por fazer no Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As Casas do Benfica, têm 50 votos. o que muita gente não sabe é que na maioria dessas Casas, só obrigada a que o Presidente seja sócio do Clube, eu falo por experiência própria. Quem me quiser questionar sobre assunto, é desmentir-me.

      Eliminar
  4. 1- Onde estão os resultados da contagem dos votos, por urna?
    2-Onde está a discriminação de resultados por cada lista votada em cada urna?
    3- Qual a garantia que os votos exclusivamente electrónicos foram correctamente contados?
    4-Quem pode garantir que estiveram nesta contagem todos os boletins de voto?

    O que eu gostaria, é que as próximas eleições sejam verdadeiramente transparentes, com um acompanhamento do processo electrónico por elementos de todas as listas, com contagem final física dos votos.

    Este processo só serviu para criar uma falsa ilusão de legitimidade do processo eleitoral, o que só beneficia os vieiristas que continuam comodamente instalados no Clube.

    As próximas eleições devem ter já um regulamento aprovado, e deveria já contemplar a anulação de dois dos artigos mais aberrantes que existem nos Estatutos - a atribuição de 50 votos as Casas do Benfica, e a obrigatoriedade de ter 25 anos ininterruptos de associado efectivo para poder ser eleito Presidente do Benfica.

    Promover a transparência não pode ser apenas um slogan sem consequências, e esta "recontagem" (recontar o que nunca foi contado é mais uma descoberta ) e as declarações do PMAG só demonstarm que ela continua a estar arredia do Benfica.

    Cada vez acredito menos nas boas intenções de quem continua o legado de Vieira em vez de romper drasticamente com o passado. Aliás, numa sociedade evoluída, já não fariam parte da SAD os seus maiores responsáveis financeiros, um dos quais consta também ter sido constituído arguido.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Não, esta gente jamais entenderá o que é o Sport Lisboa e Benfica e a sua tradição democrática, bem como a exigência de clareza e transparência na sua gestão. Estão muito mais interessados em negócios e negociatas. É por isso que eu gostaria tanto de vê-los a milhas da liderança no nosso clube. Todos eles, todos, porque foram coniventes com as vergonhas e os desgostos por que andamos a passar, faz tempo.

    ResponderEliminar
  6. Estas eleições, antes de o serem, já o eram! Padeciam de todos os vícios e artimanhas do vasto e sempre fértil imaginário tuga, ou não fossem eleições do Benfica. Por muito escrotinio, análise detalhada... não há ninguém mais integro e mais honesto que a lusa gente na primeira pessoa, o resto é só golpistas e trafulhas!
    Já agora, para os crédulos das conspirações internas para prejudicar o Glorioso, deviam olhar para fora e ver a corja de vigaros que polulam na fpf e na liga, o conluio dos pés de microfone e junta letras nas tvs e jornais, todos eles preparados para triturar quem venha a suceder a esta direção.
    Eu não tenho dúvidas e pessoalmente, espero ser reembolsado em 2 empréstimos obr. onde coloquei graveto, porque a partir de agora nem mais um centimo.
    Também não posso terminar sem deixar aqui a minha opinião acerca desta direção que considero incompetente, desprovida de bom senso e incapaz de se esquivar das armadilhas e ardis mais elementares que os inimigos do SLB preparam todos os dias. Mais parece um coito de mandriões.
    Bem hajam estimados gloriosos.
    VIVA O SLB

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: