SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 março 2021

O Estádio Nacional é um Bom Exemplo

05 março 2021 6 Comentários

DA DESRESPONSABILIZAÇÃO DOS PODERES FACE A INTERESSES INDIVIDUAIS.



O colectivo (Futebol em Portugal) prejudicado pelos proprietários (FPF/Governo) como senhorios por não obrigarem o inquilino (B-SAD) a fazer a manutenção adequada das instalações que usa. 

 

É inacreditável a existência de uma equipa sem clube

O CF "Os Belenenses" há muito que percebeu que a Codecity - que comprou a SAD ao clube - estava interessada em usufruir das vantagens (principalmente as verbas das transmissões televisivas e negócios em torno de empréstimos e mais-valias de futebolistas) procurando minimizar os custos. Foi assim com o Estádio do Restelo e depois com a utilização abusiva do Estádio Nacional.

 

Claro que o que interessa aos administradores da B-SAD

É lucrarem com o Futebol. As infraestruturas são de outros e despender verbas com o que é de outros, para quem não tem ética nem vergonha, é supérfluo. 

 

Não sei que tipo de contrato está escrito entre a B-SAD e o proprietário do Estádio Nacional

Mas seria demasiado grave o senhorio não ter no contrato exigências para que o inquilino cuidasse do que usufrui. Assim é obrigar os administradores B-SADianos a cumprirem. Havendo manutenção, o terreno estaria apto para se jogarem encontros até final da temporada. Não cumprem devem abandonar as instalações. A final da Taça de Portugal 2020/21 só não é no Estádio Nacional porque não querem assumir: B-SAD recupera as instalações (não é só rapinar) ou o Governo/FPF despejam a B-SAD e recuperam as instalações. Onde está a dúvida?

 

O que deve haver é...

Cumplicidade entre as partes para que a B-SAD degrade que depois o Estado (todos nós) logo recupera, nos dois meses no Verão, para a B-SAD voltar a estragar durante dez meses!

 

Mistérios do «Futeluso». "Sabem-na toda" como se diz lá na minha aldeia!

 

Alberto Miguéns

6 comentários
  1. Uma SAD sem clube
    Uma sad que não faz manutenção do espaço que aluga.
    Uma sad que só tem o negócio como unico objetivo da sua existência.
    Uma fpf que tem milhões para uma tv, tem milhões para teansmitir jogos de ligas estrangeiras, mas não tem milhões para dar dignidade, condições de segurança, acessibilidade, infraestuturas, melhoramentos, naquele que é um Estádio emblemático da própria FPF.
    A taça de Portugal é uma competição organizada pela fpf e, o Jamor tornou-se o local Histórico das finais da taça, com um ambiente único independentemente dos finalistas.
    Para terminar, não tem condições para a final em Maio, mas tem condições para os jogos da Liga, onde por acaso vamos jogar esta jornada.
    Mas o nosso presidente elogia tanto o nandinho das faturas que nós adeptos assistimos incrédulos a todos crimes de lesa futebol dos órgãos dirogentes da fof e da liga, com a complacência, o silêncio, a anuência de todos os clubes, incluindo o nosso.
    Era risível se não fosse tão grave...

    ResponderEliminar
  2. Já era hora de demolir o estádio e construir-se um Estádio Nacional em condições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer mais estádios com dinheiro público?
      Para futebolistas e dirigentes a ganhar milhões?
      Em que país vivem?
      Meu Deus...

      Eliminar
    2. Claro como nós cometemos o crime de deitar abaixo um fabuloso Estádio da Luz, a catedral, para depois construir um estadiozinho igual a dezenas deles espalhados pelo mundo.

      Deviamos ter feito aquilo que o Real Madrid está a fazer em vez de construir aquilo que construimos

      Eliminar
  3. Claro demolir e depois meter em ata o estádio dos corruptos será o estádio para todas as finais, estou farto de tantos BANDIDOS e de tentos PULHAS, que assaltam o meu S. L. Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Mistérios e ministérios...a promiscuidade entre os interesses que assaltaram os principais clubes, a federação e a liga e os interesses que assaltaram as instituições públicas é quase total e em alguns casos são exatamente os mesmos interesses, com testas de ferro diferentes para entreter o pagode.

    O desporto em Portugal, 47 anos depois do 25 de Abril, quase voltou ao nível do Estado Novo: serve para propaganda do regime quando se vence, para encher os bolsos a uns quantos e para desviar a atenção da população de uma classe politica incompetente e dos problemas essenciais de um país que se afunda no lodo. Só falta recuperar o Fado e Fátima...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: