SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 maio 2021

O Benfica Deixa-se Dominar

06 maio 2021 5 Comentários

PELO FC PORTO (COMO É HABITUAL) E PELA ARBITRAGEM QUE FOI ARBITÁRIA NO SEGUNDO TEMPO.

 

1-0         por Everton. Golo-rioso n.º 13 506

 



Com quatro pontos de desvantagem, resta ao Benfica vencer as três jornadas que restam. O FC Porto dificilmente vai ceder quatro pontos nos nove que estão em disputa. Ao Benfica está destinado o terceiro lugar pela 16.ª vez em 87 edições: 37 primeiros e 29 segundos, mais 4 quartos e um sexto lugar.


NOTA: talvez ainda aqui venha Benficar mais umas notinhas que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas. Inacreditável como uns míseros centímetros decidem jogos! NOTA: as apreciações são da minha inteira responsabilidade pois não oiço um segundo, sequer, de comentários de terceiros. Não há aqui «futebolês modernizado» de controle de profundidades, transições, verticalidade, entre e tira-linhas, corredores e outras "diarreias mentais". Análise simples a um desporto simples. 

 

Face ao plantel curto para brilhar a nível internacional (serão necessários vários reforços principalmente avançados que saibam aproveitar os espaços e sejam letais) a nível interno é aproveitar as melhor características dos defesas-laterais (capacidade de centrar) em conjugação com os médios-ala (saber triangular da ala para chegar junta da grande-área contrária). Falta um "miolo" (centrocampistas ofensivos) com mais qualidade.             

 


Primeira parte (1-0)

Muito bem. Duas partes dentro de uma. De fato de gala até Everton surgir com a pérola da tarde. Fato de operário a partir daí. É este o Benfica que pode ter sucesso interno.

 


Segunda parte (0-1)

O Benfica não pode deixar-se dominar pelo FC Porto parecendo ter "medo de estar em vantagem". Na «Catedral» o Benfica tem que mandar sempre, esteja empatado ou a vencer. 

 

FC Porto

Primeiro tempo: muita parra, pouca uva. Segunda parte: mandou no jogo que foi o que o FCP quis que fosse.

 

Os «Betêvistas»

Com o televisor sem som não ouvi népia. Preferi ouvir a Banda do Steve Miller.

 


O senhor árbitro

Primeira parte: apitadeiro em excesso beneficiando o infractor (FC Porto). Segundo tempo: decidiu "proteger" os portistas com dualidade de critério a nível disciplinar. Árbitro forasteiro. Pepe é uma espécie de faz tudo como se nada fizesse. Andamos nisto "anos a fio".

 

Videoárbitro (VAR)

Primeiro tempo: eles lá sabem como conseguiram saber que Rafa foi desmarcado por Pizzi naquele momento e não uns "décimos de segundo antes". Segunda parte: eles lá sabem decidir acerca de Darwin numa espécie de "Retrocesso das Espécies".

 




Como treinador de sofá

Era o onze inicial que colocaria em campo. Pizzi em vez de Taarabt embora pensasse que Jorge Jesus não faria essa escolha.

 

 CALENDÁRIO DE JOGOS (2020/2021)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

A

B

R

I

L

5

SEG

V 1-0

CS Marítimo /J.25

C/SLB

7

QUA

 

 

 

10

SÁB

V 5-0

FC Paços Ferreira /J.26

F/P. Ferreira

14

QUA

 

 

 

17

SÁB

D 1-2

Gil Vicente FC /J.27

C/SLB

22

QUI

V 5-1

Portimonense SC /J.28

F/Portimão

26

SEG

V 2-1

CD Santa Clara/J.29

C/SLB

28

QUA

 

 

 

30

SEX

V 2-0

CD Tondela /J.30

F/Tondela

M

A

I

O

2

DOM

 

 

 

5

QUA

 

 

 

6

QUI

E 1-1

FC Porto /J.31

C/SLB

9

DOM

 

 

 

11

TER

18:00

CD Nacional

87.º campeonato nacional/J.32

F/Choupana

15

SÁB

18:00

Sporting CP

87.º campeonato nacional/J.33

C/SLB

19

QUA

00:00

Vitória SC (Gui.)

87.º campeonato nacional/J.34

F/Guimarães

23

DOM

20:30

SC Braga

98.ª Taça de Portugal: FINAL

N/Coimbra

26

QUA

 

64.ª Liga Europa.FINAL

Istambul

29

SAB

 

66.ª Liga Campeões.FINAL

Gdansk

 

No próximo jogo, no terça-feira, eis que a «Capital do Benfiquismo»

É na Choupana/Madeira, frente ao CD Nacional, para a 32.ª jornada Liga NOS.

 

2020/2021: TEMPORADA GLORIOSA 117

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

52 (4)

32

12

8

107

45

Primeira Liga

3.º

31 (3)

20

7

4

59

22

Taça de Portugal

F

6 (1)

6

-

-

18

1

Liga Europa

1/16

8

3

4

1

21

13

Taça da Liga

1/2

2

-

1

1

2

3

Supertaça

D

1

-

-

1

0

2

Liga dos Campeões (Ap.)

3PE

1

-

-

1

1

2

Particulares

-

3

3

-

-

6

2

NOTA: entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2020/21

                           

Então, Benfica?

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Caro Sr. Alberto Miguéns... Neste jogo tive sempre a sensação que iria acontecer sempre qualquer coisa que nos impediria de ganhar... Aliado a uma arbitragem... digamos habilidosa... E concordo consigo...Deixámos o Porto crescer na segunda parte... Uma desilusão tremenda está época para nós...Esta estrutura tem de refletir que jogadores vai apostar na próxima época.. Pois o treinador vai continuar para mal dos nossos pecados como a gíria popular costuma dizer... Uma grande desilusão... Um abraÇo glorioso.

    ResponderEliminar
  2. Mediocridade e punição.

    A equipa do SL Benfica exibiu-se de forma frouxa e passiva durante quase toda a segunda parte. Mostrou fragilidade emocional e organizativa. A entrada de Gabriel foi um erro enorme, impensável para um jogo com uma equipa do FC Porto, que joga em pressão continuada. A nossa equipa não faz por merecer mais. É só isto. Mostra alguns lampejos de bom jogo mas que são muito curtos para a exigência de uma competição longa em que a intensidade e a força de carácter são fundamentais. Talento, há muito na praia. Rigor e exigência é coisa que não se vê.

    A arbitragem foi o que se esperava. Este é um árbitro rasteiro e parcial, que procurou ajudar o seu clube, tanto mais que foi coagido durante a semana pela selvajaria do costume.

    Esta é uma temporada desastrada. Um plantel falhado e que por muito que a covid-19 os tenha afectado durante dois meses, não justifica tudo o que se perdeu. O clube foi delapidado e desprestigiado. Desbaratou-se dinheiro, desprestigiou-se o nosso futebol e hipotecou-se o futuro. E não há consequências para quem dirige ou para quem treina... Só há sofrimento para os adeptos. Agora, que tenham um mínimo de dignidade e que ganhem a Taça de Portugal.

    O Sporting CP vai ser um justo campeão. O FC Porto vai ser segundo não somente por causa da mão amiga da arbitragem e pela indignidade disciplinar da Liga/FPF mas também pela mediocridade da nossa equipa, que falhou nos momentos fundamentais da época.

    Este foi um clássico disputado numa semana em que a justiça desportiva caiu novamente no lodaçal. É repugnante o que os dirigentes da Liga/FPF fazem ao futebol em Portugal. Não respeitam o futebol. Desautorizam os árbitros. Não se dão ao respeito. Achincalham os seus cargos tornando as suas decisões numa comédia, num exercício de cobardia e de respeitinho a quem realmente manda no futebol em Portugal. A mensagem é clara: quem insulta, coage e agride os árbitros e adversários NÂO é punido ou é punido quando quer.

    E os dirigentes do SL Benfica calam-se... Não se passa nada. Não defendem o Clube nem lutam por qualquer dignidade que ainda reste no futebol em Portugal. Como compreender isto? Passividade permissiva. Alheamento cúmplice. Como se a competição desportiva fosse apenas uma chatice que têm de suportar no exercício comercial do "seu" grupo empresarial. Não reconheço este Clube. O velho e Glorioso SL Benfica que o meu pai me mostrou era feito de outra massa de gente e de dirigentes dignos, que amavam o seu Clube. Nasci Benfiquista mas só me senti Benfiquista de corpo inteiro quando percebi quais eram os valores e a prática do Clube. Hoje, só vejo um Clube tomado por gente gananciosa e alheia aos valores fundamentais do Benfiquismo. Um pesadelo sem fim.

    ResponderEliminar
  3. Fomos liminarmente prejudicados, espoliados no resultado desportivo.Pior que esse roubo, é o sumário de erros desta época e o silêncio ensurdecedor desta direcção para com o que se está a passar no futebol português. Por favor demitam-se, existem outros que podem fazer mais e melhor pelo clube.

    ResponderEliminar
  4. TENHO NOJO DA DIREÇÃO, INCOMPETENTES E COBARDES

    ResponderEliminar
  5. 100 milhões deitados janela fora. Nem vale a pena apontar erros aos árbitros, porque os pontos perdidos foram mais que muitos e a campanha europeia simplesmente deplorável!

    Este resultado já era esperado. O Abade da Paróquia das Antas, usa o nosso Estádio como simples sacristia!!!

    Vieira está mais preocupado com a audição na segunda-feira na AR, como grande devedor do BES...se não estiver doente...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: