SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 julho 2021

Aguardar Por Rui Costa

28 julho 2021 15 Comentários

TENDO UMA ENTREVISTA NA QUINTA-FEIRA (AMANHÃ) FAZ POUCO SENTIDO ESTAR A FAZER CONJECTURAS.



Estava prevista escrever hoje (quarta-feira) acerca do modo como continua uma «escalada de barulho» em torno do Benfica.

 

Parece-me três as causas

Uma inevitável e as outras duas evitáveis.

 

É inevitável que o tema Benfica seja abordado

Tendo em conta que entre os clubes que participam ou podem participar na Liga dos Campeões, o Benfica não tem a presença assegurada na fase de grupos mas tem de conseguir passar duas pré-eliminatórias para conseguir não jogar na Liga Europa até final deste ano civil de 2021. E tem atrás (e agarrado) um insucesso na temporada anterior após o «Desastre de Salonica». É por isso compreensível que os media "explorem" a ansiedade dos Benfiquistas e os desejos dos Anti-benfiquistas.   

 

Mas há duas outras causas para o ruído negativo em torno do Benfica

Uma é a indefinição quanto ao momento eleitoral prometido até final de 2021. Outra é a aparente recusa (escudada num suposto adiamento do parecer da Direção Geral de Saúde) de realizar a Assembleia Geral Extraordinária para, entre outros assuntos, discutir e aprovar um Regulamento Eleitoral. Era sobre este assunto que estava previsto escrever para hoje mas vou adiar à espera da citada entrevista.

 

A Assembleia Geral Extraordinária não é de ninguém porque é de todos

Se os associados - perante um cenário tão complexo - conseguiram cumprir o ponto 3. do artigo 55.º exige-se que se realize (até já devia ter ocorrido aproveitando o primeiro anel do estádio) pois o Clube é de todos os associados e rege-se pelos Estatutos aprovados em assembleias gerais durante 2010.

 

O Regulamento Eleitoral também é de todos

Eu continuarei a votar nulo enquanto não houver um Regulamento Eleitoral. Mas não tenho interesse nenhum em fazê-lo. Eu quero votar numa lista ou votar em branco. Só voto nulo por ser contra o sistema, ou seja, contra o modo como não se organizam eleições com transparência. E isso só tem ocorrido por não existir um Regulamento Eleitoral. E os Regulamentos Eleitorais não podem ser elaborados pela Direcção pois são de todos, de todos os associados. Não podem ser elaborados pelos Órgãos Sociais pois são de todos, de todos os associados. Não podem ser elaborados pelas Listas concorrentes aos actos eleitorais pois são de todos, de todos os associados. Os Regulamentos (todos: eleitorais, organização e funcionamento de cada Órgão Social, funcionamento das assembleias gerais, definição e utilização do símbolo, tal como dos equipamentos e demais simbologia do SLB, ou seja, no seu conjunto, não é mais que o "Regulamento Geral", tal como os Estatutos têm de ser discutidos e aprovados em assembleias gerais pois são de todos, de todos os associados.

 

Vamos aguardar

 

Alberto Miguéns

15 comentários
  1. Mais um texto do alberto com que muito concordo. Não tenho grande esperança em ver essa questão (do regulamento eleitoral) respondida na entrevista de quinta feira, uma vez que não é o presidente que convoca essa assembleia extraordinária (penso eu). Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Nem vou sequer ouvir, nao ne interessa o que possa ou nao ter para dizer, espero que as eleições sejam marcadas o mais breve possível e que não se candidate.

    Esperar o quê de um individuo vaidoso, que nunca entendi como pode ser um símbolo, um ídolo do Benfica que esteve 13 anos a aprender com o Vieira, que vai dar uma entrevista na TVI, canal do viver presidente Moniz e do director de comunicação ou lá que raio isso é, porque d comunicação tem muito pouco, era como as entrevistas do Vieira na Benfica TV com perguntas feitas de encomenda, sejam sérios, pagam a vida a passar ou tentar passar atestados de estupidez aos sócios.

    Rui vaidoso Costa eleito é, prolongar no tempo a minha ausência desde 2013, pagar as quotas e chega

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau ao que se chega.
      Deprimente, mas a resposta vai ser efectivamente nas urnas.
      Depois o vaidoso Zé que desampare a loja.

      Eliminar
    2. De vaidoso não tenho nada, mas tu deves gostar de entrevistas feitas de encomenda, mas quem vai desamparar a loja é a cambada de vieiristas, subservientes, culambistas que proliferam no Benfica e não vai demorar muito tempo, e para alguns nem precisam de ir a votos, o ministério publico encarrega-se deles.

      Quanto ao teu querido Vieira não me enganei, há mais de 15 anos que disse que isto ia acabar assim, e provavelmente será expulso de socio, tem calma que pode demorar mais serão todos corridos do Benfica, um já está e os outros vão de seguida parece um baralho de cartas, é só aguardar mais um tempo

      Eliminar
  3. esperar? Mas o rui costa não sabia de nada do que o vieira andava a fazer?

    ResponderEliminar
  4. Com um Benfica dividido não vamos a lado nenhum. Sinto ódio nas palavras de alguns comentam aqui. O ódio também não leva a lado nenhum. A suspeita não leva a lado nenhum, aprendi isso nos 82 anos de idade que tenho de vida. A idade faz-nos ver um pouco mais longe daqueles que ainda se consideram novos: aumenta-nos a sensibilidade, a criticar menos, a darmos o benefício da dúvida. Aprendi que, quando apontamos o dedo a uma pessoa, temos um monte de dedos apontados a nós, pelas mais variadíssimas razões. O Benfica em primeiro lugar - devia ser a vossa preocupação. Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Compete a quem dirige unir. Se Rui Costa tiver qualidade verá que o Benfica estará unido à sua volta. A união é mais forte se não for forçada. Que os dirigentes saibam juntar o que separaram.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Tenho exatamente a mesma opinião.A idade dá-nos rugas e sabedoria. Dá-nos paz e um sentido crítico sério mas sem ódio. O ódio não leva a nada. É um tempo perdido quando odiamos alguém . Isso hoje vê-se no Benfica. As pessoas odeiam-se. Que enorme perda de tempo! E o que é que nos traz de útil? Nada!
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Caro Alberto compete a Rui Costa unir, mas depois temos uma certa quantidade de artistas a desunir, a ofender, a ser justiceiro antes da Justiça, a mentir...
      E os dirigentes não separaram nada, foi quem não aceitou os resultados das eleições é que separou.

      BENFICA sempre!

      Eliminar
  5. 1. Quanto à “escalada de barulho”, parece-me que há duas causas mais estruturais. Uma, relacionada com o negócio de venda de notícias (Media), por ser o Clube que mais vende, suscita atenção e mais adeptos possui. A outra, por ser sempre nas conjunturas em que tem a supremacia e a taxa de sucesso maior.
    2. Seja como for, paradoxalmente, mesmo com toda esta campanha anti-Benfica (feita de processos, suspeições, vistorias e detenções) que se acentuou depois do «tetra», a taxa de sucesso nos últimos 8 anos na Liga é de 62,5% (5 vitórias), muito maior do que a dos rivais directos (FCPorto = 2 vitórias, 25%) (Sporting = 1 vitória, 12,5%). O número de sócios aumentou para quase 260 mil, e a actual cotação em Bolsa é quase o triplo da desses dois rivais juntos.

    ResponderEliminar
  6. Se me for permitido, e com o objectivo de confrontar Rui Costa e actual situação do Benfica com perguntas difíceis, que permitem antecipar o ataque dos adversários e antis-Benfica, perguntarei:

    PERGUNTAS:
    1. Rui Costa foi o responsável pelas contratações do Futebol no Benfica durante quantos anos? Qual foi o seu papel e responsabilidade nas contratações nos últimos 4 anos? Nos recentes 100 Milhões de euros investidos, que jogadores indicou e quais desses foram contratados?

    2. Porque Rui Costa e a actual Direção ainda não teve uma palavra pública --- que os adeptos e sócios pudessem ouvir com clareza --- de gratidão e agradecimento a Luís Filipe Vieira? Alguém acredita que isso influenciaria o processo ou a futura decisão judicial?

    3. Se ganhar as eleições, o mandato de Rui Costa será uma continuidade ou uma ruptura com o trabalho de Vieira?

    4. O que distingue o projecto de Rui Costa, do projeto que Vieira realizou?
    [CONCRETAMENTE: 1.ªFASE(2004-2013): Tirar o Benfica da ruína. 2.ªFASE(2014-2020): Dar a supremacia ao Benfica em Portugal (nos últimos 8 anos na Liga: Benfica=5vitórias (62,5%); fcPorto=2vitórias(25%); Sporting=1vitória(12,5%). 3.ªFASE(2021): Transformar o Benfica numa marca global, competitiva e ganhadora (começou com J.Textor: “O Benfica poderá valer 1000 Milhões”)].

    5. Se ganhar as eleições, Rui Costa pode garantir aos sócios e adeptos do Benfica que o seu projecto, nos próximos 8 anos, fará igual ou melhor do que Vieira nos últimos 8 anos?
    [CONCRETAMENTE: 5 vitórias na Liga (62,5% de sucesso) com um Tetra; 169Milhões de capital próprio positivo entre Activo e Passivo; Oito anos consecutivos de Lucro. Benfica único clube português no ranking BeFinance das marcas mais valiosas. Acções na Euronext-Lisboa a valerem o triplo das do Sporting e fcPorto juntas. Construção do actual Estádio. Construção do SeixalC. Várias dezenas de títulos nas Modalidades. Aposta no Futebol feminino].

    6. Gostava de um comentário dos sócios que não apoiam L.F.Vieira, àquilo que muitos sócios e adeptos do Benfica consideram ser o VIEIRISMO. Dizem que o VIEIRISMO começa agora, e durará até os que vieirem conseguirem fazer igual ou melhor do que Vieira fez nestes últimos 8 anos. Dizem que o VIEIRISMO não é Vieira, nem o seu regresso. Dizem que é a COMPARAÇÃO COM O QUE VIEIRA FEZ NOS ÚLTIMOS 8 ANOS.
    [CONCRETAMENTE: 5 vitórias na Liga (62,5% de sucesso) com um Tetra; 169Milhões de capital próprio positivo entre Activo e Passivo; Oito anos consecutivos de Lucro. Benfica único clube português no ranking BeFinance das marcas mais valiosas. Acções na Euronext-Lisboa a valerem o triplo das do Sporting e fcPorto juntas. Construção do actual Estádio. Construção do SeixalC. Várias dezenas de títulos nas Modalidades. Aposta no Futebol feminino.]

    IMPERATRIZ_ÁGUIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imperatriz o Vieira não esteve 8 anos no Benfica, esteve 20 e em 40 títulos divididos por campeonato e taça de Portugal apenas ganhou 10.

      Ok podemos falar em 8 anos como podemos falar nos últimos 4 em que só ganhamos 1 e em que há 2 anos que não ganhamos nenhum

      Referindo ao período dos 8 anos, tem tanta coisa negativa que o tetra que nunca lhe dei um alto valor e os anos recentes mostram bem isso, não conseguem apagar aquilo que de negativo foi e continua a ser feito

      Sobre aquilo que é o Vieirismo é ver aquilo de que ele é acusado ainda sem ser condenado, é ler os emails, é ver a antidemocracia que se vivia e vive no Benfica, é ver o entreposto de jogadores e comissões, negócios estranhos como o RDT, Pedrinho, o Roberto, Alfa Semedo, Chiquinho, só assim de memoria.

      O trofeu do reinado do Vieira, que disse há mais de 15 anos que acabaria assim e provavelmente será expulso de socio, matou o Vale com uma espada da qual vai morrer pela mesma, é a obra, a obra em betão é boa sim, mas não fez nada que ninguém não tivesse feito, e não se pode esquecer que grande parte foi co ajudas do estado por causa do euro 2004, o qual ainda hoje andamos a pagar, basta ver o estádio de Leiria, Algarve, Aveiro.

      Depois no ano 2000 o Benfica tinha um parque desportivo valioso, e com terrenos valiosos (outro negocio esquisito os terrenos) mas que foi deitado abaixo, logo tinha que ser reconstruído. Temos o exemplo do Real Madrid que reconstruiu o Bernabeu e ninguém lá diz que anda com a casa às costas, mas claro essa narrativa serve para enaltecer o gangue do betão.

      O legado de Vieira serão os processos judiciais e o nome do Benfica na lama, o bimbo da bosta a passear-se pela Luz, praticas muito pouco éticas, negócios escuros, compadrio, favores, passando actualmente pelo pior período da sua historia, e quer queiramos quer não, aquilo que se chama de Vierismo, tem que ser erradicado do Benfica, e ser erradicado significa tirar todas as pessoas que com ele estiveram nas direcções, caso contrario é como na Venezuela, só como exemplo, mais se podiam dar, saiu o Chavez entrou o Maduro e ficou tudo igual, ou como em Cuba saiu o Castro e ficou o irmão e mais exemplos existem pelo mundo fora.

      Por mim a continuação de Rui Costa ou Moniz a presidente, veremos mais à frente, agora ou nas próximas eleições será o prolongar da minha ausência do clube, só pago quotas porque sou do Benfica e não de presidentes, tal como diz o Diamantino Miranda que foi jogador do Benfica e não de presidentes

      Eliminar
    2. Ze,
      o Vieira esteve 20 anos a mais no Benfica.

      O Rui Costa, na minha opinião, não tem condições para ser Presidente do Benfica, mas eu disse o mesmo de Vale e Azevedo e Vieira, portanto é natural que venha a ser eleito.
      E não é só por ser um braço direito do Vieira, mas por outros vários motivos que não adianta agora escalpelizar.

      Mais para a frente, se ele se candidatar, escreverei aquilo que penso do que conheço.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    3. Chakra nunca devia ter vindo e entrado no Benfica.

      Quanto ao Rui Costa, na minha opinião nem o Rui Costa nem nenhum membro pode ser candidato, nem falo sequer de condições e num pais a serio era isto que acontecia.

      E Rui Costa para mim não é nenhum icone e idolo do Benfica, idolos do Benfica dos que vi sao o Eusebio, Simões, Toni, Humberto, Bento, Carlos Manuel, Pietra, Diamantino, Sheu, Nene, etc

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: