SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 junho 2021

Reflexão? Que Reflexão?

07 junho 2021 6 Comentários

A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (AGE) É PARA MARCAR. PONTO.



A notícia publicada no jornal desportivo diário «Record» não tem pés, nem cabeça. Assim completo para um dia recordar.

 

A qualidade não é famosa (chegou-me via pdf)

Mas quem dá o que tem... Entretanto consegui melhorar a digitalização.



1. Não foi o movimento «Servir o Benfica» 

Que solicitou a realização da AGE. Este movimento liderou, digamos, a capacidade de organização de recolha de assinaturas e audiência com o estimável presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) bem como o acompanhamento do processo (não confundir com "O Processo").




2. Não tem que consultar a Direcção e o Conselho Fiscal

E o presidente da MAG também não o disse, pelo menos não está "aspado" na noticiazinha do «Record»! Rui Carlos Pereira (associado n.º 20 808, com 27 anos de associado, desde 1994, quase à tabela para ser presidente da MAG) foi eleito presidente da MAG não foi da Mesa da Direcção, nem da Mesa do Conselho Fiscal. A responsabilidade dele é para com todos os associados não é para com os outros dirigentes eleitos. 

 

3. Seria uma irresponsabilidade 

Não haver AGE depois da revisão estatutária, em 2010, ter dificultado tanto a petição da mesma por associados - 10 mil votos é "uma barbaridade", até excluindo (inadmissível) aqueles que têm direito a um e a cinco votos. Embora possam (e devam) participar na mesma. E em tempos de pandemia - sem jogos na «Catedral» - tudo ainda se complica mais. 


4. Há que respeitar todos os associados do SLB

Mas com destaque para os 334 intrépidos que totalizando 11 060 votos deixaram para trás o comodismo e colocaram o Benfiquismo como prioridade: 188 associados com direito a 20 votos (3 760 votos) e 146 sócios com direito a 50 votos (7 300 votos). Obrigado!

 

5. O que se exige 

É que o presidente da MAG crie as condições para que a AGE se realize o mais breve que for possível e em condições de segurança. A majestosa «Catedral» tem condições mais que suficientes para que ela decorra em ambiente de pandemia atenuada que é o que existe na actualidade. Tentar adiar, adiar e adiar à espera que as condições pandémicas se deteriorem é "batota". 

 

Acorda, Benfica

 

Alberto Miguéns


NOTA: Agradeço ao dedicado leitor Benfiquista (Vasco Mealha) as informações pormenorizadas.

6 comentários
  1. A não marcação de uma AGE no cenário descrito pelo Alberto seria institucionalizar o primado do poder directivo sobre os estatutos. Uma inversão inconcebível e inaceitável. Um desrespeito absoluto à tradição democrática do Clube.

    ResponderEliminar
  2. Obrigar 10 mil votos para uma AGE, já era areia que baste na engrenagem, para que essa AGE nunca tivesse lugar, pensava para os seus botões o homem do palheiro. Mas lixou-se. Apresentaram-se 11.060 votos. E agora?

    ResponderEliminar
  3. Mais um boneco decorativo a presidente da mesa da assembleia geral

    Não marca a assembleia é destituído do cargo simples, como bem diz o Alberto e é assim em qualquer colectividade, o presidente da mesa da assembleia geral é o representante dos socios, ponto final paragrafo, quem não cumpre isto e está ao serviço de direcções não tem condições para o desempenho das ditas funções

    ResponderEliminar
  4. Estamos a caminhar a passos rápidos para certas situações que se passaram no nosso eterno rival e que eu nunca pensei que acontecessem no Benfica. Está bonito, está.
    Entretanto está visto que vão esperar pelo final do Europeu 11/07/2021 para acertar o plantel com entradas, saídas, permanências e tudo mais, quando a 3ª pré-eliminatória começa a 04/08/2021 - menos de 1 mês de preparação - todos os anos os mesmos erros, nunca mais aprendem!
    Vamos ver quando os Benfiquistas puderem voltar ao Estádio da Luz...

    ResponderEliminar
  5. Quando a "máquina" foi montada para servir determinados objectivos e se o foi deve-se ao voto dos sócios, que ao votarem fizeram-no acreditando nas boas intenções ou desconhecendo, ignorando, os objectivos a que se destinavam as alterações agora em vigor.
    Agora é ir aguardando por novas eleições, esperando por candidatos credíveis e que não se deixem enganar, mais uma vez, quando depositarem o voto.

    ResponderEliminar
  6. Quando Luís Filipe Vieira "pretendeu tornar-se no dono do clube", acenou aos sócios "com as figuras tristes que o idiota do lagarto Bruno de Carvalho estava fazendo. Montou então um esquema no qual só muito dificilmente conseguirá ser feita uma Assembleia Geral, pois o número de votos é superior em muitos milhares ao necessário para ser feita uma reunião na ONU, na NATO ou até mesmo na Comissão europeia. No entanto, e é por falta de inteligência que as prisões estão cheias de gente desta, esqueceu-se de "meter uma alínea" onde constasse que "SEM A ASSINATURA DELE" qualquer pedido formalizado em listas de sócios SERIA SEMPRE INVÁLIDO! Se o tivesse feito os sócios do SLB teriam aceite a vontade plena do grande líder, podiam muito bem juntar-se "e entregar-lhe a chave do clube" para que ele fizesse tudo o que lhe apetecesse (mesmo assim não é o que tem acontecido?).

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: