SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 julho 2021

O Benfica Não Pode Estar Condenado

19 julho 2021 4 Comentários

A SER INSIGNIFICANTE NA U.E.F.A. E A NÍVEL INTERNACIONAL.


 

Uma espécie de "comboio de mercadorias" com estação terminal no Seixal destinado a ser fornecedor dos "comboios de Alta Velocidade" europeus de Espanha, Inglaterra (que se prepara para dominar tudo com empórios financeiros implantados nos seus clubes), Itália, Alemanha e PSG FC (França) outro empório financeiro futebolístico. 

 

Como é evidente não é já para "amanhã" que se vai conseguir sair do "poço" 

Para onde nos empurraram - e nós consentimos - nas últimas décadas.

 

PERCURSOS DESPORTIVOS DO «GLORIOSO» NAS COMPETIÇÕES DA UEFA DESDE 1990/91


Em 2020/21 o Benfica foi eliminado pelo P.A.O.K FC que depois foi afastado nem chegando à fase de grupos da Liga dos Campeões

Com o clube de Salonica a afastar o Benfica logo na terceira pré-eliminatória, embora jogada a uma mão, em Salonica.

 

Entre 2017/18 e 2019/20 (três temporadas)

Uma vez quarto classificado (zero pontos) e dois terceiros lugares na fase de grupos. Há cinco temporadas consecutivas que o Benfica não chega à fase a eliminar da principal competição da UEFA. Chega!

 

Foi em 2015/16 e 2016/17 (o melhor Benfica da última década)

Que o Benfica não quis continuar a ser feliz. O Clube estava a (re)instalar-se entre os melhores emblemas europeus pois vinha a subir progressivamente de nível (capacidade) em ter um crescimento sustentado. Os interesses pessoais sobrepuseram-se aos valores do Benfiquismo e houve um retrocesso a partir de 2017/18. 


As temporadas de 2005/06 e 2011/12

Foram episódicas pois não tiveram sustentação entre elas e depois de 2011/12. Mas o Benfica - se tem dado prioridade à componente desportiva em detrimento das negociatas - mas sim fazendo negócios para se tornar cada vez mais competitivo podia estar, na actualidade, numa posição invejável, com o domínio em Portugal assegurado e a dar prioridade à Liga dos Campeões. Mas não! Temos de começar tudo de novo como se regressássemos a 2011/12, recuando dez anos quando outros já avançaram muito mais. 

 

Para um clube como o Benfica chegar-se aos grandes (que já foram nossos iguais)

É uma tarefa hercúlea, mas vale bem a pena. Ser caranguejo não é querer ser como as Águias.


Construir o plantel até 3/4 de Agosto é fundamental. Não eliminar o FC Spartak é admitir que o Benfica - os seus dirigentes - não têm ambição. Serão gestores "dona-de-casa".

 

Alberto Miguéns


4 comentários
  1. Atendendo ao historico do JJ e à forma como prepara as equipas, nunca as mesmas estão num momento de forma aceitavel nos primeiros meses da época, acho muito difícil o Benfica ser apurado para a champions, pode conseguir e espero que consigamos, mas atendendo às equipas a ultrapassar para chegar lá, a maioria delas numa fase mais avançada da época, ou porque iniciaram mais cedo ou porque os seus campeonatos começam mais cedo, será muito dificil.

    Já fomos um clube da taça dos campeões, já fomos, mas há 26 anos que o deixamos de ser, salvo esporadicas epocas, e em 25 anos foram 3, 05/06, 11/12 e 15/16, só o tempo que distam umas das outras mostra que foi esporádico, e tirando estas 3 a única em que passamos a fase de grupos 16/17, demos início ao período mais negro e vergonhoso da história do clube na Taça dos Campeões que já não é, mas é como gosto de lhe chamar.

    No mais a limpeza continua por fazer no clube, aliás a mesma só será feita de obrigação como a que ocorreu há uma semana e pouco, porque se depender dos socios, não acontece nada, zero

    Preferia não ir à taça dos campeões este ano e haver uma limpeza de alto a baixo no Benfica e recomeçarmos do zero, do que passar, ficar tudo na mesma e passarmos pelo mesmo que temos passado nos últimos 10 salvo as excepções referidas.

    As pessoas continuam a achar que é com estas pessoas que algo passará a ser diferente, mas enfim, continuem a sonhar e depois fiquem admirados quando sairem mais más notícias, depois digam não esperava isto, isto é mentira, entrem em negação como andam há ano, temos o resultado à vista da negação dos factos

    ResponderEliminar
  2. Os risco são imensos. Estamos perante um adversário que se vai apresentar mais rodado e cujo treinador é conhecedor da realidade do nosso Clube, das características da maior parte dos jogadores e do pensamento e personalidade do nosso treinador. A nossa equipa apresenta lacunas e indefinições. É também conhecido que o nosso treinador regra geral inicia mal as temporadas desportivas. Para além disso teremos o primeiro jogo fora perante um adversário com o seu estádio cheio de adeptos. Depois, o ambiente interno do nosso Clube. Parece tudo contra.

    Mas é o Sport Lisboa e Benfica! Por muito que eu discorde desta Direção, o bem que quero sempre para o Clube leva-me a desejar ardentemente que as eliminatórias sejam vitoriosas e o acesso à Champions League seja conquistado.

    Os sócios do Sport Lisboa e Benfica terão de ser adultos e separar o que é o bem desportivo do Clube e o que são as cisões internas e o futuro eleitoral que se avizinha.

    Pelo Benfica, sempre! Vence por nós Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: