SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 julho 2021

Estes Sorteios da UEFA!

20 julho 2021 0 Comentários

COM CONDICIONANTES POLÍTICAS E ANTIDESPORTIVAS.


Que sentido fará sortear emparelhamentos antes de conhecer os clubes apurados tendo ainda que colocar clubes de países em conflito militar sem possibilidade de se defrontarem? 

 

Cá para mim não há nenhum conflito político que se possa intrometer no desporto

Só a nível territorial. Claro que não se podem fazer jogos num espaço onde exista uma guerra, por questões de segurança. Agora clubes de países em conflito? Das duas uma. Ou não têm condições e ficam suspensos até conseguirem jogar "olhos nos olhos". Ou jogam em campo neutro em países vizinhos. 

 

É que estas condicionantes políticas são mais abrangentes

Pois condicionam também os adversários dos clubes russos e ucranianos. O Benfica "já sabe" em 19 de Julho, por jogar com o FC Spartak Moscovo, que em 2 de Agosto, no sorteio (se ultrapassar o clube russo) não poderá cruzar-se com o KRC Genk pois este vai defrontar um clube ucraniano. Ou seja, mesmo que o KRC Genk se apure, tal como o Benfica estes não podem ser adversários, pois vão defrontar clubes russos e ucranianos. Só que o sorteio será em 2 de Agosto e os jogos que impedem um provável confronto na segunda quinzena de Agosto são depois do sorteio. Isto porque a UEFA teima fazer sorteios antes de conhecer quais são os clubes apurados. Que pressa é esta!?

 


Como acredito que o Benfica eliminará o FC Spartak Moscovo

O adversário do Benfica sairá do encontro entre o vencedor do AS Mónaco FC/SK Rapid Viena ou AC Sparta Praga com o vencedor do PSV Eindhoven ou Galatasaray/ Celtic FC ou FC Midtjylland.  Tantas condicionantes para jogos a realizar na segunda quinzena de Agosto, ou seja, daqui a um mês.

 

Seja que clube for

O «Glorioso» tem de mostrar, até 3 de Agosto, que está em condições de afastar o clube russo e depois o que vier, sabendo que nunca será o RKC Genk, nem o FC Shakhtar Donetsk.

 

Vamos acreditar! Eu como adepto! E exigir que os responsáveis trabalhem e sejam competentes para que não transformem ilusão em desilusão. 

 

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: